Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3694 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Bom dia Nellien,

Parabéns pela iniciativa.

Já baixei os seus fontes, como não tenho e nem trabalho com o Fast Report, não vou poder realizar os testes.

Peço para que os demais colegas que utilizam o componente ACBrMDFe e estavam aguardando uma versão do DAMDFE em Fast Report que baixem, instalem e reportem os resultados.

Estando tudo OK vou enviar para o SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Bom dia.

Acabei de instalar o componente disponibilizado pela Nellien sem muitos problemas. Foi necessário apenas modificar os requisitos do FastRepor para a versão do Delphi XE3 que utilizo ( frx17,  fs17,  frxe17,  frxDB17)

Ao imprimir o DAMDFE ocorreu apenas um erro de conversão de string para double e também senti falta das informações do CT-e e NF-e presentes do MDF-e. Mas ainda vou dedicar um tempo para verificar o que é e estudar melhor o manual.

Como o objetivo deste meu post não é este, gostaria de agradecer e parabenizar à Nellien pela contribuição!

Segue em anexo o documento que gerei ao testar.

DAMDFE.pdf

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Bom dia.

Acabei de instalar o componente disponibilizado pela Nellien sem muitos problemas. Foi necessário apenas modificar os requisitos do FastRepor para a versão do Delphi XE3 que utilizo ( frx17,  fs17,  frxe17,  frxDB17)

Ao imprimir o DAMDFE ocorreu apenas um erro de conversão de string para double e também senti falta das informações do CT-e e NF-e presentes do MDF-e. Mas ainda vou dedicar um tempo para verificar o que é e estudar melhor o manual.

Como o objetivo deste meu post não é este, gostaria de agradecer e parabenizar à Nellien pela contribuição!

Segue em anexo o documento que gerei ao testar.

Com certeza se conseguir abrir os pacotes de outro impresso em fast lá tem como adicionar as diretivas, assim ficaria compatível, seria uma correção a aplicar nos fontes disponibilizado

Nellien!!!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Aqui não tive erro de conversão de string para double. Poderia ser diferença de versão, aqui nós utilizamos o Delphi XE2. Conseguiu identificar onde ocorre?

Quanto as informações presentes na NF-e e CT-e, eu criei mais com base no manual, e as informações são mais simples mesmo, alguma informação adicional que achar interessante adicionar, só acrescentar nos fontes.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

• Consultores
Postado

Boa tarde Nellien,

Diminua a altura de alguns quadros e a largura dos quadros referentes as quantidades (CT-e, CT, NF-e e NF), pois podemos ter mais uma informação a de Quantidade de MDF-e, sim é isso mesmo, se não me falha a memória no caso do Multimodal é possível emitir o MDF-e fazendo referencia a outros MDF-e emitidos pelos outros modais.

A intensão de diminuir a altura dos quadros, é para que sobre espaço na folha criando assim um quadro com a relação dos documentos relacionados no MDF-e.

Vide como exemplo o DAMDFE feito em Quick Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa Tarde Italo.

Atualizei os fr3 incluindo o campo da quantidade de MDF-e, e as informações dos documentos.

Inclui diretivas para ficar compatível com outras versões do Delphi.

FR3-RetratoEPaisagem.zip

ACBrMDFeDAMDFEFRpkg.zip

DAMDFe_PAISAGEM.pdf

DAMDFe_Retrato.pdf

• Curtir 3

Jeanny Paiva Lopes

[email protected]

[email protected]

Postado

Boa noite Nellien

Parabéns pelo seu trabalho, realmente ficou muito boa a rotina de impressão pelo fast.

Eu baixei os fontes e fiz alguns testes. 

Faltou o TClientDataSet frxDocumentos.

No DataSet Identificacao faltou o campo qMDFE

Ajustei estes detalhes e ficou 100%

Parabéns, belicismo trabalho

• 4 semanas depois ...
Postado

Juliomar

Eu faço o update e não vem o arquivo do Fast...apenas do quick.

Baixei o arquivo que a Nellien disponibilizou, porem está com os erros que o Fabio Machado comentou.

Gostaria de saber se pelo acbr irá vir o fast com as correções.

No aguardo

Postado

Bom dia 

Tentei disponibilizar a minha alteração mas o blog me da a seguinte mensagem  

Você não tem permissão para fazer upload deste tipo de arquivo

Isto para o arquivo .dfm

Por este motivo eu renomeei o arquivo .dfm para .txt. Para quem for utilizar apenas volte a extensão original.

Se puder conferir fico grato.

Abraços.

ACBrMDFeDAMDFEFRDM.pas

ACBrMDFeDAMDFEFRDM.txt

Postado

Nellien e Fabio Machado boa tarde

Obrigado pela disponibilização dos arquivos.

Estou fazendo testes aqui e ocorre o seguinte erro:

cdsIdentificação: Missing data provider or data packet.

O que pode ser ?

Postado

Boa tarde Opennet

Eu já tive problemas parecidos com esse, normalmente o problema está associado ao arquivo .fr3 que você está utilizando.

Entre o fonte ACBrMDFeDAMDEFRDM, de dois cliques no componente frxReport. Irá abrir a tela para criação do relatório.

Na Opção File > Open abra o arquivo .fr3

Feito isto vá em Report > Data

Nesta tela serão listados todos os DataSets associados ao relatório, possivelmente este que está dando erro está desmarcado. Só marcar e salvar o arquivo.

Postado

Opennet, boa tarde.

Outra situação que pode ocorrer é se tiver dois componentes de impressão da criados (Danfe e Damdfe por exemplo). Como os dois utilizam ClientDataSet com mesmo nome, o FastReport costuma ler todos os datasets diponíveis e da problema ao imprimir. 

Nesses casos altero a propriedade a seguir do componente:

ACBrDamdfeFR1.dmDAMDFe.frxReport.EngineOptions.UseGlobalDataSetList := False;

Jeanny Paiva Lopes

[email protected]

[email protected]

Postado

Boa tarde Nellien

Tentei acrescentar a linha de comando que vc passou ACBrDamdfeFR1.dmDAMDFe.frxReport.EngineOptions.UseGlobalDataSetList := False, antes do comando .Imprimir;

Porem continua com o mesmo problema.

O que será q posso estar fazendo de errado ?

No aguardo

Obrigado

• Este tópico foi criado há 3694 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...