Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Cancelar Cte


  • Este tópico foi criado há 4011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

 

Estou com problema ao cancelar cte na versao 1.04.

 

Quando consulto no site do sefaz a cte existe.

 

Quando consulto no meu sistema pelo ACBR diz que a nota nao foi encontrada na base de dados do sefaz.

 

Quando tento cancelar a cte da a mesma mensagem...

 

Ontem consiguimos cancelar uma cte depois começou esses erros.

 

Grato por qualquer informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Veja bem, pra cancelar um conhecimento, o mesmo tem que estar com o XML protocolado.

 

    As vezes acontece isso, o Sefaz aceita os dados mas não devolve os dados para autenticação para o Acbr.

 

    Solução.

 

    1º Autentique primeiro o seu XML executando a opção consultar (que está no exemplo dos fontes) Após ele "protocolcar o XML", aí sim você vai conseguir cancelá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Na verdade para você poder efetuar o cancelamento de um CT-e, ele deve ter sido enviado para a SEFAZ e tenha sido autorizado por ela.

 

Se o XML do mesmo na sua maquina esta com o protocolo de autorização ou não, isso é irrelevante para o cancelamento.

 

Se no ambiente de homologação esta funcionando 100% e no de produção não, chegamos a conclusão que o problema esta na SEFAZ e não no componente ou na sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Ha sim, isso mesmo, quando ele gera o XML a primeira vez, antes de mandar para o SEFAZ, o mesmo está sem o bloco que diz 'autorizado'.

 

   Depois que vc executa a 'Consulta' aí ele inclui este bloco de 'Autorizado" no XML.

 

   Por isso digo que o XML está protocolado.

 

   É que as vezes, o sistema gera o XML, envia ao SEFAZ e não atualiza o XML com os dizeres 'Autorização de uso'.

 

   Mas se você esta dizendo que o bloco de autorização já consta no seu XML, não sei dizer o "porque" não esta cancelando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, existe alguma forma de cancelar pelo ambiente nacional?  Porque consultando o cte no ambiente nacional, mostra que o cte esta autorizado normalmente. Agora consultando pela chave de acesso no sistema do sefaz do RS diz que o cte nao existe...

 

Mandei email, e ninguem respondeu até o momento. Tentei achar algum telefone mas nao tem nenhum disponivel. Estou sem saber o que fazer.

 

Grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, Consegui cancelar as ctes que precisavamos.

 

Porem, quero passar o que fiz para que derepente descubram alguma falha no componente.

 

- Como o sistema estava informando que a cte nao existia na base do sefaz, entao pensei, vou abrir a cte e reenvia-la, dai ela vai passar a existir com a mesma chave de acesso e depois cancelo. Fiz isso dai deu a mensagem que a cte ja existia na base de dados do SEFAZ.  ?!?!?!!!!

- Entao mandei consultar pelo chave de acesso pelo componente e deu ok. Entao cancelei as 15 ctes que precisava cancelar e cancelou normalmente. Consultei no ambiente nacional pelo site e cancelou certinho.

- Reiniciei meu sistema e consultei novamente pela chave de acesso e novamente deu a mensagem que a cte nao existe na base de dados do Sefaz.

 

Diante dessas informações a principio me parece ser alguma falha no componente.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.