Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos,

 

Ontem a tarde tive um problema com um cliente que não consegue consultar NFe.

Aparentemente, ele consegue até fazer a transmissão de NF-e mas não consegue

consultar, retorna o seguinte erro: "não foi possível encontrar o procedimento especificado".

 

De início\ achei que fosse minha máquina que tinha recem atualizado

o ACBr, então compilei em outra máquina, mas o erro continuou, procurei ajuda e

achei algumas orientações no próprio forum sobre as DLLs da Capicom,

registrei as DLLs e mesmo assim não obtive sucesso.

 

Alguém pode me orientar se devo analisar meu código/minha instalação do ACBr ou

a máquina do cliente?

 

Desde já, muito obrigado =)

Marcos Gerene

[email protected]

Postado

Se for realmente problema de dll, verifique se as mesmas encontram-se na pasta system 32 do windows, ou syswon64 se for windows 64bts. Dentro da pasta "Acbr\DLLs\Capicom" tem um instala.bat que ja faz isso.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Postado
ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
If FileExists(Diretorio+'nfe\xml\'+Protocolo) Then
   ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(Diretorio+'nfe\xml\'+Protocolo)
Else
   begin
   OpenDialog1.InitialDir:=Diretorio+'nfe\xml\';
   if Not OpenDialog1.Execute Then
      Abort
   Else
      ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
   End;
ACBrNFe1.Consultar;
Memo1.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetWS);
LoadXML(Memo1, WebBrowser1);

if Assigned(FrmNFRemessa) Then
   Begin
   if length(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe') >= 44 Then
      begin
      With FrmNFRemessa.SP_NF_PROTOCOLO Do
         Begin
         Close;
         ParamByname('EMP_CODIGO').AsINteger:=Empresa;
         ParamByName('VEN_NF').AsInteger:=StrToInt(FrmNFRemessa.VEN_NF.Text);
         ParamByName('VEN_SERIE').AsString:=FrmNFRemessa.VEN_SERIE.TExt;
         ParamByName('VEN_PROTOCOLO').AsString:=ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe';
         ExecProc;
         End;
      FrmNFRemessa.Protocolo:=ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe';
      FrmVendaProdutos.NFE_ALTERACAO:=True;
      End;
   End
else if Assigned(FrmFaturarPedidos) Then
   Begin
   if length(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe') >= 44 Then
      begin
      With FrmFaturarPedidos.SP_NF_PROTOCOLO Do
         Begin
         Close;
         ParamByname('EMP_CODIGO').AsINteger:=Empresa;
         ParamByName('VEN_NF').AsInteger:=StrToInt(FrmFaturarPedidos.VEN_NF.Text);
         ParamByName('VEN_SERIE').AsString:=FrmFaturarPedidos.VEN_SERIE.TExt;
         ParamByName('VEN_PROTOCOLO').AsString:=ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe';
         ExecProc;
         End;
      FrmFaturarPedidos.Protocolo:=ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe';
      end;
   End
else if Assigned(FrmVendaProdutos) Then
   Begin
   if length(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe') >= 44 Then
      begin
      With QryProtocolo, SQL Do
         Begin
         ParamByName('PROTOCOLO').AsString := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe';
         ParamByName('VEN_CODIGO').AsInteger := StrToINt(Copy(FrmVendaProdutos.VEN_NUMERO.Text,3,6));
         ExecSQL;
         End;
      FrmVendaProdutos.Protocolo:=ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe';
      FrmVendaProdutos.VEN_NF.ReadOnly:=True;
      FrmVendaProdutos.NFE_ALTERACAO:=True;
      end;
   End
Else if Assigned(FrmNFAvulsa) Then
   Begin
   if length(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe') >= 44 Then
      begin
      With FrmNFAvulsa.SP_NF_PROTOCOLO Do
         Begin
         Close;
         ParamByname('EMP_CODIGO').AsINteger:=Empresa;
         ParamByName('VEN_NF').AsInteger:=StrToInt(FrmNFAvulsa.VEN_NF.Text);
         ParamByName('VEN_SERIE').AsString:=FrmNFAvulsa.VEN_SERIE.TExt;
         ParamByName('VEN_PROTOCOLO').AsString:=ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe';
         ExecProc;
         End;
      FrmNFAvulsa.Protocolo:=ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave+'-NFe';
      end;
   End
Else
   begin
   ShowMessage('Protocolo: '+ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Protocolo+#13+
               'Motivo: '+ACBrNFe1.WebServices.Consulta.XMotivo);
   if Application.MessageBox('Deseja visualizar a nota?', 'Confirmação', Mb_IconQuestion+MB_YESNO+MB_DEFBUTTON1)= mrYes Then
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Imprimir;
   end;

Acima o Código completo, o XML está em anexo.

35131204004029000100550010000043171000043173-nfe.xml

Marcos Gerene

[email protected]

Postado (editado)

Regys, não consegui reproduzir o erro, funcionou perfeitamente aqui.

 

Liguei para o cliente e instalamos o certificado em outra máquina e nessa outra máquina

funcionou perfeitamente, o que mata a desconfiança sobre o código, sistema, componente e afins.

 

Mas como disse no primeiro post do tópico, existe algo além das DLLs da capicom

que posso fazer no que diz respeito ao SO?

Editado por Marcos Spirito

Marcos Gerene

[email protected]

Postado (editado)

Não, quanto ao firewall a transmissão e a consulta usam portas diferentes? (estou conseguindo transmitir)

Você sabe me dizer a porta padrão?

Desativei o Firewall e não funcionou =x

 

O anti-virus "não apita" nada, mas vou adicionar o sistema na lista de exceções dele

A máquina não tem anti-virus

Editado por Marcos Spirito

Marcos Gerene

[email protected]

  • Solution
Postado

Boa tarde Regys

 

Não tem nada de diferente entre as máquinas, conecta sem proxy sem nada...

 

Hoje comecei a ter alguns problemas com a impressora de etiquetas nessa máquina

então solicitei que a mesma fosse formatada.

 

Muito obrigado a todos pela ajuda, até mais =)

Marcos Gerene

[email protected]

  • 1 ano depois...
Postado

Bom eu estou com este mesmo problema, mas em uma maquina que foi formatada, e agora nao esta mais funcionando, ao fazer o teste no acbr retorna este erro

Não foi possível encontrar o procedimento especificado

Se alguem souber como resolver, me ajudem por favor, ja fiz tambem todos os processos que o Marcos fez, mas nao posso pedir para formatar pois ja foi formatada.

Postado

Oi Juliomar, fizemos sim o que foi descrito anteriormente, mas permanece

Estamos usando o Win XP 32, Certificado A3 certisign, AcbrNFeMonitor2 0.8.11, ao pressionar no estatus Serviço exibe o erro "Não foi possível encontrar o procedimento especificado".

Reinstalamos o AcbrMonitor, java, Sem antivirus, e FireWall desativado, foi instalado o BBCobrança mas já tivemos problemas porem era outro erro.

Nos vamos solicitar para desistalar o BB Cobrança, e postamos aqui se tivermos algum progresso.

Lembrando que antes de ser formatado, estava funcionando perfeitamente.

  • Curtir 1
Postado

Verifique o Service Pack do seu XP, qual seria?

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

  • 4 semanas depois ...
Postado

Bom Pessoal, tivemos este problema em dois clientes por coincidencia ou nao ambos usavam o XP, em um deles a unica solução para resolver o problema foi instalar o windows 7, depois ja vou explicar o porque, mas no outro, no segundo cliente, bastou apenas atualizar seu Internet Explorer que estava desatualizado, e só isso ja resolveu, no primeiro cliente ele teve que reformatar a maquina, pois o tecnico que formatou disse que nao era possivel atualizar o IE com o sistema operacional XP, bom enfim, nao sei se consegui ajudar, mas no nosso caso conseguimos resolver desta maneira. Desde ja agradeço pela atenção Juliomar e Focus.

 

Um ótimo dia a Todos.

  • 7 meses depois ...
Postado

Pode haver alguma incompatibilidade desta ultima versão do ACBr (atualizado em 04/04/2016) com o Delphi 7? Estou tendo este problema em um cliente onde o projeto esta compilado com o delphi 7 e ele utiliza o windows 7 em todos os computadores.

  • Este tópico foi criado há 3146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.