Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com A Chave Da Nfe ...


Edson.pol
  • Este tópico foi criado há 3940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia !

 

Em meu sistema, usava a tag "cNF" zerada (Ide.cNF :=0)

isto fazia a chave da nfe repetir o nr da nota, exemplo:

nota 000105, a chave éra "35131099999999999999550010000001051000001051"

o que deixava fácil a obtenção de qualquer chave gerada pelo sistema, e facilitaria a vida de "intrometidos", que poderiam

consultar qualquer nota, com apenas algumas tentativas, mudando somente o dígito.

 

Passei a usar um número randômico para a chave, o que resolveu o problema.

Porém, não sei como, nem porquê... num cliente, houve problemas na transmissão, e o operador tentou gerar a mesma nota várias vezes,

e ficaram gravados vários xmls, um para cada tentativa. Consultando na sefaz, nenhum está autorizado. Se tentar gerar novamente, dá msg de que já existe uma nota fiscal autorizada com o número informado, com chave diferente da informada.

 

Os arquivos temporários (xml do protocolo e recibo) foram excluídos, pois ficam numa pasta "Temp" que é zerada na primeira execução do sistema.

 

Resumindo: Não tenho a chave correta, pois numa das tentativas uma nota foi aceita.

Teria como consultar a chave da nota, usando o número dela ?

Ou teria na SEFAZ alguma consulta de todas as notas que a empresa emitiu ?

 

[]´s

Edson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você precisa antes de tudo gerar o cNF por conta própria, armazenar junto ao registro da nota e usar ele sempre que gera o XML, assim não terá esse tipo de problema.

Para consultar agora, você precisaria do cNF gerado quando a nota foi autorizada.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Régis...

 

Atualmente estou gravando no banco de dados o cNF usado para gerar a chave da NFe, mas o problema é que neste cliente, fiquei uns dois dias sem gravar,

e agora tenho alguns milhões de combinações possíveis. Não posso cancelar, inutilizar, etc... O cliente acabou emitindo outra nota para poder entregar a mercadoria,

e esta ficou pendente pra resolver depois... Se não tiver outra saída, estou pensando em fazer um loop para consultar na Sefaz, gerando as chaves, mudando o cNF, mas pode demorar um século...

 

Obrigado mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3940 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.