Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Compilar Acbrnfe.configuracoes.certificados.certificado

Ver Solução Respondido por wilson.brito,
  • Este tópico foi criado há 4163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Sou novato aqui, estou instalando o componente ACBrNFe2 pela primeira vez e estou com problema ao compilar o projeto exemplo na seguinte linha:

ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.Certificado  := ExtractFilePath( Application.ExeName ) + 'Certificado\' + Ini.ReadString('CERTIFICADO', 'NAME', '');

Ele informa que não existe a propriedade Certificado.

Alguém poderia me ajudar?

Postado

Prezado Juliomar,

Percebi que no projeto antigo era utilizada a unit CAPICOM_TLB, como não encontrei este arquivo no repositório do componente, alterei para ACBrCAPICOM_TLB.

Observei que existe um método chamado ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado, porém a propriedade ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.Certificado não existe.

• Solution
Postado

Depois de muita pesquisa consegui resolver o problema. Observei que o projeto que eu estava utilizando usava o pacote OpenSSL, sendo assim para habilitá-lo eu editei o arquivo ACBr.inc e descomentei a linha {$DEFINE ACBrNFeOpenSSL}

Agora o projeto está compilando perfeitamente.

• Moderadores
Postado

Depois de muita pesquisa consegui resolver o problema. Observei que o projeto que eu estava utilizando usava o pacote OpenSSL, sendo assim para habilitá-lo eu editei o arquivo ACBr.inc e descomentei a linha {$DEFINE ACBrNFeOpenSSL}

Agora o projeto está compilando perfeitamente.

Obrigado pela ajuda Juliomar.

Sim você deve ter instalado em openssl dai não é o certificado

tem que ser com capcom

Sim veja que lhe falei isso já no primeiro post

que você havia instalado em openssl!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 4163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...