Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4043 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olé pessoal.

Tenho o seguinte erro, ao consultar

NFE.StatusServico
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- <consStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00"><tpAmb>1</tpAmb><cUF>41</cUF><xServ>STATUS</xServ></consStatServ> - URL:https://nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

 

Só que o serviço está em operação. Não consigo emitir notas, consultar, enviar...

Isto aconteceu após o computador ser desligado devido ao mau tempo.

O Certificado é A1. Mas testei com um A3 e também não funciona.

Versão do ACBrNFeMonitor  testei 0.7.12 e 0.7.14 

Alguém tem uma idéia de onde posso agir para resolver?

Abraços

Laudelino

  • Membros Pro
Postado

Amigo veja a data e hora do seu computador as vezes é devido ao horario de verao...

se tiver no horaio normal altere para o horario de verao.

se tiver no horario de verao altere para o horario normal.

veja se isso resolve e qual sistema operacional vc tá usando.

Postado (editado)
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeStatusServico2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2


Também passei  ter o erro, após atualizar para o Windows 8.1 ontem.

 

 

Detalhe, somente em ambiente de homologação.

Editado por SAOliveira

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

  • Membros Pro
Postado

Ricardo, uso a ACBRNFeMonitor - Capicom. Tenho que atualizacar DLL. Reinstalei o ACBR e não funcionou. Foi Reinstalado o Certifricado também; A1 com vencimento em Dezembro de 2013.

Postado
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.12.1 - CAPICOM
Aguardando comandos
Monitorando Comandos TXT em: E:\ACBrNFeMonitor\NFE_ENVIO.TXT
Respostas gravadas em: E:\ACBrNFeMonitor\NFE_RETORNO.TXT
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeStatusServico2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Estranho, que só em homologação.

 

 

Baixei a openSSL e nela não dá o problema.

 

 

 

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

Postado
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.12.1 - CAPICOM
Aguardando comandos
Monitorando Comandos TXT em: E:\ACBrNFeMonitor\NFE_ENVIO.TXT
Respostas gravadas em: E:\ACBrNFeMonitor\NFE_RETORNO.TXT
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida - URL:https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeStatusServico2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2



Estranho, que só em homologação.

 

 

Baixei a openSSL e nela não dá o problema.

 

 

 

 

Sérgio

 

Acabei de fazer um teste (SP) e deu td certro, inclusive  emitir algumas notas em homologação nomarl, veha abaixo:

 

<retConsStatServ versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>SP_NFE_PL_006q</verAplic>
  <cStat>107</cStat>
  <xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
  <cUF>35</cUF>
  <dhRecbto>2013-10-23T11:12:25</dhRecbto>
  <tMed>1</tMed>
  </retConsStatServ>

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Postado

Opa, esqueci de perguntar!!! Qual a versão do NfeMonitor que vcs estão usando?

 

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

  • Membros Pro
Postado

Jorge,

testei  a Versão do ACBrNFeMonitor  0.7.12, 0.7.14. Acredito que o problema não esteja no ACBr, pois estava funcionando e parou. Pode ser nas configurações do ACBr ou Certificado. Mas não tenho idéia de onde procurar. Reinstalamos o ACBrNFeMonitor, reinstalamos o Certificado, desativamos o antivirus, não tem jeito. Então, se alguém já passou por isso, ou tem alguma idéia do que está acontecendo, pode me ajudar.

Laudelino

Postado

Nem houve troca de certificado? A versão atual do Sac está na 2.7.16 eu acho.

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

  • Membros Pro
Postado

Versão ACBrNFeMonitor2 0.7.9.4 - Campicom. O mesmo acontece com a versão ACBrNFeMonitor2 0.7.16.1 - Capicom. O Certificado é o mesmo. Mas foi reinstalado. Vou passar lá e fazer outros testes e verificar se há algum outro tipo de mensagem.

Laudelino

Postado

Pessoal, boa tarde.

Tentei enviar uma nota fiscal. Tem um log do que está acontecendo em arquivo anexo.

Laudelino

Laudelino

 

Uma coisa posso te dar certeza que não é problema da webservice, veja abaixo:

 

<retConsStatServ versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>PR-v2_8_1</verAplic>
  <cStat>107</cStat>
  <xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
  <cUF>41</cUF>
  <dhRecbto>2013-10-23T19:25:28</dhRecbto>
  <tMed>1</tMed>
  </retConsStatServ>
 
Resposta de uma consulta que fiz agora às 19:28 hs, eu faria o seguinte, faria um checklist minucioso de todas as etapas, desde a versão de ServPack do SO, até as atualizações do aplicativo, sem deixar de atualizar os certificados de cadeia V2 e e o CAPICOM.
 
[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Postado

Reportando.

 

Já havia passado por isto anteriormente.

Como tratava-se de uma previa do Windows 8.1, resolvi como citado no link.

 

 

Agora, eu não estava atualizando o Windows quando o problema iniciou.

 

Meu problema começou aqui.

 

Aí sim, atualizei o Windows para o 8.1, (lembrando ORIGINAL) e a coisa voltou com o erro mencionado.

 

Por 2 dias tentei, sem sucesso.

 

Maquina formatada, Windows 8.0 instalado e AcbrNFeMonitor rodando normalmente.

 

Menos o problema de não imprimir Danfe/DaCTe pelo Acbr.

 

O DaCTe, resolvido com a dica da MIDAS.DLL

 

O Danfe foi resolvido com configurar como Rave CB

 

 

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Ola Laudelino, bom dia a todos...

 

Tambem estou com o mesmo problema, que tb começou a ocorrer após a reinstalação do certificado, pois o outro havia vencido.

 

Notei um pequeno detalhe...

 

Tb sou do PR

 

Hoje desinstalei o certificado antigo (que ainda estava na maquina) deixando apenas o valido, no teste de consulta status hora da normal, hora da o mesmo erro, no envio da nota, tive que solicitar 3 vezes... na 3ª retornou webservice normal e a nota foi, depois fui testar novamente, fiquei uns 10 minutos tentando enviar a nota e nada, sempre o mesmo erro...

 

Alguma novidade por ai?

  • 2 semanas depois ...
Postado

Muito Obrigado André, desmarcar essa opção resolveu meu problema...

 

Bom dia oespiao, não consigo ver outra solução para ti se não instalando a nova cadeia de certificados: http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=55

 

 

Como você postou no dia 22, dia 20 já não estava funcionando mais... Hehe

 

 

Espero que ainda não esteja com o problema, mas fica minha dica para quem está enfrentando esses problemas...

 

 

Cai entre nós, a receita bem que podia deixar uma forma mais flexível para o uso do certificado digital, que atualizações do windows, nem configurações do IE atrapalhassem...

 

 

Abraços!

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

  • Este tópico foi criado há 4043 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...