Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbribptax - Exportação


carlos_sa
  • Este tópico foi criado há 4000 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Só consigo usar este componente com dados em cache via download. O componente está exportando corretamente os dados ? 

Com certeza exporta os dados corretamente!

Qual o seu problema passe mais informações!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa sua dúvida é recorrente é já existe no fórum, por favor utilize a busca sempre antes de postar algo.

A exportação para .csv do componente foi intencionalmente feita de forma diferente do arquivo IBPT justamente para não misturar, então realmente eles são diferentes é com propósito de ser, se você tem o arquivo IBPT que já é em .csv, porque exportar e importar novamente o mesmo formato de arquivo?

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o componente para criar rotinas de exportação para banco de dados, sendo assim vou analisar e tentar modificar fonte do componente para adequar aos meus projetos. Os dados do IBPT são dinâmicos, as tributações estão mudando a toda hora. Exportando de forma correta estaria disponibilizando ao programador a funcionalidade de poder atualizar um arquivo local. Na minha humilde opinião não vejo motivos para exportar dados de forma incorreta com a finalidade de evitar que "um usuário" do exemplo misture os arquivos pois acredito que o exemplo é dirigido a programadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Carlos acho que você não entendeu o uso do componente.

 

O componente lê o arquivo .CSV IBPT que pode ser lido da internet ou localmente e carrega dentro dele a lista com os todos os dados lidos, a partir dai você pode importar para um banco de dados ou qualquer outro meio, isso é o que todos os que utilizam o componente fazem e o demo do componente deixa bem explicado.

 

As rotinas de exportação colocadas são somente para conveniência, não existe o porque de importar o arquivo IBPT para o componente, exportar para um arquivo e importar novamente, isso não tem lógica, me desculpe, a partir do momento que importou para dentro do componente via arquivo IBPT você usa a propria lista do componente que é fiel ao arquivo para levar os dados para um banco de dados ou outro meio.

 

Quanto as mudanças, se você recebeu e leu o e-mail do IBPT ou ao menos entrou no site e leu a respeito, alterações do arquivo serão feitas se necessário a cada 6 meses, isso já foi instituído e está sendo seguido desde a primeira versão pública do arquivo IBPT, também é bem explicado que o arquvio IBPT não é um arquivo de alíquotas para serem utilizadas e sim um arquivo de índices para calcular somente a média de impostos pagos e mostrar ao consumidor não uma realidade do que pagou, mas uma média do que está sendo pago, o arquivo IBPT não possui valores finais mas referências. 

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4000 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.