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dev botao

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Postado

Boa tarde a todos da comunidade, seguinte, estou tentando enviar NFS-E para a cidade de Betim-MG, porém está retornando o erro 259. Não estava chegando nem a este passo, entrei em contato com a empresa responsável da cidade (Ginfes) e me direcionaram até que consegui me comunicar com o webservice da cidade, porém, ao fazer um ultimo teste em homologação, começou a me retornar o erro 259, entrei em contato novamente com o suporte Ginfes e me disseram que o CNPJ envolvido está ok e habilitado, quando enviei a pasta "Schemas" que se encontra na pasta do ACBr para eles em anexo, eles me retornaram a seguinte resposta:

 

"O componente que você esta utilizando esta com os schemas desatualizados, pois o mesmo esta informando um schema XSd diferente para Betim, provavelmente um que ja foi utilizando anteriormente pelo município, logo você deve verificar com o desenvolvedor deste componente sobre como obter uma atualização do mesmo para começar a utilizar a ferramenta Ginfes.

 

Atenciosamente

Suporte Ginfes"

 

Gostaria de sabe da comunidade se está mesmo desatualizado, ou se é algum erro no webservice, pois pelo visto eles não me ajudaram mais a partir daqui pois jogaram a "batata quente" para o componente. Procede? Alguém está tento o mesmo erro?

 

No aguardo.

 

Robson.

  • Consultores
Postado

Bom dia Robson,

 

A cidade de Betim, mudou para o provedor Ginfes, logo você tem que configurar o componente para que o mesmos utilizem os schemas do Ginfes e não os antigos que estão salvos na pasta Betim.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Italo, configurei tudo certinho e o caminho está apontando para a pasta Schemas\Ginfes até ai legal, porém, quando envio a nfse no xml me retorna o erro do link do servidor dizendo que o mesmo está errado, e realmente está, pois o link que ele está apontando é http://betim.rps.com.br/ e este link está inativo, o que está funcionando agora é o http://betim.ginfes.com.br/ debuguei todo o fonte do componente e internamente ele está mesmo pegando isso dentro da pasta schemas, eu já atualizei a pasta e não vai...o que vc acha que pode ser?

Postado

Observando nas respostas, percebi que o endereço continua apontando para o errado, ainda assim parece que o sistema não está pegando a pasta schemas correta, mesmo passando o caminho correto no exemplo do acbr, não estou entendendo... alguém sabe como resolver?

Postado (editado)

Bom dia Italo, perfeito, está tudo ok, consegui passar dos erros acima, porém, quando atualizei meus componentes atualizou o ACBrNFSeUtil.pas e agora está gerando o erro ([DCC Error] ACBrNFSeUtil.pas(101): E2003 Undeclared identifier: 'TEncoding') . Já deletei toda a pasta de componentes e baixei tudo novamente e persiste, quando eu voltei o backup que tinha de hj de manhã (antes de atualizar)  compila normalmente. Não sei o que está acontecendo.

Editado por Robson Maciel
Postado (editado)

OK Italo, deu certo, passei dos erros anteriores,porém,  agora está dando o seguinte erro.(erro no suporte a canais seguros) em anexo.

Percorri o fórum, vi que muitas pessoas tiveram o mesmo problema, fiz tudo que estavam dizendo e não resolveu meu problema. meu certificado está ok. O erro ocorre tanto no meu aplicativo quanto no exemplo do acbr, de certa forma isso é bom, pois antes não estava conseguindo nem testar, agora está andando...vc sabe o que pode estar ocorrendo?

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Editado por Robson Maciel
Postado

Entrei em contato com o suporte Ginfes e enviei o conteúdo da pasta "Resposta" para eles e a resposta foi a seguinte:

 

"Em seus arquivos da pasta resposta, não há nenhum retorno dos protocolos SOAP com o SOAPAction como erro, o que nos leva a crer que o erro não esta sendo gerado pela ferramenta Ginfes. Precisamos de maiores informações sobre o erro."

 

Presumo que seja algo com meu certificado ou com algum parâmetro do componente ACBr que não configurei direito, fiz todos os passos descritos pelo pessoa do fórum sobre este erro e o mesmo persiste, estou sem ação quanto a este problema.

  • Consultores
Postado

Bom dia Robson,

 

No seu caso o problema com certeza é o certificado ou alguma configuração do Internet Explorer no que diz respeito a Revogação de Certificados.

 

Tem muita coisa no fórum sobre esse problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, fiz vários testes em outra máquina e na estação que fiz os testes eu consigo emitir para São José dos Campos, porém para Betim não, tem ideia do que pode estar acontecendo?

  • Consultores
Postado

Boa tarde Robson,

 

A cidade Betim mudou para o provedor Ginfes faz pouco tempo será que esta tudo implementado?

 

Acredito que o problema seja no provedor que ainda não liberou o acesso para os contribuintes de Betim.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Boa noite Robson,

 

Realizei alguns testes utilizando o programa exemplo e obtive os seguintes resultados:

 

Primeiramente configurei o programa exemplo para a cidade Betim/MG e um certificado vencido, resultado da execução: (erro no suporte a canais seguros)

Depois usei um certificado ainda válido, de uma empresa que é de uma outra UF, resultado em anexo:

 

2-rec.xml

 

Erro: E172 = O documento que realizou a assinatura do lote de RPS nao possui autorizacao para realizar esse servico.

 

O documento que a mensagem se refere é o certificado, como se trata de uma empresa que não é contribuinte em Betim/MG e consequentemente não consta no cadastro do GINFES a mensagem é aceitavel.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Moderadores
Postado

Sobre o "Erro no suporte a canais seguros" veja 

 

Verifique também:

- O certificado está configurado corretamente no componente(Número de série informado corretamente);

- O certificado não está vencido;

- As cadeias de certificação do emissor do certificado estão instaladas;

- Você consegue acessar a URL que aparece no erro pelo browser? - https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl

- Você está autorizado a usar o ambiente de homologação?

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André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
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