Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Ala ! 

a minha nfe estava tudo joia, dia 19 de setembro resolvi atualizar o acbr, atualizei inclusive os schemas, depois disso pareceu uma inconsistência na linha do meu aplicativo essa:

- trvwNFe.Items.AddChild(Node,'cListServ=' +cListServ);    // Antes da atualiz. do acbr de 2013/09/19 --> IntToStr(cListServ));

Depois que fiz essa alteração passou legal e compilou, então continuei normalmente mais hoje fui fazer um teste de envio em homologação e apareceu outra inconsistência em um dos módulos do acbr, segue prints:

A sequencia dos prints que estou mandando é a consequência da depuração e acontece quando o sistema efetua o calculo do digito verificador da chave.
O loop for está programado pra 43 sequências mais quando dar erro existe somente 5 caracteres na chave... então quando chega no quito digito da chave o carácter é '' ou nulo, então ocorre o erro "is not a valid integer value".
Não analisei a fundo o porque de 5 digitos apenas mais uma sugestão minha seria mudar o tamanho do loop para:

for i := 1 to length(chave) do
em vez 
  for i := 1 to 43 do

Obs: não estou mandando o xml porque o sistema não chega gerar.

Estou na dependência dessa pendência...

post-2844-0-06631500-1380132356_thumb.jp

post-2844-0-73757700-1380132370_thumb.jp

post-2844-0-75469400-1380132381_thumb.jp

post-2844-0-76663500-1380132394_thumb.jp

post-2844-0-80810400-1380132407_thumb.jp

post-2844-0-03500000-1380133038.jpg

Editado por edsonjplima
Postado

essa sequencia de imagens ta meio esquisita... as 2 primeiras mostram uma chave completa, ai depois tem uma imagem com soh parte da chave? Mas ao que parece as imagens nao sao continuacao umas das outras. Pois senao a 3a. imagem tinha que estar com o debug apontando ABAIXO da linha j:=0 mas ele esta apontando de volta para chave:=somanteNumeros(chave);

Postado (editado)

essa sequencia de imagens ta meio esquisita... as 2 primeiras mostram uma chave completa, ai depois tem uma imagem com soh parte da chave? Mas ao que parece as imagens nao sao continuacao umas das outras. Pois senao a 3a. imagem tinha que estar com o debug apontando ABAIXO da linha j:=0 mas ele esta apontando de volta para chave:=somanteNumeros(chave);

é porque durante o debug o sistema retorna varias vezes na função geradigito, pode perceber que na primeira vez ele não apresenta erro somente na segunda vez ! e o ultimo print é apenas de analise !!

Editado por edsonjplima
  • Moderadores
Postado

nossa vc ouve a voz do que escrevo amigo... vc está equivocado !!!!

Não ouço mas vou pedir novamente para que leia as regras do fórum está aqui o

e que poste suas mensagens de forma a que não venha a parecer que está a gritar 

desde toda a equipe do fórum agradece

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

Não ouço mas vou pedir novamente para que leia as regras do fórum está aqui o

e que poste suas mensagens de forma a que não venha a parecer que está a gritar 

desde toda a equipe do fórum agradece

Visto que isso já aconteceu algumas vezes, estou adicionando um esclarecimento específico sobre isso nas regras. Regra 6.3

• Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 1 mês depois ...
Postado (editado)

Eu estou com esse problema da mensagem, também cai no cálculo da chave. A mensagem é gerada apenas quando estou com o Delphi aberto.  No cliente ele gera tudo normal e não apresenta a mensagem, mas mesmo assim ela me incomoda. Segue codigo do erro

function ValidarChave(const chave: string): boolean;
var
  i: integer;
begin
  result := false;
  if (copy(chave, 1, 3) <> 'NFe') and (copy(chave, 1, 3) <> 'CTe') then
    exit;
  try
    i := 0;
    if GerarDigito(i, copy(chave, 4, 43)) then //erro aqui
      result := i = StrToInt(chave[length(chave)]);
    if result then
      result := ValidarCodigoUF(StrToInt(copy(somenteNumeros(chave), 1, 2)));
    if result then
      result := ValidarAAMM(copy(somenteNumeros(chave), 3, 4)); 
    if result then
      result := ValidarCNPJ(copy(somenteNumeros(chave), 7, 14));
  except
    result := false;
  end;
end;

Agradeço se alguém descobrir.

Obrigado

Editado por Claudio Stein Junior
Postado

Como assim, o que tem a ver o internet explorer na jogada, pois eu uso o 8 e dá erro.

Soh pra titulo de conhecimento: Se vc usa a versao CAPICOM, entao o Internet Explorer tem TUDO a ver ;)

• Curtir 1
  • 5 meses depois ...
Postado

Ola pessoal eu resolvi essa falha que sempre incomoda assim:

O erro é na função GeraDigito... 

Minha sugestão é que os mestres do ACBr revejam essa função, pra mim ficou bom não deu mais erro !

function GerarDigito(var Digito: integer; chave: string): boolean;
var
  i, j: integer;
const
  PESO = '4329876543298765432987654329876543298765432';
begin
  // Manual Integracao Contribuinte v2.02a - Página: 70 //
  chave := somenteNumeros(chave);
  j := 0;
  Digito := 0;
  result := True;
  try
    for i := 1 to length(chave) do                             // Linha alterada no ACBr é assim: for i := 1 to 43 do => troquei o 43 por length(chave)
      j := j + StrToInt(copy(chave, i, 1)) * StrToInt(copy(PESO, i, 1));
    Digito := 11 - (j mod 11);
    if (j mod 11) < 2 then
      Digito := 0;
  except
    result := False;
  end;
  if length(chave) <> 43 then
    result := False;
end;

• Consultores
Postado

Boa noite Edson,

Esse erro só ocorre quando ao alimentar o componente, a propriedade ID é alimentada.

Se atribuirmos uma string vazia ou não atribuir nada a propriedade ID jamais você terá problemas.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 3833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.