Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá a todos.

Estou implementando a nf-e em meu sistema e estou emitindo algumas notas em ambiente de homologação porem, uma das notas gostaria de realizar o cancelamento para efeito de teste da rotina no sistema porem está me retornando o seguinte erro: 'Servico Paralisado Momentaneamente (curto prazo)'.

Porem, este erro já está ocorrendo a dois dias!

Estou utilizando a seguinte rotina para enviar o evento:

ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear;
        with ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do
        begin
          infEvento.chNFe := cds_notas.Fields[0].AsString; 
          infEvento.CNPJ := FCNPJ;
          infEvento.dhEvento := Now;
          infEvento.tpEvento := teCancelamento;
          infEvento.detEvento.xJust := cds_notas.Fields[1].AsString;
          infEvento.detEvento.nProt := cds_notas.Fields[2].AsString;
        end;
        if ACBrNFe.EnviarEventoNFe(1) then

O protocolo é o que consta na própria nota como '100 - Autorizado o uso da NF-e'.

Estou fazendo algo de errado ao é falha mesmo do ambiente de homologação?

Estou no estado do paraná e emitindo para o estado também.

Obrigado desde já pela ajuda de todos.

• Moderadores
Postado

Olá a todos.

Estou implementando a nf-e em meu sistema e estou emitindo algumas notas em ambiente de homologação porem, uma das notas gostaria de realizar o cancelamento para efeito de teste da rotina no sistema porem está me retornando o seguinte erro: 'Servico Paralisado Momentaneamente (curto prazo)'.

Porem, este erro já está ocorrendo a dois dias!

Estou utilizando a seguinte rotina para enviar o evento:

begin
        end;

O protocolo é o que consta na própria nota como '100 - Autorizado o uso da NF-e'.

Estou fazendo algo de errado ao é falha mesmo do ambiente de homologação?

Estou no estado do paraná e emitindo para o estado também.

Obrigado desde já pela ajuda de todos.

Acho que alguém postou ontem um código parecido e depois postou sobre estar enviando o lote zerado e ao colocar 1 ele deu certo

tenta isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Juliomar Marchetti obrigado pela resposta.

Alterei o código do lote porem continua retornando o erro.

ACBrNFe.EventoNFe.idLote := 1;
        begin
        end;
Postado

Carlos, obrigado pela ajuda mas não deu certo não.

Acho que o problema se encontra no WebService mesmo pois tentei emitir uma nota agora e deu o mesmo erro, sendo que emitir estava conseguindo.

Vou tentar realizar o processo de cancelamento em diferentes horários pra ver. Assim que tiver alguma novidade, aviso.

Obrigado.

Postado

Eu estou no mesmo pé de desenvolvimento que você, entretanto não tenho tido problema com o webservice, no meu caso SP. Qual é o estado? Você consegue cancelar a nota utilizando o demo distribuído junto com o componente?

Uma coisa que faço diferente é não dar bola pro retorno do método "nfe_ACBr.EnviarEventoNFe(ANumrLote)", eu testo o "...RetInfEvento.cStat" e tiro as minhas próprias conclusões.

Como o código que você mostrou para justamente no teste, não sei se o problema pode ser decorrente disto.

Cordialmente,

Carlos

Postado

Carlos, agradeço a ajuda. Então, tentei cancelar pelo demo e também não deu certo, quer inserindo os dados manualmente quer carregando o arquivo XML. Estou no estado do Paraná. Tentei ignorar o retorno porem, o cStat retorna zero pois ele não cancela a nota mesmo! Consulto ele por meio de site da Sefaz e consta com autorizada ainda. Pensei até que fosse por questão  do tempo de emissão porem emiti uma nota e logo em seguida tentei cancelar e já não deu certo.Vou continuar tentando aqui.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Postado

Está certo então, camarada. Não consigo pensar em mais nada, talvez algum colega do Paraná possa se manifestar e ajudar , Em todo o caso cStat = 0 só vi quando a conversa com o serviço não chega a acontecer por estar fora do ar. O que eu acho estranho é que você consiga emitir a nota, indicando serviço disponível. Tentou fazer uma carta de correção?

Cordialmente,

Carlos

Postado

Hehe, tentei emitir a carta de correção e também está dando erro!

Existe a possibilidade de alterar o estado para a emissão? Tentei só alterando o estado da empresa e do webservice e me retornou que o estado divergia do estado da empresa...

Mas desde já agradeço a ajuda e caso tenha algum amigo aqui do Paraná disponível a me ajudar, agradeço.

Postado

Acho que alterar a UF para emissão não funciona mesmo, pois a empresa teria que estar autorizada a emitir notas naquela UF e ter o certificado digital apropriado. Poderia ter testado daqui para você não fosse este "pequeno" detalhe.

Cordialmente,

Carlos

Postado

Bom dia tiagoshimizu

Tambem sou do PR e estou com problemas com notas em Homologação, Porem no meu caso eu não consigo nem emitir NFe em homologacao,(em produção funciona perfeitamente , em scan tambem ) isso foi depois que o sefaz pr passou por alterações que ficou em scan por uns 2 a 3, antes disso funcionava tudo perfeito, Aproveitando teu Tópico como você mencionou que consegue emitir nfe em homologação gostaria de saber se foi preciso alterar alguma coisa nos fontes.

Postado

Elvis Hotz, obrigado pela ajuda. Então, não precisei alterar nada nos fontes para poder emitir não porem, está dando erro na emissão também... Ele até emite a nota porem, não retorna protocolo de autorização, isso também para carta de correção e cancelamento. Tem horas que funciona e do nada para. Vamos ver até aonde isso vai!

• Este tópico foi criado há 4064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.