Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Certificado A1 Da Valid - Cadconsultacadastro2


SISVALE SISTEMAS
  • Este tópico foi criado há 3988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia a todos.

 

Certificado A1 da Valid.  (sefaz RS).

ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.Executar;

 

Aparece o erro:

forbidden (403) - https://sef.sefaz.rs.gov.br/ws/cadconsultacadastro/cadconsultacadastro2.asmx

 

Todas as outras funções funcionam (validar, assinar, enviar, consultar, cancelar, inutilizar, etc). Apenas Consultar Cadastro retorna esse erro.

 

Tenho 10 certificados A1 diferentes instalados em meu PC:

7 são da Safeweb e funcionam corretamente.

3 são da Valid e não funciona a consulta de cadastro.

 

Identifiquei esse problema já a uns 3 meses, entrei em contato com a Valid ficaram de analisar o problema e dar retorno, hoje liguei novamente e eles disseram que não podem fazer nada, se o certificado funciona no Portal E-cac pra eles é o que basta, e que o problema deve ser apenas em nosso programa :(

Nesse meio-tempo fiquei tentando resolver por aqui, atualizei ACBR, atualizei cadeias, IE, java, etc, Testei com XP, Seven, 32, 64, e todos o mesmo problema. Já vi aqueles procedimentos sobre erros de Criprografia, mas a princípio esse caso é diferente. Fiquei debugando pelo delphi mas o retorno é sempre aquele mesmo erro.

 

E o mais interessante, é que no Emissor Gratuito da Sefaz, acontece o mesmo problema, não o erro, mas aparece todo aquele script de java e não consegue puxar o cadastro. Neste mesmo emissor fico testando os 10 certificados e da mesma forma, os 7 da Safeweb funciona e os 3 da Valid não funciona.

 

Outro teste interessante é pelo browser (qualquer browse):

Entro na url https://sef.sefaz.rs.gov.br/ws/cadconsultacadastro/cadconsultacadastro2.asmx

Informo um dos certificados da Safeweb aparece:

CadConsultaCadastro2
The following operations are supported. For a formal definition, please review the Service Description. 
consultaCadastro2 
 
Na mesma url se informo um dos certificados da Valid aparece:
O site recusou-se a mostrar a página da Web
HTTP 403 Causas prováveis:
Este site requer que você faça logon.
Você pode tentar: Voltar para a página anterior. Mais informações 
 
Bom, como podem ver a principio o problema é somente da VALID (ou da Sefaz, não sei) mas infelizmente eles não tem interesse em tentar resolver.
E se alguém tiver alguma dica do que posso tentar fazer, alguma gambiarra...

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.