Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação Cielo Premia


  • Este tópico foi criado há 3903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, boa tarde!

 

Estou fazendo o roteiro de pré-homologação da Cielo Premia Client Modular, mas estou com dúvidas em relação à configuração inicial que consta no roteiro. 

 

A configuração é a seguinte:

 

post-1179-0-85344600-1386870935_thumb.pn

 

Onde devo inserir esses campos?!

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Porque você está usando o Client Modular com ACBrTEFD ?

 

O natural seria utilizar apenas a CliSiTEF32.DLL... através do G.P.: TEFCliSiTef

 

O "Cliente Modular" é um Emulador do GP do TEF_DIAL... porém no TEF_DIAL, esses campos não existem, e portanto não são informados pelo componente...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Daniel

 

Obrigado por responder

 

Em primeiro lugar eu uso o client modular ha varios anos e nunca tive problemas com ele. Alem disso minha aplicacao tambem deve funcionar para tef discado, e por isso eu evito usar as dlls diretamente. Neste caso, sempre usei o client modular ou o GP do tef discado, com a comunicacao atraves de troca de arquivos. Como muitos clientes ainda usam o tef discado com o GP, entao nao posso usar dlls para apenas uma situacao.

 

Antes do acbr o meu programa realizava todo o controle de criacao e exclusao de arquivos intpos e tudo mais.

 

Entao quando decidi usar o acbr, achei que resolveria o problema e funcionaria perfeitamente para tef discado e dedicado, com o client modular ou o GP vindo para frente da aplicacao.

 

Entretanto, pelo que entendi, o acbr atende apenas a uma situacao de uso do tef dedicado atraves de uma dll,  Para usar o tef dedicado eu teria de reescrever boa parte do codigo para se comunicar com uma dll exclusiva para tef dedicado. O tef discado deixaria de ser funcionar, e os clientes que usam o GP deixariam de ser atendidos, correto?

 

Neste caso meu processo de homologacao fica prejudicado e nao poderei seguir adiante por causa dessa limitacao. 

 

Como posso fazer para que minha aplicacao continue funcionando para tef dedicado e discado usando o acbr?

 

O que voce sugere?

 

Obrigado.

 

 

 

Porque você está usando o Client Modular com ACBrTEFD ?

 

O natural seria utilizar apenas a CliSiTEF32.DLL... através do G.P.: TEFCliSiTef

 

O "Cliente Modular" é um Emulador do GP do TEF_DIAL... porém no TEF_DIAL, esses campos não existem, e portanto não são informados pelo componente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

pelo que entendi você está querendo usar o ACBrTEFD em sua aplicação correto?

então não precisará reescrever nada em sua aplicação mas sim usar as funcionalidades que o componente tem

e vai poder sim ter os dois tipos de tef ou até mais em sua aplicação assim deixando seu cliente mais a vontade ainda pra

escolher qual a melhor solução!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Juliomar

 

Eu ja estou usando o acbrtef em minha aplicacao, e ate agora tudo tem funcionado normalmente.

 

Entretanto, conforme eu coloquei no inicio, estou precisando re-homologar minha aplicacao para tef multiplos cartoes, e cheguei justamente numa parte do roteiro em que eu preciso manipular o arquivo intpos.001 colocando valores dentro dele manualmente.

 

Esses campos referenciam descontos que ocorrem em transacoes da cielo.

 

Os campos sao os seguintes:

 

701-034: INDICADOR DE TRATAMENTO ESPECIAL

 

o                    210-081: VALOR DA TRANSAÇÃO COM DESCONTO

o                    210-084: NOME DA SOFTWARE HOUSE E VERSÃO DA AUTOMAÇÃO COMERCIAL:

 

Como faco para resolver esse problema?

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você já teve duas respostas... Acho essa cobrança desnecessária...  Se formos seguir o "regulamento/contrato" temos 24 horas para lhe responder a cada pergunta...

 

Infelizmente a Software Express está quebrando o layout do TEF discado... e o Client Modular deveria ser compatível com ele...

 

Observe em ACBrTEFDClass.pas, linha 1934, que o ACBrTEFD já envia os dados da Aplicação para compatibilizar com o Cielo Premia... porém, as chaves são diferentes das que você mostrou...

 

Você pode manipular o conteudo do Intpos.001 em ACBrTEFD.AntesFinalizarRequisicao.... Veja o exemplo do TEFDDemo

procedure TForm1.ACBrTEFD1AntesFinalizarRequisicao(Req : TACBrTEFDReq);
begin
   if Req.Header = 'CRT' then
      Req.GravaInformacao(777,777,'TESTE REDECARD');
   Memo1.Lines.Add('Enviando: '+Req.Header+' ID: '+IntToStr( Req.ID ) );
end;  

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas já tem isso no ACBrTEFD todos que utilizam já tiveram que efetuar a homologação com o premia

tanto que pode ver pelas respostas, ninguém mais relatou problemas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, pessoal!

 

Já estou conseguindo enviar para o intpos.001 do REQ os campos 701-034, 210-081 e 210-084.

 

Agora eu percebi que no intpos.001 da pasta RESP também recebe um campo 210-081 (que é o valor da transação com desconto). Agora ele está recebendo o valor da transação sem o desconto, como consta na imagem abaixo:

 

post-1179-0-45893900-1387456555_thumb.pn

 

Como eu faço para tratar essa campo, dando o desconto no valor da transação? 

post-1179-0-45893900-1387456555_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Observe que existe um novo evento para a Subtotalização do Cupom, que deve ser programado no ACBrTEFD

 

Veja no TEFDDemo o método: ACBrTEFD1ComandaECFSubtotaliza

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, estou comecando agora com o tef, estou com duvida no processo

 

o campo desconto no arquivo, preciso informar o valor do desconto que eu estarei dando pro cliente ou somente eh uso

para o premia ? ... se for meu desconto a ser informado, em caso de multiplos cartoes... como fazer?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá, pessoal! Bom dia!

 

O problema acima já consegui resolver. Obrigado!

 

Agora estou com outra dúvida... Estou com problemas no seguinte teste: devo realizar uma venda em que eu possa escolher a forma de pagamento em dinheiro em qualquer ordem. No entanto, eu percebi que a função abaixo me impede de escolher outra forma de pagamento, finalizando a transação, caso ela tenho saldo igual a zero.

 

post-1179-0-95930800-1390400513_thumb.pn

 

O que devo fazer para que a transação não seja finalizada nas circunstâncias que falei mais acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto". 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.