Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor Total Da Nota


Marcio Lopes ACBr
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Tarde,

 

Estou com um problema, alguns clientes estão me questionando sobre o campo "Valor Total da Nota" da DANFSe que não considera o desconto, e quando imprime pelo portal da prefeitura é considerado o desconto.

 

Analisando o código fonte verifiquei que é passado o campo "Valor do Serviço" do XML.

 

Alguma sugestão ?

 

Att,

Editado por marciotga

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Márcio,

 

Verifique com o contado, se não me falha a memória no valor da nota não deve incluir o desconto.

 

Note no código do DANFSE que antes era impresso o valor da NFSe e depois foi mudado para imprimir o valor do serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Existem 2 considerações ai.

Valor dos serviços, e valor liquido da NFSe.

O Valor que vale, acredito que seja o valor da Nota em si, que geralmente é Valor Liquido,

que seria (ValorServicos - ValorPIS -

ValorCOFINS - ValorINSS -
ValorIR - ValorCSLL -
OutrasRetençoes -
ValorISSRetido -
DescontoIncondicionado -
DescontoCondicionado)

Acho que é isso.

Editado por shdw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

 

Estou com um problema parecido com a nfse para Sao Carlos - SP. Quanto a nota tem iss retido retorna a mensagem de erro que o valor da base de calculo está informado incorretamente. Em contato com o suporte Ginfes, me informaram que mesmo quando tem iss retido precisa informar o valor do iss tambem. Acontece que o xml retorna erro descontando o valor iss duas vezes no valor liquida da nota. Estou tentando encontrar o fonte onde se encontra esse calculo para verificar.

 

Podemos me ajudar agradeceria, ou se já tiverem passado por esse problema também.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Sergio.

 

O componente não efetua nenhum cálculo, apenas efetua o todo o processo de transmissão, recepção, e impressão da NFS-e.

 

Verifique seu sistema e de uma lida no manual da Ginfes no que se diz respeito ao Iss Retido, pois se ele for retido deverá ser preenchido caso contrário não, e também se a empresa é simples ocorre o mesmo caso por isso está ocorrendo este problema com você. 

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

 

Miguel C. de Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com problemas no Provedor Abaco quando o ISS Retido com aliquota de 2%, ao enviar o RPS ele retorna o XML da NFS-e com aliquota 200%, e analisando a Unit pnfsNFSeW na linha 632 percebi que esta gerando a alíquota com 4 decimais.

 

Ainda não atualizei o SVN para a nova versão dos fontes alterados pelo ítalo.

 

Código atual
                   // Alterado por Italo em 30/07/2013
                   if FProvedor = proISSNet
                    then Gerador.wCampoNFSe(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, '')
                    else Gerador.wCampoNFSe(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, '');

Acho que o correto seria assim:

                   // Alterado por Italo em 30/07/2013
                   if FProvedor = proISSNet
                    then Gerador.wCampoNFSe(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, '')
                    else Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, '');

Atenciosamente,

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Márcio,

 

Se você informa aliquota = 2,00 e o provedor retorna 200, que tal enviar aliquota = 0,02 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.