Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Com Delphi 7


aprendiz_ce
  • Este tópico foi criado há 3982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados colegas,

 

Necessito criar uma rotina para NFSe e gostaria de saber qual componente necessito instalar para fazer isso no Delphi 7. Alguém poderia me dar algumas dicas, tutorias ou links para que eu posso começa? Sobre o componente, posso instalar somente um para esse fim ou tenho que instar todos os componentes (pacote) ACBr?

 

Grato e aguardo qualquer orientação.

 

 

Editado por aprendiz_ce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ACBrNFSe, utilize o ACBrInstall e marque só o que necessita!

na pasta exemplos está lá um exemplo, mas como diz o nome é exemplo, dali pra frente é contigo

tendo dúvidas poste ou procure no fórum que ele já tem vários tópicos e é uma grande base de conhecimento

o botão de pesquisa se encontra no canto superior direito da sua tela!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACBrNFSe, utilize o ACBrInstall e marque só o que necessita!

na pasta exemplos está lá um exemplo, mas como diz o nome é exemplo, dali pra frente é contigo

tendo dúvidas poste ou procure no fórum que ele já tem vários tópicos e é uma grande base de conhecimento

o botão de pesquisa se encontra no canto superior direito da sua tela!

 

Olá,

 

Estarei seguindo a risca o que o amigo me recomenda. 

 

Por gentileza, me esclareça mais uma coisa: O ACBrInstall já deixa a IDE do Delphi 7 (meu caso) prontinha para uso, ou terei que fazer mais alguns ajustes?

 

Grato pela sua atenção e aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá,

 

Estarei seguindo a risca o que o amigo me recomenda. 

 

Por gentileza, me esclareça mais uma coisa: O ACBrInstall já deixa a IDE do Delphi 7 (meu caso) prontinha para uso, ou terei que fazer mais alguns ajustes?

 

Grato pela sua atenção e aguardo retorno.

Pronta para uso.

no caso as informações que passei acima já possui outros tópicos que falam mas como vi que é novo por aqui peço para que leia as regras do fórum

e que ao máximo tente ler os manuais, olhar os exemplos, pesquisar no fórum e caso não então abra um tópico com o problema e estaremos aqui para lhe ajudar no que for preciso!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronta para uso.

no caso as informações que passei acima já possui outros tópicos que falam mas como vi que é novo por aqui peço para que leia as regras do fórum

e que ao máximo tente ler os manuais, olhar os exemplos, pesquisar no fórum e caso não então abra um tópico com o problema e estaremos aqui para lhe ajudar no que for preciso!

Entendido.

 

Como falei: Estarei seguindo as suas orientações a risca.

 

Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

 

Um forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido.

 

Como falei: Estarei seguindo as suas orientações a risca.

 

Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

 

Um forte abraço.

 

Olá, Boa Tarde!

 

Fiz tudo o que o amigo recomendou, mas quase no final da instalação do ACBr utilizando o ACBrinstall ocorre um erro. A instalação pára e eu estou pedido. Será que o você poderia me ajuda? Dei uma olha aqui no forum procurando pela palavra "qr5rund7" mas não encontrei nada. 

 

Parte do LOG de instalação:

 

Compiling package C:\Projetos D7\componentes\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk
"C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\bin\dcc32.exe" "C:\Projetos D7\componentes\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk" -B -$O- -$W+ -$Y- -M -Q -H- -W- -DRELEASE -U"..\..\..\..\..\..\ARQUIV~1\Borland\Delphi7\lib" -U"$(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\Bpl;$(DELPHI)\Rave5\Lib;..\..\..\..\..\..\ARQUIV~1\Borland\Delphi7\Projects\Bpl;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos\Colorido;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos\PRETOB~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCA~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCO~2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCO~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrCTe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRDI~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRDI~1\ACBRFA~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrLFD;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrMDFe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrPAF;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSAT;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSEF2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRSE~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRSI~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~4;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~3;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTCP;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTCP\backup;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\Imagens;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\PCN2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\SINTEG~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\synalist" -U"..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Lib\Delphi\LibD7" -I"$(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\Bpl;$(DELPHI)\Rave5\Lib;..\..\..\..\..\..\ARQUIV~1\Borland\Delphi7\Projects\Bpl;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos\Colorido;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos\PRETOB~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCA~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCO~2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCO~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrCTe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRDI~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRDI~1\ACBRFA~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrLFD;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrMDFe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrPAF;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSAT;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSEF2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRSE~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRSI~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~4;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~3;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTCP;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTCP\backup;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\Imagens;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\PCN2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\SINTEG~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\synalist" -R"$(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\Bpl;$(DELPHI)\Rave5\Lib;..\..\..\..\..\..\ARQUIV~1\Borland\Delphi7\Projects\Bpl;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos\Colorido;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRBO~1\Logos\PRETOB~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCA~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCO~2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRCO~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrCTe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRDI~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRDI~1\ACBRFA~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrLFD;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrMDFe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrPAF;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSAT;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSEF2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRSE~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBRSI~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~4;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~3;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBRSP~2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTCP;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTCP\backup;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\Imagens;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\PCN2;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\SINTEG~1;..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Fontes\synalist" -N0"..\..\..\..\..\..\PROJET~1\COMPON~1\ACBr\Lib\Delphi\LibD7" -LE"..\..\..\..\..\..\ARQUIV~1\Borland\Delphi7\Projects\Bpl" -LN"..\..\..\..\..\..\ARQUIV~1\Borland\Delphi7\Projects\Bpl" -U"..\..\..\..\..\..\ARQUIV~1\Borland\Delphi7\Rave5\Lib"
Borland Delphi Version 15.0
Copyright © 1983,2002 Borland Software Corporation
ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(45) Fatal: Required package 'QR5RunD7' not found
Compilation failure
 
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Agora vou recomendar mais uma coisa pesquisar

viu e penúltima linha

 

ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(45) Fatal: Required package 'QR5RunD7' not found
Compilation failure
 
tentou pesquisar pelo termo em negrito?
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora vou recomendar mais uma coisa pesquisar

viu e penúltima linha

 

ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(45) Fatal: Required package 'QR5RunD7' not found
Compilation failure
 
tentou pesquisar pelo termo em negrito?

 

 

Eu tentei informando somente "QR5Rund7". Vou tentar novamente informando a frase em negrito.

 

Grato.

Editado por aprendiz_ce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei informando somente "QR5Rund7". Vou tentar novamente informando a frase em negrito.

 

Grato.

 

Sem sucesso!

 

Procurei de varias maneiras e encontrei muitas dicas, mas nenhuma delas funcionou comigo.

 

Será por que o meu Quick Report é a versão 3.0.9? A mesma é a que vem com o D7 e a gente instala caso necessário.

 

Só pra constar: Tentei instalar pacote por pacote individualmente, mas mesmo assim quando chega no ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk dá o erro de QR5RunD7.

Editado por aprendiz_ce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim é por que seu quick é da versão que vem com o delphi,

você tem que abrir o pacote do ACBrNFSeDanfseQRpkg e remover a referencia esse pacote e compilar

e esta resposta tem em outros tópicos !!!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é por que seu quick é da versão que vem com o delphi,

você tem que abrir o pacote do ACBrNFSeDanfseQRpkg e remover a referencia esse pacote e compilar

e esta resposta tem em outros tópicos !!!

Pois é, eu já fiz isso!

 

Olhei em diversos tópicos aqui no forum e pela internet afora, só que quando faço isso dá um monte de outros erros.

 

Confesso que estou perdidasso, já não sei mais o que fazer.

 

Muito obrigado pela sua pronta atenção.

 

Forte abraço!

Editado por aprendiz_ce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Aprendiz,

 

Quais são esses erros que aparecem?

 

Se são de propriedade não existente, tem um arquivo texto dentro da pasta que contem os fontes do componente, que apresenta um passo a passo para resolve-los.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Aprendiz,

 

Quais são esses erros que aparecem?

 

Se são de propriedade não existente, tem um arquivo texto dentro da pasta que contem os fontes do componente, que apresenta um passo a passo para resolve-los.

 

 

Olá italojjr, Bom dia!

 

O erro inicial é esse: "ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk(45) Fatal: Required package 'QR5RunD7' not found", mas quando retiro a referencia dele na compliação do componente aparecem varios outros. Já não sei mais o que fazer, pois tenho que utilizar o Delphi 7 e com a minha versão do QuickReport que é a 3.0.9.

 

O que o amigo me recomenda fazer? Enquanto isso vou olha o arquivo que fica dentro da pasta do componente ACBrNFSeDanfseQR.

 

Outra coisa: Como que faço para utilizar o ACBrNFSe para um municipio que não consta na lista/combobox do sistema de exemplo?

 

Muitssimo obrigado pela sua atenção e aguardo pelo seu comentário.

Editado por aprendiz_ce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Aprendiz_ce,

 

Dentro da pasta que contem o programa exemplo temos um arquivo chamado cidades.rtf verifique se a cidade desejada não consta desse lista.

 

Se constar basta incluir ela no combobox do programa exemplo.

 

Se não constar basta implementa-la.

 

Para implementar, você precisa saber qual é o provedor que ela utiliza.

 

Se o provedor já esta implementado, basta realizar as alterações necessárias para incluir essa cidade.

 

Se o provedor não esta implementado, basta implementa-lo, para isso estude os fontes do componente para ter idéia de como implementar um novo provedor.

 

Você vai precisar neste caso entrar em contato com o mesmo e solicitar os schemas as URLs de homologação e produção dos WebServices.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3982 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.