Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tarja Cte Não Enviado Para Sefaz (Cte De Contingência)


julianluis
  • Este tópico foi criado há 3743 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com a seguinte dúvida, a partir de amanhã alguns clientes do Paraná precisarão emitir CTe em contingência FS-DA, porém aqui nos meus testes, o CTe sai com a tarja "CTe não enviado para a Sefaz", é preciso sair esta frase no FSDA?

 

Na observação diz que o Dacte é de contingência e tal, isto está correto.

 

Eu apenas valido e assino o xml com a tag tpEmiss = 5.

 

Obrigado,

Julian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não precisaria. O manual da SEFAZ fala apenas pra adicionar o texto lá nas observações e mostrar a chave adicional no layout (e ao que me parece, o modelo em Fast Report do ACBrCTe não tem esse recurso).

 

Aliás, porque emitir em FS-DA se o ambiente do SVC/SP (tpEmiss  = 8) vai estar ativo pro Paraná? Usar a SVC é muito mais transparente e sem incômodos que emitir em FS-DA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scott, concordo que SVC seria mais transparente, mas como não consegui testar o envio pelo motivo de que

o ambiente não  está ativo (será ativado apenas a partir da 1h00 do dia 20/09/2013), e como é feriado aqui no RS e não trabalho sábado,

não quero correr o risco de deixar o cliente na mão caso haja alguma falha, então decidi utilizar FSDA.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Pessoal será que alguém pode me ajudar. Em alguns computadores está acontecendo o seguinte:

Quando transmito o CTe ele autoriza na sefaz imprime a dacte correta mas o xml fica diferente do normal ou do que está autorizado na sefaz.

 

Dai quando carrego ele novamente no acbrcte e mando imprimir exibe uma tarja "cte nao enviado para sefaz" mas já está autorizado na sefaz.

 

O que pode ser? 

 

O engraçado é que é só em alguns computadores que ocorre isso.

 

Utilizo o Delphi 7 e o ACBRCTe para gerar o cte.

 

Se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

 

Isso só ocorre quando o XML carregado para o componente não contem o protocolo de autorização.

 

Como é feito a leitura do XML?

 

O usuário que escolhe o arquivo que quer carregar ou ele informa o numero do CT-e e a sua aplicação que busca o XML e carrega?

 

Você tem o XML do CT-e salvo duas vezes, com e sem o protocolo de autorização?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, já descobri o problema.

 

Quando informamos false para o componente na configuração  ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.Salvar em ambiente de produção

ele gera um xml com erros na estrutura e ao carrega-lo para imprimir exibi a Tarja CTe não enviado para o sefaz devido a erros na estrutura.

 

Quando passamos true para salvar arquivos de envio e resposta funciona perfeitamente.

 

Agradeço a sua atenção.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3743 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.