Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro "access Violation At Address" Ao Tentar Imprimir O Danfe Logo Após O Envio E A O Retorno Da Autorização

• Este tópico foi criado há 3700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Salve Salve galera!

estou com um problema intermitente que ocorre em alguns cliente 

Erro "access violation at address" ao tentar imprimir o DANFE logo após o envio e a o retorno da autorização.

Esse erro passou a ocorrer com as novas versões do ACBr.

Reparei que quando é feito a impressão do DANFE ( Print ou Preview) é criado uma série de objetos que na realidade não são utilizados e acredito que isso esteja consumindo memória desnecessária 

Acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrDANFECBRave.pas  função ImprimirDANFERave

rvPDF:=TRvRenderPDF.Create(DANFeRave);
  rvPDF.OnDecodeImage:=DANFeRave.RaveDecodeImage;
  rvTXT:=TRvRenderText.Create(DANFeRave);
  rvHTML:=TRvRenderHTML.Create(DANFeRave);
  {$IFNDEF VER150}
  rvHTML.OnDecodeImage:=DANFeRave.RaveDecodeImage;
  {$ENDIF}
  rvRTF:=TRvRenderRTF.Create(DANFeRave);
  {$IFNDEF VER150}
  rvRTF.OnDecodeImage:=DANFeRave.RaveDecodeImage;
  {$ENDIF}

Não posso afirmar que estou certo mas fazendo os testes inibir a criação desses objetos quando quero apenas imprimir ou visualizar o DANFE e funcionou nos meus cliente.

Não seria interessante esses objetos serem criados somente nos casos de quando forem usados?

Abraços,
Bruno Figueira
  • Membros Pro
Postado

Tive este mesmo problema, a solução esta no fórum mesmo, o motivo no meu caso era porque tinha mais de um componente na minha aplicação, em dois forms, centralizei em um DataModule e o problema foi resolvido...

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

Postado

Prezados, ainda não consegui resolver esse problema... 

Nas versões antigas do componente esse problema não ocorria.

Se envio um lote de notas, depois de autorizadas dá o erro estourando a memória.

[]'s

Bruno

• 1 ano depois...
Postado

coloque o componente DanfeRave  no mesmo form que estiver chamando o procedimento ou em um formPrincipal.

verifique se nao existe mais de 1 componente DanfeRave no sistema, se existir remova-o.

passei por isso esta semana e resolvi colocando o DanfeRave em um FormPrincipal para que nao fique em duplicidade.

se for problema com Logo, teste este em anexo para ver se resolve  (informe-o ao componente em tempo de execução)

logo.rar

• Moderadores
Postado

Barrys,

Obrigado pela colaboração, mas você não acha que reabrir um tópico, onde a última postagem dele fez aniversário de 1 ANO na quarta feira passada, não é uma pratica adequada em fóruns.

Estou fechando o tópido de qualquer maneira.

Abraços

• Curtir 1

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• Este tópico foi criado há 3700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.