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dev botao

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Postado

Bom dia

 

Estou com problema ao cancelar cte na versao 1.04.

 

Quando consulto no site do sefaz a cte existe.

 

Quando consulto no meu sistema pelo ACBR diz que a nota nao foi encontrada na base de dados do sefaz.

 

Quando tento cancelar a cte da a mesma mensagem...

 

Ontem consiguimos cancelar uma cte depois começou esses erros.

 

Grato por qualquer informação.

Postado

    Veja bem, pra cancelar um conhecimento, o mesmo tem que estar com o XML protocolado.

 

    As vezes acontece isso, o Sefaz aceita os dados mas não devolve os dados para autenticação para o Acbr.

 

    Solução.

 

    1º Autentique primeiro o seu XML executando a opção consultar (que está no exemplo dos fontes) Após ele "protocolcar o XML", aí sim você vai conseguir cancelá-lo.

  • Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

 

Na verdade para você poder efetuar o cancelamento de um CT-e, ele deve ter sido enviado para a SEFAZ e tenha sido autorizado por ela.

 

Se o XML do mesmo na sua maquina esta com o protocolo de autorização ou não, isso é irrelevante para o cancelamento.

 

Se no ambiente de homologação esta funcionando 100% e no de produção não, chegamos a conclusão que o problema esta na SEFAZ e não no componente ou na sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

   Ha sim, isso mesmo, quando ele gera o XML a primeira vez, antes de mandar para o SEFAZ, o mesmo está sem o bloco que diz 'autorizado'.

 

   Depois que vc executa a 'Consulta' aí ele inclui este bloco de 'Autorizado" no XML.

 

   Por isso digo que o XML está protocolado.

 

   É que as vezes, o sistema gera o XML, envia ao SEFAZ e não atualiza o XML com os dizeres 'Autorização de uso'.

 

   Mas se você esta dizendo que o bloco de autorização já consta no seu XML, não sei dizer o "porque" não esta cancelando.

Postado

Boa noite, existe alguma forma de cancelar pelo ambiente nacional?  Porque consultando o cte no ambiente nacional, mostra que o cte esta autorizado normalmente. Agora consultando pela chave de acesso no sistema do sefaz do RS diz que o cte nao existe...

 

Mandei email, e ninguem respondeu até o momento. Tentei achar algum telefone mas nao tem nenhum disponivel. Estou sem saber o que fazer.

 

Grato por qualquer ajuda.

Postado

Bom dia a todos, Consegui cancelar as ctes que precisavamos.

 

Porem, quero passar o que fiz para que derepente descubram alguma falha no componente.

 

- Como o sistema estava informando que a cte nao existia na base do sefaz, entao pensei, vou abrir a cte e reenvia-la, dai ela vai passar a existir com a mesma chave de acesso e depois cancelo. Fiz isso dai deu a mensagem que a cte ja existia na base de dados do SEFAZ.  ?!?!?!!!!

- Entao mandei consultar pelo chave de acesso pelo componente e deu ok. Entao cancelei as 15 ctes que precisava cancelar e cancelou normalmente. Consultei no ambiente nacional pelo site e cancelou certinho.

- Reiniciei meu sistema e consultei novamente pela chave de acesso e novamente deu a mensagem que a cte nao existe na base de dados do Sefaz.

 

Diante dessas informações a principio me parece ser alguma falha no componente.

 

Grato

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