Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Existe alguma diferença do conteúdo do cabeçalho de um e-mail gerado pelo ACBrNFe em comparação ao cabeçalho de um e-mail gerado pelo Outlook ?

Pergunto pois há algo sinistro ocorrendo num determinado cliente, e estou sem direção para tentar resolver o problema. Seguinte:

Todos os e-mails que meu aplicativo geram da nf-e (código segue abaixo) são enviados e entregues, sem restrições, para os clientes do meu cliente.

Mas em apenas 3 clientes desse meu cliente o e-mail do meu aplicativo nem sempre é entregue. Nesses 3 clientes há uma perda de 50% dos e-mails, isto é, apenas metade está sendo entregue.  E esses 3 já informaram que o e-mail emissor ([email protected]) não consta em nenhuma blacklist nos servidores deles.

Porém ao enviarmos pelo Outlook os mesmos 10 e-mails para os mesmos 3 clientes, e com os mesmos anexos incluídos manualmente (xml e pdf) todos são entregues, nenhum é perdido.

Levemos em consideração que o e-mail no ACBrNFe é gerado a partir da rotina disponibilizada no projeto, isto é, com arquivos xml e pdf anexos (segue abaixo). E no do Outlook os arquivos xml e pdf foram incluídos manualmente ('Anexar Arquivos').

Fiz um teste:

Cadastrei no Outlook a conta [email protected] para verificar quais msgs de erro eram retornadas para essa conta quando o envio pelo meu aplicativo não completasse a entrega do e-mail.

E para minha surpresa: nenhuma mensagem de erro é retornada.

Portanto entende-se que o e-mail foi entregue, pois não é retornado nenhum e-mail contendo erro.

Porém a equipe de TI do cliente do meu cliente alega que o servidor dele não bloqueou nada, portanto deveria ter chegado.

Estou sem direção porque do universo de vários clientes que tenho, e dos clientes deles, somente nessas 3 empresas há esse problema.

Por que será ? (pelo Outlook chega tudo, pelo ACBrNFe chega 50%)

Muito obrigado pela atenção dispensada!

{ código para envio do e-mail pelo ACBrNFe }

If (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Confirmada) then
  begin
        ACBrNFe1.SetStatus(stNFeEmail);
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(edtSmtpHost.Text
                                             , edtSmtpPort.Text
                                             , edtSmtpUser.Text
                                             , edtSmtpPass.Text
                                             , EdtEmail.Text
                                             , CliEmail
                                             , edtEmailAssunto.Text +  ' 0000' + IntToStr(NumNota)
                                             , mmEmailMsg.Lines
                                             , cbEmailSSL.Checked // SSL - Conexão Segura
                                             , True   //Enviar PDF junto
                                             , nil    //Lista com emails que serão enviado cópias - TStrings
                                             , nil    // Lista de anexos - TStrings
                                             , False  //Pede confirmação de leitura do email
                                             , False  //Aguarda Envio do Email(não usa thread)
                                             , edtEmitFantasia.Text   // Nome do Rementente
                                             , cbEmailSSL.Checked );  // Auto TLS
                                             //UsarThread: Boolean = True);  
  end;
  • Este tópico foi criado há 4173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.