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Novamente A Mensagem Erro No Suporte A Canais Seguros


Ver Solução Respondido por AlessandroRibeiro,
  • Este tópico foi criado há 3945 dias atrás.
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Postado

Olá pessoal.

Já li diversos posts referente este assunto e, assim como muitos, já fiz diversas configurações e tentativas, todas sem sucesso.

Para ver se fica claro, segue nosso esquema de trabalho:

Os arquivos .xml são gerados e assinados no programa X (este, pede o PIN apenas uma única vez e não dá problema algum).

Os arquivos .xml que foram gerados, são enviados pelo programa Y, que pede o pin também uma única vez.

Se eu gerar 10 arquivos .xml no programa X e depois enviar todas os 10 arquivos no programa Y, não irá ocorrer nenhum problema.

Mas, se eu intercalar esta operação entre estes 2 programas, o programa Y pede novamente o pin e logo em seguida dá a famigerada mensagem: "Erro no Suporte a Canais Seguros".

Não tenho mais ideias... alguém conseguiria ajudar?

Ambiente: Windows 7, 32 ou 64 bits. Certificado A3.

Obrigado

Postado

Olá sossystem e Ricardo.

 

Os 2 programas utilizam o ACBr, mas como eu disse, um assina e o outro envia. Ambos estão utilizando o mesmo certificado A3, no mesmo computador.

Em outros clientes que utilizam o A3, num ambiente parecido com este, não tem nenhum tipo de problema.

Já, com o A1, sempre dá certo.

 

Obrigado

Postado

Estranho, ja reinstalo as dll's, se 32 dll na pasta system 32, se 60 syswon64 ? Propriedades avançadas do internet explorer conforme descritas abaixo :

 

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:
   Menu Iniciar -> Painel de Controle

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
      a)   Marque a opção: Usar SSL 2.0;
      B)   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
      c)   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;
      d)   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
      e)   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.

Experimente acessar este site no Internet Explorer
https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebServices/services/nfeStatusServicoNF

Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente. 

* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver. 
* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.


Reinstalou as cadeias atualizadas do fabricante do certificado ?   E agora a pergunta que não quer calar ? Porque um software assina e o outro envia ?

Espero que ajude.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Postado (editado)

Boa tarde Ricardo.

 

Obrigado pelo retorno rápido!

Creio já ter feito tudo isto que você me passou (ao todo, tentei 19 procedimentos diferentes rsrs), mas não custa nada tentar novamente.

O cliente está utilizando o certificado normalmente, então ele não está vencido. Ele até se dispôs a vir até a empresa e trouxe o certificado para fazermos testes aqui, mas infelizmente o resultado foi o mesmo.

 

Assim que conseguir fazer, eu aviso!

 

Respondendo à sua pergunta, achamos mais fácil deixar um programa separado enviando os arquivos .xml, pois temos clientes com um fluxo grande de NFs por dia. Ele fica em modo "automático", verificando o tempo todo se tem algum .xml novo para ser enviado.

 

Obrigado.

Editado por AlessandroRibeiro
Postado (editado)

Olá Ricardo.

 

Conforme você me indicou eu fiz testes também com a versão de demonstração e o resultado foi o mesmo.

Segue imagem do print da tela com o erro: http://flic.kr/ps/9VWRr

Se alguém tiver mais alguma ideia, agradeço.

Observação: quanto à validade do certificado, notem que é válido até 21/08/2016.

 

Alessandro

Editado por AlessandroRibeiro
Postado (editado)

Olá sossystem!

 

Temos outros clientes com o certificado da Serasa também e funcionam sem problemas.

Importante: este cliente possui 2 certificados A3 da Serasa. Quando os testes foram feitos aqui na empresa, ele trouxe o certificado que ele deixa com o contador.

Então, a situação que temos é a seguinte: 2 certificados Serasa, testados em ambientes diferentes e com o mesmo resultado "Erro no suporte a canais seguros".

Nem sei mais o que dizer para este cliente. A coisa está feia rsrs.

 

Alessandro

Editado por AlessandroRibeiro
Postado (editado)

Olá novamente pessoal.

 

Alguém viu a imagem que eu coloquei? A situação para ocorrer o erro foi exatamente a mesma:

Deu certo a primeira vez, o outro programa assinou e validou o arquivo .xml gerado e na segunda tentativa de envio, usando novamente o programa de demonstração, apareceu a mensagem de erro.

Tem uma alteração que ainda não fiz que é o "TipoCertificado=file". Onde / como eu faço isso?

Vamos lá, não se acanhem rsrs. Fiquem à vontade para dar novas ideias.

 

Alessandro

Editado por AlessandroRibeiro
Postado (editado)

Obrigado pela resposta Juliomar.

Mas, estava perguntando apenas se o link colocado estava correto, pois havia tentado de outras 2 maneiras e não tinha ido.

 

Mesmo assim, obrigado.

 

Alessandro

Editado por AlessandroRibeiro
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Postado


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Postado

Olá Kiko.

 

Sim, passa. Este teste eu fiz quando o cliente se dispôs a vir na empresa e trouxe o certificado dele para realizarmos os testes.

Como vocês podem ver, não sou de incomodar rsrsrs. Fiz tudo que o que eu estava ao meu alcance antes de trazer o problema aqui, no fórum.

Foram páginas e páginas de pesquisa, configurações realizadas e acabei ficando neste estado: sem qualquer nova ideia para falar com ele.

Os certificados dele são novos, é um cliente novo... nem dá para falar para trocar por outro, pois os 2 são válidos até 07/2016 e 08/2016.

Alguma outra coisa?

A propósito: já encontrei orientações divergentes referente às seguintes configurações do I.E.:

 - Verificar revogação de certificados do servidor

 - Verificar se há assinaturas em programas baixados

 - Verificar se há revogação de certificados do editor

Em alguns casos, dizendo que tem que marcar e em outros, dizendo que tem que desmarcar (ou até mesmo uma combinação entre as opções).

Alguém sabe qual o correto?

 

Alessandro

  • Moderadores
Postado

Sobre a situação de marcar ou desmarcar, penso que em alguns casos alguma configuração diferente no equipamento pode fazer esta diferença.
Já encontrei equipamento aonde não seguiu como padrão as opções do SSL. Mas entre marcar e desmarcar estando dentro destas  opções acaba resolvendo. 
Porem esta da revogação de certificados do servidor eu sempre deixo desmarcado.

 

Você já tentou instalar este certificando usando o assistente de instalação do SERASA?

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/serasaexperian-eid/AssistenteCertificadoDigital.exe

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Postado

Oi Kiko.

 

Sim, foi utilizado o instalador disponível no site da Serasa (não sei se exatamente este que você colocou no link).

No teste feito aqui na empresa, pegamos uma máquina "zerada", com o Windows 7 32 bits e a preparamos para executar o sistema.

Segue tela com o resultado do site do SERASA:

Check List - Teste de Assinatura Para realizar o teste é necessário que sua máquina tenha as seguintes configurações:
Sistema Operacional: ok.gif
  • Windows XP
  • Windows Vista
  • Windows 7
  • Windows 8
Navegador Web Internet Explorer: ok.gif
  • Versão 6
  • Versão 7
  • Versão 8
  • Versão 9
  • Versão 10
Controle ActiveX: ok.gif
  • Habilitado
Capicom: ok.gif
  • Instalado
  • Moderadores
Postado

O Ricardo já comentou neste tópico sobre firewall, antivírus etc. Vc chegou a verificar (testar desabilitando) estas proteções?


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