Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Com Data Na Hora Da Consulta, Nfe.consultarnfe


JuniorCamilo
Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

c o cliente enviar uma nfe no ultimo dia do mês e por algum motivo não conseguir retorno(c a nfe c encontra ou não na SEFA motivo, micro estrago na hora do retorno, internet caiu e não volto mais aquele dia, etc), quando é no dia após, ou seja, dia 1 ou 2 inicio do mês, o que fazer? Iniciar o processo, no meu caso o uso do ACBRNFEMONITOR NFe.ConsultarNFe(), ele retorna, autorizado o uso da nfe só que ele armazena a NFE(XML) na data atual, estou fazendo algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito, mais se vc enviar a nota, vamo dizer no dia 31, ae por algum motivo vc não conseguiu obter o retorno, teoricamente a receita processou a nota na data de 31, basta consulta a mesma.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se entendi direito a pergunta e referente a data do arquivo, se for isso mesmo então o arquivo XML vai usar a data atual, isso é o Sistema Operacional que controla (data de criação / alteração do arquivo), o controle da data de emissão e data de autorização você deve ler do XML e nunca utilizar a data do arquivo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não sei se entendi direito, mais se vc enviar a nota, vamo dizer no dia 31, ae por algum motivo vc não conseguiu obter o retorno, teoricamente a receita processou a nota na data de 31, basta consulta a mesma.

 

 

Se entendi direito a pergunta e referente a data do arquivo, se for isso mesmo então o arquivo XML vai usar a data atual, isso é o Sistema Operacional que controla (data de criação / alteração do arquivo), o controle da data de emissão e data de autorização você deve ler do XML e nunca utilizar a data do arquivo.

 

sim, só que a consulta c da dia depois,  no dia 01 do mês seguinte, 'da o retorno nfe já c encontra na base de dados da receita',  o ACBRNFEMONITOR armazena na pasta do mês seguinte?

ex: NFE enviada dia 31/10/2013 mas não consegui pegar o retorno da mesma, consultada no dia 01/11/2013, é armazenada na pasta 201311 e não na pasta 201310.

 

o procedimento do ACBRNFEMONITOR é pelo meu ver validar, assinar, enviar, imprimir e etc. Esta operação enviar, aguarda o retorno da receita para terminar o processo dentro do XML, quando à o retorno da receita o monitor armazena o xml dentro de uma pasta com a literal ano e mês, só que quando c consulta uma nfe que não recebeu o retorno da receita no mesmo dia por motivo qualquer(maquina estragou, internet caiu, etc), quando à consulta no outro dia e este dia é mês seguinte a o armazenamento em pasta errada.

Editado por JuniorCamilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.