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dev botao

  • Este tópico foi criado há 4021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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Postado

 Como não econtrei nenhum tópico relacionado estou criando este tópico para que possam fazer uma análise do log gerado pelo acbr em um cliente.

 Simplesmente o acbr não consegue se comunicar com a ECF.

 

  Gostaria de uma análise de vocês no arquivo de log em anexo com um parecer.

  Eu suspeito de problemas com o ECF já que a mesma retornou de uma intervenção Técnica para Limpar as formas de pagamento.

  Mas gostaria da opnião de Vocês.

 

  Desde já agradeço a cooperação.

  • Consultores
Postado

   Primeira coisa, sugiro aumentar o TimeOut para 10 pelo menos e fazer alguns testes.

 

   Outra coisa que notei foi que algumas das vezes a chamada para IdentificaPAF está muito próxima da chamada do ATIVAR, mas na ordem inversa. Talvez seja algum problema ao enviar os comandos. Verifique se está realmente chamando o Ativar antes do IdentificaPAF.

Exemplo:

 

-- 10:37:07:115 IdentificaPAF(    UNIFAR - SYNCODE SISTEMAS E TECNOLOGIA ,  )
----------------- ERRO -----------------
Componente ACBrECF não está Ativo
----------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 20/11/13 10:37:07:117 - Modelo: FiscNET - Porta: COM1 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

-- 10:37:07:141
                TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31}
   10:37:10:188 RX <-
----------------- ERRO -----------------
Impressora FiscNET não está respondendo
----------------------------------------

 

Você poderia tentar com o ECFTeste também para ver se há algum retorno diferente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

EMBarbosa, eu executei o ACBRTeste e o erro reportado foi esse.

 

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 20/11/13 11:08:21:194 - Modelo: FiscNET - Porta: COM1 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

-- 11:08:21:229
                TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31}
   11:08:21:255 RX <- {;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}{;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: FiscNET

Resposta do ECF inválida
Num.Identificação inválido
----------------------------------------
o que consta nas ultimas linhas do arquivo de log que enviei.

vou tentar alterar o timeout para ver se resolve o problema.

qualquer coisa posto as novidades.

  • Fundadores
Postado

Houve comunicação com o ECF

 


-- 10:31:51:255
                TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31}
   10:31:51:365 RX <- {2;0;ValorTexto="03.03.04";26}
-- 10:31:51:365
                TX -> {3;LeTexto;NomeTexto="TextoLivre";33}
   10:31:51:475 RX <- {3;0;ValorTexto="";18}
-- 10:31:51:475
                TX -> {4;LeTexto;NomeTexto="Marca";28}
   10:31:51:584 RX <- {4;0;ValorTexto="URANO";23}

 

Acho que o problema pode ser o TimeOut muito baixo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Daniel, Neste mesmo cliente uma primeira vez funcionou com este timeout tiveram que enviá-la para assistencia técnica por estar com as formas de pagamento lotada, e quando retornou da assitencia começou a dar estes erros.

Será que aumentando o Timeout irá resolver o problema ou pode ser alguma coisa que a intervenção ténica deixou de fazer ?

 

e o que me diz deste log.

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 20/11/13 11:08:21:194 - Modelo: FiscNET - Porta: COM1 - TimeOut: 3
         Device: BAUD=115200 DATA=8 PARITY=E STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

-- 11:08:21:229
                TX -> {2;LeTexto;NomeTexto="VersaoSW";31}
   11:08:21:255 RX <- {;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}{;11016;NomeErro="ErroProtFilaCheia" Circunstancia="ao receber comando";}
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: FiscNET

Resposta do ECF inválida
Num.Identificação inválido
----------------------------------------

Editado por Anizair Lopes
  • Fundadores
Postado

A impressora não conhece o registrador:  "VersaoSW", e isso impede o ACBrECF de saber com quem ele está falando (o que é feito na inicialização)

 

experimente comentar essa chamada no código do ACBrECF

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Daniel,

Porque antes de enviá-la para a assitência houve comunição normal, mesmo estando com essa linha no fonte.

E agora que retornou da assistência não está mais efetuando a comunicação.

 

Outra coisa na minha impressora de teste aqui, funcionou perfeitamente sem nenhuma alteração no fonte do acbr em relação a esta VersãoSW.

Editado por Anizair Lopes
  • Consultores
Postado

Você sabe se eles atualizaram o firmware do ECF? Acredita que na atualização poderia ter dado algum problema no Software Básico do ECF?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
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Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

Obrigado pelo retorno.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
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