Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Futuro Problema Com Ecf


  • Este tópico foi criado há 3968 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, tudo bom gente?

 

Bom eu estou desenvolvendo um sistema com cupom fiscal simples, e tenho uma dúvida referente ao sistema  queria saber se eu posso ter que pagar multa ou o dono da empresa ao fiscal bater ver que está usando meu sistema.

 

Emissor de Cupom Fiscal:

 

Possui módulo integrado com ECF da Bematech

ECF - Cancelar venda

ECF - Leitura X

ECF - Redução Z

ECF - Forma de pagamento

 

 

Queria saber se eu vou ter esse problema, se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemão, a fiscalização poderá responsabilizar você pela sonegação caso haja, e você ficar até com dívidas passadas até que prove o período de uso do seu sistema. Cuidado amigo os fiscalizados agora somos nós Empresas de Software, nõa mais nossos clientes.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   O problema com o software para ECF é que ele precisa ser cadastrado na SEFAZ do seu estado (UF). Para isso, ele tem de atender legislação específica. Isso pode incluir a legislação do PAF-ECF. Ou seja, você pode desenvolver, mas precisa certificar que esteja atendendo todas as legislações.

   Já a NF-e é menos restritiva. Visto que o funcionamento é baseado no webservice disponibilizado pelo governo, o governo já possui todas as informações que precisa nos seus servidores. Assim você praticamente só precisa se preocupar com atender os requisitos técnicos do software.

   De qualquer forma, você responde solidariamente pelo uso do seu software. Isto é, se o seu software incluir alguma maneira de sonegar impostos, muito provavelmente você será responsabilizado junto com o seu cliente caso ele faça uso disso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3968 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.