Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Xml De Cancelamento Para Distribuição


CristianoDB
  • Este tópico foi criado há 4032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

 

Estamos utilizando o cancelamento de Nf-e por evento, e nosso cliente envia o xml para o contador para importar em seu sistema contábil, mas eles estão com problemas e dizendo que a estrutura do XML está inválida, então olhando isso, encontrei a seguinte situação, se eu cancelar o NF-e, ele cria o XML de acordo com o que importa corretamente, por uma falta de alimentação correta nos paramentros de salvamento, ele não salvou o XML, então realizamos uma consulta a NF-e pela chave, como temos hoje em nosso aplicativo, ele cria o XML com o retConsSitNFe de Autorização antes e depois com o evento de cancelamento, e é nesse ponto o problema, tenho como obter esse XML sem essa primeira parte?

Segue anexo para uma melhor visualização.

Como_eh_Atualmente.zip

Como_Eles_Querem.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja aqui uma rotina completa de envio do evento de cancelamento:

http://www.regys.com.br/como-enviar-um-evento-de-cancelamento-utilizando-o-acbrnfe/

 

A parte que vai lhe interessar é esta:

  // retornos 
  DataHoraEvento  := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.dhRegEvento;
  NumeroProtocolo := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt;
  CodigoStatus    := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat;
  MotivoStatus    := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo;
  XMLCancelamento := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML; <<--------------- XML como você deseja

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Régis, desculpe, mas não consegui resolver o meu problema, entendi que consigo esse XML a partir dessa propriedade do retorno do evento, mas não consegui obter o XML desejado utilizando essa função:

Para fazer a consulta utilizo dessa forma:

 

  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := vChave;
  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

 

Eu utilizo essa opção porque ouve um problema no salvamento do XML do retorno do evento qdo cancelado, e agora preciso recuperar o XML e salva-lo corretamente. E confesso que não estou conseguindo.

Editado por CristianoDB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Leia a rotina que passei no artigo com atenção, o arquivo XML é obtido logo após o envio do evento de cancelamento, se você fizer uma consulta como está fazendo realmente ele não virá da forma que você precisa, o correto é: 

 

1. enviar o evento de cancelamento

2. receber o retorno conforme informado e tratar

2.1. nesse retorno estão todas as informações do cancelamento, basta tratar

3. gravar o necessário no banco de dados ou outro local para fins de fiscalização fu

 

O artigo que lhe passei mostra em detalhes a rotina de envio de um evento de cancelamento, juntamente com o tratamento do retorno.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.