Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

MG hoje consegui emitir.

Mas as validações estão com problemas, principalmente em relação à inscrição estadual. Se emitir com indIEDest = inNaoContribuinte ou inIsento está pedindo a informação de IE do destinatário.

• Curtir 1

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

jeannyplopes@gmail.com

jeannypaiva@teksystem.com.br
Tel.: +55 (32) 3539-5700

Postado

Olá 

Alguém sabe onde posso encontrar o Manual de Importação/Exportação TXT para a Versão 3.10?  

Postado

Eu uso a geração txt com o ACBrNFeMonitor, a mesma do Emissor gratuito do sefaz.

Em 15/05/2014 at 22:36, Juliomar Marchetti disse:

Manual do que? do ACBrNFeMonitor ou do Emissor gratuito do sefaz?

• Moderadores
Postado
  Em 16/05/2014 at 11:56, rcv disse:

Eu uso a geração txt com o ACBrNFeMonitor, a mesma do Emissor gratuito do sefaz.

Bom conforme um tópico que foi criado especifico sobre a questão, ainda não foi liberado em nenhum local para que primeiro possa ser implementando(alterado) no monitor e também para ser utilizado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
  Em 16/05/2014 at 11:58, Juliomar Marchetti disse:

Bom conforme um tópico que foi criado especifico sobre a questão, ainda não foi liberado em nenhum local para que primeiro possa ser implementando(alterado) no monitor e também para ser utilizado!

Valeu Juliomar. Vou ficar de olho então.  

• Curtir 1
Postado

Bom dia,

Senhores estou gerando NFCe em homologação para em Rondônia para o SVR-RS e está autorizando tudo certinho o problema está quando envio uma NFCe para pessoa jurídica, mesmo trocando todos os campos referentes a consumidor final ao enviar o ACBMonitor informa que operação não é para consumidor final. Vou postar o INI gerado e se alguém puder me ajudar a ver o que não estou vendo agradeço. Se mandar uma NFCe sem consumidor funciona normal.

Outra coisa que ainda acho que ta pendente é que mesmo sem autorização o monitor imprime o DANFE, e não mostra em nenhum lugar que NÃO ESTA AUTORIZADO o mesmo acontece com NFCe cancelada que não mostra nada de diferente.

t+

REMESSA.TXT

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

wagneraragao.microline@gmail.com

69-98114-9250

Postado
  Em 13/05/2014 at 19:10, Nellien disse:

MG hoje consegui emitir.

Mas as validações estão com problemas, principalmente em relação à inscrição estadual. Se emitir com indIEDest = inNaoContribuinte ou inIsento está pedindo a informação de IE do destinatário.

É em testes também consegui emitir minha primeira NFe no servidor 3.10 de MG, porem somente para produtos, combustíveis mesmo não sendo GLP e informando <cProdANP>320101001</cProdANP> o servidor esta louquinho, e me retorna:

cstat: 461

Erro: Rejeição: Informado percentual de Gas Natural na mistura para produto diferente de GLP

so que nem estou informando a TAG "pMixGN" , fato que comprova erro na validação por parte do servidor.

Postado
  Em 16/05/2014 at 12:17, rcv disse:

Valeu Juliomar. Vou ficar de olho então.  

Rcv, não sei se vai te ajudar, mas como já existe uma versão (Beta) do AcbrNfeMonitor que abrange NFCe e NFe, provavelmente e quase certeza pq ainda não a usei, esta já aceite a versão de geração via INI e pelo xml. Dá uma aolhada no link abaixo:

[]s,

Jorge Andrade

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Postado
  Em 17/04/2014 at 10:46, Gr@c@ disse:

É verdade. Eu recebi a mesma resposta, enviei tudo o que eles solicitaram e estou esperando...esperando....

Graça vc cansar de esperar, pq como todos nós sabemos o ambiente (WS) de MG é uma coisa de louco, parece aquela piada do inferno, um dia tem balde e não tem o produto pra carregar, no outro tem o produto, mas não tem balde. Um dia desses eles acertam e  por isso que eu deixei MG por último, mas que  estiver no gargalo, melhor encher eles de reclamações via email, até a solução e/ou uma resposta definitiva.

Ps: O produto vcs devem imaginar o que é.

[]s,

Jorge Andrade

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

• Moderadores
Postado
  Em 16/05/2014 at 11:56, rcv disse:

Você mesmo pode atualizar o gerador da NFe em TXT do componente, visto que oq mudou foi a inclusão/aletração de tags dentro da estrutura que já existia da NFe.

Depois só compartilhe com a gente para que isso seja enviado para o componente.

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• Membros Pro
Postado

rcv

Bom dia.

Aconselho que mude e não use mais o arquivo TXT e sim a geração via arquivo INI padrão do ACBrNFeMonitor que já contempla todas as modificação e alterações da v 3.1 inclusive. E também tem a vantagem de você não ficar mais na dependência do layout(TXT) do Emissor Gratuito, até porque até hoje ainda não tem a versão atualizada do Manual import/expot contemplando a v 3.1 no site e não tem previsão para disponibilizar segundo me informaram em consulta realizada no Sefaz SP.

• Curtir 1
Postado

Boa noite programadores e usuários ACBR, fui testar a ACBRNFE 3.10 e recebi uma mansagem de erro que é a seguinte 

" 40425 => Rejeição: Operação Interna e UF de destino diferente da UF do Emitente "

Porem o colega "info02serra" postou uma solução na pagina 12 deste tópico que e a seguinte :

ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.idDest := doInterestadual (Quando UF do destinatário e diferente da UF do Emitente)   

e

ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.idDest := doInterna; (Quando UF do destinatário é igual a UF do emitente)   

Minha pergunta é, devo adicionar esses codigos em minha aplicação ou essa solução vai ser implementado no componente ACBRNFE mas a frente??

ou isso seria problemas com Schemas ou problemas no Sefaz.

Fica aqui meu muito obrigado aos programadores ACBR pela imensa colaboração com a comunidade Delphi.

• Consultores
Postado

Boa noite Saverio,

O componente ACBrNFe já esta preparado a um bom tempo para emitir tanto a NF-e quanto a NFC-e na versão 3.10

Acredito que o seu problema seja com os valores: doInterestadual e doInterna.

Pois muito bem, para que você possa utilizar esses valores entre outros na sua aplicação basta acrescentar na unit que faz uso delas a linha para incluir o ACBr.inc conforme o exemplo abaixo:

{$I ACBr.inc}

unit Frm_MovEmitirCNT;

interface

(...)

Espero ter ajudado.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)
  Em 28/05/2014 at 23:13, italojjr disse:

Boa noite Saverio,

O componente ACBrNFe já esta preparado a um bom tempo para emitir tanto a NF-e quanto a NFC-e na versão 3.10

Acredito que o seu problema seja com os valores: doInterestadual e doInterna.

Pois muito bem, para que você possa utilizar esses valores entre outros na sua aplicação basta acrescentar na unit que faz uso delas a linha para incluir o ACBr.inc conforme o exemplo abaixo:

{$I ACBr.inc}

unit Frm_MovEmitirCNT;

interface

(...)

Espero ter ajudado.

Ola ItaloJr. meu vizinho de cidade, sou de Ibitinga e vejo que vc é de Araraquara, obrigado pela sua atenção, realmente tenho certeza que o problema esta comigo aqui, vcs do ACBR estao sempre na frente com esse excelente trabalho, sim tenho problema com os valores: doInterestadual e doInterna.

Sendo assim devo incluir a linha {$I ACBr.inc} no topo da minha Unit. entendi.

Mas devo setar ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.idDest := doInterestadua por exemplo em meu codigo ou apos incluir a linha {$I ACBr.inc} o componente ACBRNFE define isso automaticamente ???????

Obrigado ItaloJr.

Editado por saverio
Postado (editado)

Ola ItaloJr. meu vizinho de cidade, sou de Ibitinga e vejo que vc é de Araraquara, realmente tenho certeza que o problema esta comigo, me desculpe, acho que me expressei mal , vcs do ACBR estao sempre na frente com esse excelente trabalho, sim tenho problema com os valores: doInterestadual e doInterna.

Sendo assim devo incluir a linha {$I ACBr.inc} no topo da minha Unit. entendi.

Mas devo setar ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.idDest := doInterestadua por exemplo em meu codigo ou apos incluir a linha {$I ACBr.inc} o componente ACBRNFE define isso automaticamente ???????

Obrigado ItaloJr.

Editado por saverio
  • Consultores
Postado

Saverio,

Desculpa achei que você esta incluindo a linha para setar o valor de idDest e esta ocorrendo erro de identificador não encontrado.

Há necessidade de incluir a linha {$I ACBr.inc} no topo da Unit e deve incluir também a linha: Ide.idDest := xxxx no código da rotina que alimenta o componente.

Exemplo:

with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do
  begin
    (...)

// TpcnDestinoOperacao = (doInterna, doInterestadual, doExterior);
      if UFDestinatario = 'EX'
        then id.idDest := doExterior
        else if UFDestinatario = UFEmitente
                then id.idDest := doInterna
                else ide.idDest := doInterestadual;

(...)
  end; 

O campo idDest deve receber um dos 3 valores dependendo da venda ser dentro do estado (interna) ou para fora do estado (Interestadual) ou para fora do pais (Exterior).

Ou seja, será necessário comparar a UF do Emitente com a UF do Destinatário para saber qual valor a ser atribuído a idDest. 

Espero ter ajudado.
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Boa tarde

Estou fazendo um teste de transmissão da NFC-e e após a validação ACBrNFe.NotasFiscais.Valida eu pego o status ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat, mas o status esta retornando 0 (Zero), este status existe, pois não achei na documentação, eu procurei no forum, mas não encontrei, o problema acontece somente com a NFC-e, segue abaixo o retorno:

Ambiente : 2
Versão Aplicativo : AM3.10-NAC
Status Código : 103
Status Descrição : Lote recebido com sucesso
UF : AM
Recibo : 130000003993575
Recebimento : 30/05/2014 14:53:00
Tempo Médio : 1

Desde já muito obrigado
Editado por Juliano Do Amaral Chaves
  • Moderadores
Postado

Em 30/05/2014 at 18:58, Juliano Do Amaral Chaves disse:

Boa tarde

Estou fazendo um teste de transmissão da NFC-e e após a validação ACBrNFe.NotasFiscais.Valida eu pego o status ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat, mas o status esta retornando 0 (Zero), este status existe, pois não achei na documentação, eu procurei no forum, mas não encontrei, o problema acontece somente com a NFC-e, segue abaixo o retorno:

Status Código : 103
Status Descrição : Lote recebido com sucesso
Recibo : 130000003993575
Recebimento : 30/05/2014 14:53:00
Tempo Médio : 1

Desde já muito obrigado

Mas o Valida somente faz o parse dos schemas em cima do xml! correto?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)

Em 30/05/2014 at 19:10, Juliomar Marchetti disse:

Mas o Valida somente faz o parse dos schemas em cima do xml! correto?

Dá a impressão que esta validando, pois não da rejeição, mas ao fazer a consulta da NFC-e retorna que não consta na base da SEFAZ

Fiz novos teste hoje e constatei que a NFC-e esta validando, pois obtive o retorno

Status Código : 100
Status Descrição : Autorizado o uso da NF-e
dhRecbto : 05/06/2014 16:13:07
chNFe : 13140602887535000151650010000000101000000101

Porem o status ainda retorna zero

segue o comando que estou executando

ACBrNFe.Enviar(0, False, True); // Comando para transmitir
StatusNFe := ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat; // comando para pegar o status da NFC-e

porem é atribuído zero para minha variável 

se eu fizer a consulta o Status vem certo

ACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave := ChaveAcesso;
ACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar;

StatusNFe := ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat

O problema é só quando usa  ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat;

Editado por Juliano Do Amaral Chaves
  • Membros Pro
Postado

Pessoal!

Aqui em MT, do nada começou a vir a mensagem de Erro não catalogado! em todos os clientes.

Alguém tem uma informação, já pesquisei e não tive sucesso com as sugestões que encontrei até agora.

Att.

Leonardo Freitag

assinatura.png

• Este tópico foi criado há 3882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 9 segundos...