Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3820 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou tentando homologar uma NF-e da versão 3.10 com o Rio Grande do Sul e estou recebendo a seguinte rejeição da SEFAZ:

<retEnviNFe versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
            <tpAmb>2</tpAmb>
            <verAplic>RS20131127142908</verAplic>
            <cStat>999</cStat>
            <xMotivo>Falha no processamento do WebService</xMotivo>
            <cUF/>
            <dhRecbto>2014-01-13T15:50:23-02:00</dhRecbto>
         </tEnviNFe>

Vocês poderiam anexar o envelope SOAP de Request que está sendo enviado por vocês?

• Curtir 1
Postado

Bom dia Ítalo,

Não compreendí qual a razão da alteração feita na rev. 6283 com a exclusão de alguns Estados (13, 29, 23, 52, 31, 50, 51, 26, 41, 35) na formação do SoapAction para "NfeAutorizacao" e "NfeRetAutorizacao", visto que para versão 3.10 teria que utilizar sempre o "NfeAutorizacao" e "NfeRetAutorizacao".

Na minha opinião não precisaria ter restrição nenhuma por Estados, somente modelo e versão.

• Consultores
Postado

Boa noite Leonardo,

Fiz essa alteração, pois não consta no Portal Nacional da NF-e os novos WebServices para as UF incluidas na condição.

Vendo agora os XMLs que você postou, com essa alteração, você passou a ter erros, correto?

E se remover o código 51 da lista de UFs a sua aplicação volta a funcionar, correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa noite Leonardo,

Fiz essa alteração, pois não consta no Portal Nacional da NF-e os novos WebServices para as UF incluidas na condição.

Vendo agora os XMLs que você postou, com essa alteração, você passou a ter erros, correto?

E se remover o código 51 da lista de UFs a sua aplicação volta a funcionar, correto?

Bom dia Ítalo,

Com esta alteração começou a ocorrer erros sim e para resolver tive que retirar o código 51. Mas acredito que daria erros com todas as UFs, não seria correto retirar todas?

Estou testando a versão 3.10 em Mato Grosso com as URLs:

NfeAutorizacao: https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeAutorizacao

NfeRetAutorizacao: https://homologacao.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/NfeRetAutorizacao

• Consultores
Postado

Bom dia Leonardo,

Vou remover o código 51 da lista e disponibilizar a alteração.

Peço a você e a todos que estão realizando testes com a NF-e versão 3.10, que reporte problemas após ter incluido a lista para determinar qual metodo a ser utilizado.

Segundo a NT 2013/005 versão 1.02 que trata da versão 3.10, na página 5 consta como 03/02/2014 a data de inicio do ambiente de homologação e 10/03/2014 o de produção.

Se você já esta realizando testes com a versão 3.10 em Mato Grosso, isso é porque a UF é participante do projeto piloto da NFC-e, correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Bom dia Leonardo,

Vou remover o código 51 da lista e disponibilizar a alteração.

Peço a você e a todos que estão realizando testes com a NF-e versão 3.10, que reporte problemas após ter incluido a lista para determinar qual metodo a ser utilizado.

Segundo a NT 2013/005 versão 1.02 que trata da versão 3.10, na página 5 consta como 03/02/2014 a data de inicio do ambiente de homologação e 10/03/2014 o de produção.

Se você já esta realizando testes com a versão 3.10 em Mato Grosso, isso é porque a UF é participante do projeto piloto da NFC-e, correto?

Boa tarde Ítalo,

Algumas empresas de Mato Grosso são participantes do projeto piloto da NFC-e, mas independente de ser piloto ou não a Sefaz Virtual do RS e o próprio RS já estão aceitando NF-e versão 3.10 para homologação.

Como está próximo o período de início da homologação nos outros estados já estou testando para que quando inicie a versão 3.10 em produção eu já a utilize para NF-e e NFC-e.

Postado

Boa tarde Italo.

Estamos migrando nosso servidor de nota fiscal eletronica para ACBr.

Referente a parte de autorização fiz testes básicos e esta tudo ok.

Porém ao executar a consulta do recibo esta ocorrendo o seguinte erro: Argument out of range

Exemplo: 

ACBrNFe1.WebServices.Recibo.Recibo := iRecibo;

ACBrNFe1.WebServices.Recibo.Executar;

Verifiquei que o erro ocorre quando a property VersaoDF possui o valor ve310
Exemplo:
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

Esse erro pode ser simulado no Demo em questão, basta apenas setar essa property no evento onEnter, onde o ModeloDF esta sendo alimentado.

Obs: Não sei se estou setando valor a VersaoDF corretamente, se ela deve ser setada apenas antes de enviar uma nota.
         A forma que estou utilizando é atribuindo valor a ela ao iniciar o programa, não alterando ela depois.

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

• Consultores
Postado

Boa tarde Vanessa,

O componente ACBrNFe possui 2 propriedades para definir o modelo e a versão do documento fiscal.

ModeloDF = moNFe ou moNFCe

VersaoDF = ve200 ou ve310 (para o moNFe).

VersaoDF = ve300 ou ve310 (para o moNFCe).

No momento devemos utilizar no caso da NF-e os seguintes valores:

ModeloDF = moNFe

VersaoDF = ve200

Agora se para a UF que você esta realizando testes esta participando do projeto piloto da NFC-e, já é possível realizar os testes com os seguitnes valores:

ModeloDF = moNFe

VersaoDF = ve310

Eu aconselho configurar esses parametros antes de um acesso a qualquer WebServices.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Nosso sistema ATUAL utiliza a versão 2.0 e todo o processo da nota fiscal eletrônica é feito de forma manual (trabalhamos apenas com NFe).

Entre pesquisas, optamos por apostar na ACBr, em virtude das indicações.

Estamos migrando ele para ACBr para justamente utilizar a nova versão 3.1, com todas as novas mudanças e exigências do fisco.

No primeiro post desse tópico você menciona o seguinte:

- Quando o modelo for moNFe, os valores aceitos pela propriedade VersaoDF são: ve200 e ve310.

Porém se estiver configurado ve310, quando realizo a consulta da nota através do recibo ocorre o erro mencionado.

Identifiquei que o erro ocorre por causa dessa propriedade pois quando esta com o valor default ve200 o erro não ocorre, conforme o Juliomar menciona.

Utilizo SC, exemplo:

ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.UF := 'SC;

Até onde sei SC não possui um servidor próprio, é utilizado o Sefaz Virtual do RS.

Se consegui autorizar a NFe com a versão 3.01, não deveria conseguir consulta-la através de seu recibo?

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

• Consultores
Postado

Boa tarde Juliomar,

Pelo que estou entendendo a Vanessa quer emitir a NF-e na versão 3.10 e não a NFC-e.

Segundo o Portal Nacional da NFe a versão 3.10 para a NF-e não esta disponivel para os metodos NFeRecepcao e NFeRetRecepcao.

Sendo assim a consulta via recibo não vai funcionar.

Deve-se utilizar o metodo NFeAutorizacao e NFeRetAutorizacao.

Vou estudar os fontes do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde a todos,

Basicamente o mesmo teste que estou fazendo na Sefaz Virtual do RS é o que a Vanessa fez.

Eu consulta a NF-e 3.10 pela chave de acesso sem problema:

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := vChave;
  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

Ítalo,

Na consulta pelo recibo deveria fazer o mesmo do retorno da recepcao, ou seja:

if ((FConfiguracoes.Geral.ModeloDF = moNFCe) or (FConfiguracoes.Geral.VersaoDF = ve310)) and not
       (FConfiguracoes.WebServices.UFCodigo in [13, 29, 23, 52, 31, 50, 26, 41, 35])  then
     begin
       SoapAction := 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRetAutorizacao';
       nfeAutorizacaoLote := True;
     end
    else
     begin
       SoapAction := 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRetRecepcao2';
       nfeAutorizacaoLote := False;
     end;
Postado

Boa tarde Italo.

Desculpe a demora de manha não consegui realizar os testes devido a falta de comunicação com o WebService ( erro 999: Falha no processamento do WebService ).

Testei agora e esta 100%

Muito obrigado pela atenção

Segue XML de retorno da consulta pelo recibo:

<retConsReciNFe versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>SVRS20140115093408</verAplic>
  <nRec>423000024404613</nRec>
  <cStat>104</cStat>
  <xMotivo>Lote processado</xMotivo>
  <cUF>42</cUF>
  <protNFe versao="2.00">
    <infProt Id="ID342140000031194">
      <tpAmb>2</tpAmb>
      <verAplic>SVRS20140115093408</verAplic>
      <chNFe>42140181342172000145550000000370061000370060</chNFe>
      <dhRecbto>2014-01-16T10:28:41</dhRecbto>
      <nProt>342140000031194</nProt>
      <digVal>rf0al7W8vND4GA7KKBu7vg+3Pl0=</digVal>
      <cStat>100</cStat>
      <xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>
    </infProt>
  </protNFe>
</retConsReciNFe>

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

Postado

Boa noite

Estou realizando testes referente a NF-e .3.1 com item do tipo produto e item do tipo serviço na mesma nota, essa situação é bem recorrente em nossos clientes.

Esta ocorrendo erro no campo dCompet (campo novo adicionado na versão 3.1), erro: dCompet' element is invalid - The value '20140116' is invalid according to its datatype 

Segundo o manual esse campo deve ser formato da seguinte forma AAAAMMDD, oque estaria certo (20140116).

A mensagem de erro informa que o valor informado não seria uma data, fiz a alteração no XML para o formato AAAA-MM-DD (2014-01-16) e validou corretamente.

Partindo do seguinte entendimento, o campos esta sendo formatado de acordo com o solicitado no manual ( tipo STRING ) porém ele é validado como DATA.

Segue em anexo XML

xml.xml

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

• Consultores
Postado

Boa noite a todos,

Confesso que quando vi a formatação da data de competencia achei muito estranho ser um campo string.

Como não realizei testes incluido item serviço, não detectei a falha no manual.

Vamos corrir isso.

Vou alterar o tipo do campo de string para datetime.

Não foi necessário alterar o tipo do campo, apenas alterar as rotinas de leitura e escrita.

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado (editado)

Temos no novo Layout da nfe 3.10 dois métodos:

1)     NfeAutorizacao

2)     NfeRetAutorizacao

Minha dúvida:

1)            Acredito usamos o método  NfeAutorizacao na qual temos uma resposta Síncrono, já com o resultado  da nfe sem a necessidade  de usar é isso mesmo ??

Ao usar NfeAutorizacao  me recebo um protocolo  para outra de resposta ,não entendi já que o mesmo e Síncrono.

Obrigado mas uma vez...

Editado por moncerra
  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia

Estou tentando realizar a transmissão de uma NFE ( estado SC - Versão 3.01 ) de forma SINCRONA: ACBrNFe.Enviar( NumeroLote, False, True );

Ao executar a função TWebServices.Envia é realizado dois processos:

1 - envio do lote

2 - processa retorno ( se for moNFe OU se não for Sincrono )

No primeiro processo de envio do lote esta tudo OK, esta retornando cStat = 104, a nota esta sendo autorizada na SEFAZ corretamente.

Em anexo XML de envio e de recebimento do lote ( nome do arquivo de recebimento esta incompleto devido a property FRecibo estar vazia ).

Porém no segundo processo de retorno o lote não esta sendo encontrado cStat = 106, devido a consulta ser realizada pelo Recibo e o mesmo estar sem valor.

Minha dúvida seria a seguinte, devemos realizar o processamento de retorno quando a transmissão for sincrona?

598-env-lot.xml

-pro-rec.xml

Sysmo Sistemas Ltda

www.sysmo.com.br

Postado

Estive olhando a pasta schemas do demo da NFe e ele está usando a versão 3.00. Sou de SP e por enquanto meus clientes usam apenas NFe e cupom fiscal (maquininha ECF Daruma/Bematech/Epson). Posso atualizar meus clientes em produção e deixá-los utilizando para NFe o schema 3.00? Eu poderia também atualizá-los e deixá-los emitindo a NFe com o schema 3.10? Estou meio perdido, para emissão de NFe existe alguma diferença entre a versão 3.00 e 3.10 aqui em SP?

• Este tópico foi criado há 3820 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...