Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança Em Disponibilidades De Seviços.


Mark Apollo
  • Este tópico foi criado há 4031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, alguém mais percebeu as mudanças que ocorreram recentemente na página de disponibilidades e lista de URL's das nfe?

 

1) não há mais o serviço de consulta cadastro para o estado do ES, nem a url na sua lista (felizmente ainda está funcionando com a URL antiga)

 

2) o SVRS agora está com o serviço de Consulta Cadastro para alguns estados.

 

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

 

Acho que logo teremos os serviços completos!

 

Interessante que a URL que atendia unicamente o estado de RN, agora está listado como sendo da SVRS e atendendo 4 estados.

 

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mark Apollo,

 

Favor atualizar os fontes e testar.

Bom dia, Italo, não estou com problemas relacionado só comentei porque achei interessante esta mudança e não me lembro de ter visto nenhuma movimentação aqui no fórum.

 

Mas, aproveitei para verificar os fontes sobre esta atualização e verifiquei que não consta a url de consulta cadastro do estado ES:

 

Homologação: https://homologacao.sefaz.es.gov.br/ConsultaCadastroService/CadConsultaCadastro2.asmx

Produção: https://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaCadastroService/CadConsultaCadastro2.asmx

 

Estas URL's estavam no site da NFe antes desta modificação, como eu não autorizo notas de outros estados, coloquei a url como sendo do SVAN e utilizo normalmente.

 

Funcionam perfeitamente, mas não encontrei elas no ACBr.

 

Seria uma boa implementa-las, até porque a SEFAZ-ES está denegando as notas com IE desabilitadas!

Editado por Mark Apollo

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Testei a alteração do Italo em SC (que usa o SVRS) e está OK. Era uma das funcionalidades que eu aguardava ansiosamente por causa da denegação de NFe que estava acontecendo em alguns clientes. Alguém sabe se esse Webservice também tem limite de consumo ou posso sempre consultar o CNPJ do destinatário antes de emitir qualquer NFe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Testei a alteração do Italo em SC (que usa o SVRS) e está OK. Era uma das funcionalidades que eu aguardava ansiosamente por causa da denegação de NFe que estava acontecendo em alguns clientes. Alguém sabe se esse Webservice também tem limite de consumo ou posso sempre consultar o CNPJ do destinatário antes de emitir qualquer NFe?

Não sei dizer sobre o limite de consumo, mas, aqui no ES eu tenho consultado sempre uma vez por dia para os clientes com movimentação, ou seja, consulto na primeira emissão de nota e para as próximas no mesmo dia não consulto mais, caso não tenha emissão para aquele cliente não há consulta.  Já faço isso a duas semanas e não tive problemas, no final, acabo tendo uma média de 3600 consultas diárias. para um mesmo certificado.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.