Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obrigatoriedade Do Tef Em 2013/2014 Para Sp

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 4007 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Desenvolvi e homologuei o TEF em 2008 em um emprego, só que eu mudei de "ramo" , não entendo nada de automação fiscal, mas hoje fui contratado para fazer o TEF novamente em SP

Mas pelo visto hoje o TEF não é mais obrigatório, para quem quer fazer uma venda simples em SP, confere? Se sim, isso seria só para o Simples Nacional ou para todos?

Segue as minhas referências:

http://pfe.fazenda.sp.gov.br/guia_procedimentos_ecf_03.shtm#5

"No entanto, o Decreto nº 56.692 de 27/01/2011 alterou o Regulamento do ICMS, permitindo a utilização de equipamento não integrado ao ECF para registro e processamento de pagamento efetuado com cartão de débito ou crédito, desde que conste no respectivo comprovante de pagamento o CNPJ do estabelecimento usuário. Ressalte-se que esta alteração não desobriga o estabelecimento da emissão do Cupom Fiscal pelo ECF."

http://www.ponticellicontabilidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=654:obrigatoriedade-tef&catid=48:era-digital&Itemid=74

Dispensa do uso do TEF – A partir de 28.01.2008 – empresas do Simples Nacional

Com a revogação do regime tributário do Simples/SC e a entrada em vigor do regime do Simples Nacional, foi dada nova redação ao § 1º do art. 147 do Anexo 5 do RICMS-SC/01, pela alteração 1516ª, inserida no Decreto nº 1.036/2008, com vigência a partir de 28.01.2008, onde a mesma determina que estão dispensados do uso do TEF os contribuintes enquadrados no Simples Nacional,

• Fundadores
  • Solution
Postado

Sua pesquisa está correta... TEF em SP é opcional...

porém, em estabelecimentos que usam muito recebimento com cartão é um "must have" ter TEF no PDV

Acho que o melhor é questionar corretamente a empresa que lhe contratou para saber de forma clara, quais objetivos eles esperam atingir com o pedido que lhe fizeram

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Basicamente a preocupaçao deles era por antes ser obrigatorio e eles temerem a fiscalização apenas. Eu não sei o quanto pode melhorar para eles, mas eles usam a 'maquiniha' sem problemas.

Como era só por isso então vou responder que é melhor eles não me contratarem então e seguir como estavam :)

Só uma duvida, é opcional só para o Simples nacional? Porque o decreto de 2011 não fala nada, então acho que é para todos né?

Muito obrigado Daniel!

Editado por wagner8985
  • Fundadores
Postado

Como softwarehouse, eu recomendo enfaticamente aos meus clientes o uso do TEF dedicado em conjunto com a aplicação...

Há muitas vantagens em relação as maquinetas... (mais rápido, mais seguro, múltiplos terminais, Registro das transações TEF capturado pela aplicação, etc)

Fazendo um acordo com algum integrador TEF, ainda é possível ganhar uma boa comissão mensal de cada Cliente onde o TEF é instalado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 4007 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.