Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio De Cc-E Por E-Mail

RodrigoFernando
  • Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, estou terminando de implementar a CC-e utilizando os componentes da ACBR e me deparei com a seguinte situação.

Faço o envio do evento usando:  ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;

ACBrNFe1.EventoNFe.LerXMLFromString(...);
                                                     ACBrNFe1.EnviarEmailEvento(...)

O e-mail esta chegando ao destinatário, porém apenas com o pdf anexado. Gostaria de saber se o xml também deveria estar anexado com este procedimento ou se faltou alguma coisa.
Obs: Não informo anexos no "EnviarEmailEvento", o pdf já é anexado automaticamente.

Se alguém que tenha tido esta experiência puder me ajudar serei muito grato.

Abraço a todos !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo !

Testei pelo demo e vai o xml anexado, porem ele é anexado através do  Evento.Add(OpenDialog1.FileName);

Gostaria de saber se apenas carregando o xml com o  "ACBrNFe1.EventoNFe.LerXMLFromString(...);" teria como ele ja anexar automaticamente o xml como fez com o pdf.

Se não me engano no envio da nf-e com o        ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(...);
                                                                           ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(...)
ele ja faz isso automatico (anexa xml e pdf).

Sabe se existe alguma configuração para fazer isso ?

Obrigado pela atenção !
Link para o comentário

Boa tarde Ricardo... 
Como eu armazeno o xml no banco de dados, gostaria que a aplicação fizesse isso sozinha, sem precisar o usuario ter que selecionar o xml, para minimizar a possibilidade enviar o xml errado.

no meu caso eu armazeno o xml em um campo blob do banco de dados (firebird), uma forma seria a aplicação gerar um novo arquivo xml a partir deste campo blob e anexa-la ao e-mail usando Evento.Add(...) , porém eu não sei como fazer isso...  

Caso alguém saiba como gerar um novo arquivo xml a partir dos dados gravados em campo blob também resolveria meu problema !

Obrigado pela atenção

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.