Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal,

Temos um cliente que utiliza o gerenciador ConvCard para receber pagamentos, dentro do ACBrTEFD temos essa opção já desenvolvida, mas estou tendo uns probleminhas. Quando o cliente aciona a opção pagamento por essa forma, o sistema deve chamar o gerenciador e iniciar as trocas de arquivos para as transações,  tem certas vezes que funciona bem, e outras que não vai nem por decreto, você pode fazer um agora corretamente, e já na próxima venda ele gera um erro, "Falha na comunicação com o Gerenciador Padrão: ConvCard", ele até abre o gerenciador, mas retorna essa mensagem para o usuário, e não funciona mais, apenas volta a funcionar se ele sai e entra novamente no nosso aplicativo, aumentamos o tempo do STS, mas isso não mudou em nada, ao chamar o gerenciador, ele com 2 segundos já retorna a falha. Não sei o que posso fazer para resolver esse problema, ou se tem algum colega aqui que utiliza esse gerenciador e puder me ajudar, agradeço.

Utilizamos Delphi 7, ACBrECF e ACBrTEFD e gerenciador de cartão ConvCard.

• Fundadores
Postado

Nunca usei esse Gerenciador (ConvCard)

Mas geralmente isso ocorre quando alguma janela showmodal do gerenciador ficou aguardando uma resposta e não foi fechada... ou seja, o Gerenciador não responde porque ele não teve seu ciclo corretamente terminado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Descobri o problema, as vezes o arquivo que está no ArqSTS não é deletado na finalização da requisição, e assim ele se perde com as respostas e gera o erro.

• 8 meses depois ...
Postado

Também estou tendo problemas com o convcard.

Quando vou finalizar com o cartão convcard aparece uma janela dizendo que não pode executar outra cópia do gerenciador

mas se deixar essa telinha quieta o sistema finaliza sem problema.

Mas se fechar a janelinha antes de finalizar dá erro. e se depois de finalizar esquecer de fechar dá erro na próxima transação.

Se antes de começar fechar o gerenciador, ele consegue perceber que não está ativo e avisa que será ativado, assim o incomodo é

a demora para ativar o gerenciador e as mensagem do windows pedindo permissão para executar o gerenciador.

Se alguém puder ajudar agradeço.

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Também estou tendo problemas com o convcard.

Quando vou finalizar com o cartão convcard aparece uma janela dizendo que não pode executar outra cópia do gerenciador

mas se deixar essa telinha quieta o sistema finaliza sem problema.

Mas se fechar a janelinha antes de finalizar dá erro. e se depois de finalizar esquecer de fechar dá erro na próxima transação.

Se antes de começar fechar o gerenciador, ele consegue perceber que não está ativo e avisa que será ativado, assim o incomodo é

a demora para ativar o gerenciador e as mensagem do windows pedindo permissão para executar o gerenciador.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Olá Jefferson, esse problema não apresentou para mim, apenas de falha de comunicação, e descobri que dava esse problema, porque os arquivos de retorno não estavam sendo excluidos, ou seja, ele tem os comandos de deletar os arquivos dentro do componente, mas acredito que o gerenciador travava o arquivo, e qdo chegava o momento de eliminar os arquivos, ele dava como ocupado, e no meu caso, resolvi antes de cada transação, dou um sleep e garanto a deleção dos arquivos. Funcionou 99% dos casos de problemas.

Postado

no meu caso os arquivos estão sendo deletados porém conversando com o pessoal do CONVCARD descobri que é por não estar sendo criado o arquivo "crtsol.ok".

não consigo saber o motivo do mesmo não ser criado. Mas ao finalizar a venda, coloquei um comando para

fechar o processo do CONVCARD, com isso a mensagem aparece apenas na primeira venda, as demais como

o gerenciador está sendo iniciado o arquivo "crtsol.ok" é criado e o processo ocorre sem problema.

mas claro que isso é uma gambiarra e causa um pouco a mais de demora na venda com CONVCARD.

Se houver uma dica quanto a isso agradeço.

• 6 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal, retornando esse assunto, atualizei meu sistema no meu cliente, e o erro que relatei acima está me assombrando novamente, e descobri do cliente que isso ocorria de vez enquando, continua alternando entre funcionar corretamente o processo e aparecer a mensagem "Falha na comunicação com o Gerenciador Padrão: ConvCard", então, sobre a exclusão dos arquivos não deram muito certo dessa vez, e debugando o sistema e também monitorando o retorno, notei que toda vez que deu o erro, o retorno estava corretamente salvo na pasta mas na função VerificarRespostaRequisicao ele tem na memória dos campos TACBrTEFDRespTXT(Resp).Header e TACBrTEFDRespTXT(Resp).ID da transação anterior comparando com o Req.Header e Req.ID corretos do arquivo salvo na pasta. Não sei se fui claro no problema, mas estou sem idéias para resolver isso.

• 1 ano depois...
  • Membros Pro
Postado

Já tentaram na chamada da forma de pagamento com cartão limpar transações pendentes.

tipo

if formaDePagemnto = 'CARTAO' then
begin
    if falhar( ACBrTEFD.CancelarTransacoesPendentes;)
    begin
        Veriricar se tem arquivo e deletar
    end if
end if

Postado

Arnaldo, tentei fazer o que você sugeriu, mas mesmo assim não resolveu..

Então, depois de analisar o fonte do componente, percebi que só aumentando a propriedade "EsperaSleep" de 250 para 500, já resolveu o problema.

Fiz vários testes e não aconteceu mais o erro, acredito que era só isso mesmo.

• Este tópico foi criado há 3034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.