Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro De Schema


Oneide
  • Este tópico foi criado há 3887 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Senhores. Encontro-me na mesma situação do Sr. Oneide.

Chapecó está com problemas "malucos", porém outras cidades como [Palmitos, Caçador] - SC (Betha) estão operando normalmente.

 

Os erros ao passar a Inscrição Municipal em Chapecó (sem hífen) são

A inscrição municipal não consta na base de dados do município

 

E os erros ao passar a Inscrição Municipal em Chapecó (com hífen) são

'31752-7' violates pattern constraint of '[0-9]{1,20}'.
 

Pelo que entendi os erros são os mesmos do Sr. Oneide, e se enviar sem o traço o webservice diz que não existe a inscrição municipal, e se enviado com traço diz que viola o campo.

O mais curioso ainda é que o mesmo NÃO persiste em ambiente de homologação, tendo problemas apenas em ambiente de produção, e caso eu entre e-gov.betha.com.br e mande imprimir a nota, a mesma aparece como autorizada, porém o retorno da betha via acbr me informa que há problema na inscrição municipal (os descritos acima).

Estou a procurar o erro e debugar, caso consiga algo enviarei nessa lista.

 

Só para constar que também acontece esse problema comigo.

 

Att,

arieldll.

Editado por arieldll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Senhores. Encontro-me na mesma situação do Sr. Oneide.

Chapecó está com problemas "malucos", porém outras cidades como [Palmitos, Caçador] - SC (Betha) estão operando normalmente.

 

Os erros ao passar a Inscrição Municipal em Chapecó (sem hífen) são

A inscrição municipal não consta na base de dados do município

 

E os erros ao passar a Inscrição Municipal em Chapecó (com hífen) são

'31752-7' violates pattern constraint of '[0-9]{1,20}'.
 

Pelo que entendi os erros são os mesmos do Sr. Oneide, e se enviar sem o traço o webservice diz que não existe a inscrição municipal, e se enviado com traço diz que viola o campo.

O mais curioso ainda é que o mesmo NÃO persiste em ambiente de homologação, tendo problemas apenas em ambiente de produção, e caso eu entre e-gov.betha.com.br e mande imprimir a nota, a mesma aparece como autorizada, porém o retorno da betha via acbr me informa que há problema na inscrição municipal (os descritos acima).

Estou a procurar o erro e debugar, caso consiga algo enviarei nessa lista.

 

Só para constar que também acontece esse problema comigo.

 

Att,

arieldll.

Certo e o cadastro de seus clientes junto a prefeitura está com ou sem o hifen? quem efetuou o cadastro? o cliente o contador o cara que mantem o serviço da nfs-e lá na prefeitura?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo e o cadastro de seus clientes junto a prefeitura está com ou sem o hifen? quem efetuou o cadastro? o cliente o contador o cara que mantem o serviço da nfs-e lá na prefeitura?

 

 

 

O cadastro na prefeitura está feito com hífen.

Entramos em contato com a prefeitura e a mesma nos informou isso, e também informaram que é impossível alterá-lo.

Foi a própria prefeitura que efetuou o cadastro, sendo a última opção que vossa excelência tenha citado na última pergunta realizada.

 

Att,

arieldll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O cadastro na prefeitura está feito com hífen.

Entramos em contato com a prefeitura e a mesma nos informou isso, e também informaram que é impossível alterá-lo.

Foi a própria prefeitura que efetuou o cadastro, sendo a última opção que vossa excelência tenha citado na última pergunta realizada.

 

Att,

arieldll

Desculpe não entendi qual foi o motivo de estar colocando "vossa excelência"? 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Sr. Juliomar

É um  pronome de tratamento que denota alto grau de respeito, que geralmente é usado para com pessoas de Estado. Porém o uso não é vetado para as demais ocasiões.

Pode substituir por vossa Senhoria,

Se se sentiu ofendido peço desculpas.

 

Att,

arieldll.

Eu sei o significado e para que serve!

Primeira coisa não seja sarcastico com ninguém aqui no fórum, todos fazem serviço colaborativo então peço a educação e a educação não é a forma que chama a pessoa mas como se relaciona em um post com outra! encerro aqui o comentário para que não precise fechar o tópico.

 

e vamos a resolução do problema!

o pessoal da betha deixa essa brecha para que o tal cara que cuida dos cadastros nas prefeituras poderem cometer esse erro certo!

eles (betha) tem algum parecer? se irão de alguma forma disponibilizar oficialmente a correção do problema nos schemas deles?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Notem que chegamos a um impasse.

 

Se informamos a Inscrição Municipal sem o hifem, o componente valida o XML pois esta em conformidade com o Schema, mas por outro lado o WebService ao receber o XML o rejeita pois a IM não confere com a que esta no cadastro (com hifem).

 

Se informarmos a IM com o hifem (conforme cadastro junto a prefeitura) o componente não valida e consequentemente o XML não é enviado.

 

Ariel essa história de: "informaram que é impossível alterá-lo" para mim é falta de vontade.

 

E fica claro que a implantação da NFS-e ( prefeitura e provedor ) foi feita com pouca troca de informação.

 

O provedor deveria ter comunicado a prefeitura que a Inscrição Municipal só pode conter digitos no cadastro do contribuinte, caso contrario o XML não vai ser processado.

 

Portanto existem algumas soluções para esse problema:

 

1. A prefeitura corrigir o cadastro;

2. O provedor alterar a rotina de validação, ao comparar a IM do XML com o cadatro, remover da linfomação lida o hifem;

3. O provedor alterar o Schema fazendo com que a TAG IM aceite uma string e não somente digitos.

4. Você realizar a alteração no Schema.

 

Eu acredito que o provedor não vai realizar alteração nenhum, pelo simples fato de que se esta funcionando, não há motivo de alteração.

 

A prefeitura já deixou claro que não vai alterar, não porque é impossível, mas por falta de vontade.

 

Portanto sobrou você meu caro Ariel.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Senhores.

Caro Juliomar, minha intenção foi tratá-lo com respeito, e não com sarcasmo. Prezo pela boa linguística e creio que um pouco de formalismo pode ajudar-nos a compreender melhor as situações e os problemas. Seria no mínimo antiético e inepto de minha parte tratá-los desta maneira se eu o tivesse feito.

 

Caro Ítalo, obrigado pela sua ajuda.

Estamos utilizando uma solução que foi escrita "no braço" há algum tempo e enviando a inscrição com o traço já que a mesma anda funcionando corretamente. Vou continuar a utilizá-la até que consigamos debugar e averiguar melhor essas informações, já que entramos em contato hoje pela manhã com a prefeitura e o setor responsável está em recesso até dia 06/01/2014. Segundo a betha devemos fazer requisições na prefeitura que eles responderão. Assim que eu tiver alguma posição ou forma de melhorar essa transmissão pelo ACBR e obtê-la com êxito pelo componente, postarei nesta lista.

 

Agradeço pela atenção de todos,

arieldll.

Editado por arieldll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde..

 

eu na época também entrei em contato, e o fiscal avisou que estava cadastrando todos assim.. e era o único software que estava reclamando disso.. e ponto.

bem assim ele falou.. então tive que fazer essa alteração.

 

e como eu ja disse varias vezes nesse post..  esse arquivo TiposNFe_v01.xsd não existe nos schemas deles..(so existem 3 aquivos da betha que sao idênticos ao do acbr mas TiposNFe_v01.xsd não existe la

 

e se formos analisar o problema desse schema.. ao meu ver ele deveria estar diferente... como comentei em posts anteriores ja..

 

 

arieldll acho que a solução é ficar fazendo merge dos schemas ate que seja providenciado algo...

 

 

Qualquer duvida estou a disposição...

Editado por Oneide
---------------------------------------------------------

Att. 

Oneide Luiz Schneider
Analista/Desenvolvedor de Software
Itapiranga/Maravilha - SC
(49) 99367442
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3887 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.