Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Amigos, 

Tenho uma impressora EPSON TM-T88IV (Ethernet) que esta imprimindo normalmente. Esta impressora possui um Beep e este eu não consigo fazer funcionar. Já tentei vários comandos e testes de materiais que encontrei na internet, mas sem sucesso. Infelizmente o suporte da Epson deixa muito a desejar e o mesmo não sabe como fazer e o mesmo me pediu alguns dias para correr atrás da solução. Na internet o pouco material que encontrei não me ajudou. Sei que muitos que frequentam esta lista trabalham com diversos equipamentos e por isso estou postando meu problema aqui, para quem sabe, talvez alguém ajudar.

Muito obrigado,

Fabio Souza

Postado

Normalmente esta funcionalidade das impressoras que tem este recurso está no Driver , não precisa enviar comandos para isso .

Procure algo como Ativar Buzzer ... , no Driver instalado da Epson . 

Postado

Após correr atrás e pesquisar na net, consegui finalmente fazer funcionar. O modelo que tem o Buzzer é o TM-T88IV (237) e deve ser modificado os DIP Switch 1 e 2 (Em baixo da impressora), colocando o pino 2 do DIP SWITCH em ON e o pino 5 do DIP SWITCH para ON. E o mais interessante, é que funciona enviando um comando que geralmente é usado para abertura de gaveta: Chr(27) + Chr(112) + Chr(0) + Chr(100) + Chr(120) (ou #27#112#0#100#120 para o pessoal do PASCAL). O penúltimo caractere indica a duração do BEEP. Bem é isso, espero que possa ajudar a quem precisar.

[]´s

Fabio Souza

• Este tópico foi criado há 4021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.