Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aparecendo Na Impressão O Numero De Rps Substituido


Caetano
  • Este tópico foi criado há 3948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema em um cliente e preciso resolver hoje, se alguem puder me ajudar.

Quando imprimo uma NFS-e ele esta jogando o Número da NFSe substituida = 1, sendo que o código de substituição esta ignorado.

Tambem em baixo nas outras informações aparece uns erros de tags. 

Segue abaixo.

 

Atenciosamente 

Caetano

 

post-3710-0-11509700-1378492427_thumb.pn

post-3710-0-24866300-1378492434_thumb.pn

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Caetano,

 

Post como anexo o XML da respectiva NFS-e, sem ele fica dificil saber o que esta ocorrendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite grande Italo.

o XML é do cliente não tenho aqui no momento mas eu verifiquei la, não estou enviando este campo preenchido. Deve se o retorno do xml que esta vindo preenchido. Teria como driblar isso e no recebimento alimentar o acbr com essa tag vazia:? 

Agradeço 

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Caetano,

 

Eu acredito que o problema esta no webservice que esta gerando essa informação.

 

Se todas as NFS-e que você emite vem que ela substituiu a de numero 1 algo esta errado.

 

Uma vez que o componente não possui a funcionalidade de substituição.

 

Vamos aos conceitos:

 

Cancelar e substituir:

 

Você emite a NFS-e para variar antes de realizar o serviço e depois o cliente desiste, neste caso você efetua o cancelamento.

 

Você emite a NFS-e, o cliente ou você detecta um dado errado, você efetua o cancelamento da NFS-e emitida e emite outra, temos ai uma substituição.

 

Alguns provedores possui um webservice para agilizar esse processo, ou seja você emiti a NFS-e de numero 30 e informa no XML que esta substuituindo a de numero 29  por exemplo, só que você não utiliza neste caso o webservice normal para emitir NFS-e e sim o de substituição.

Pois este webservice se encarrega de efetuar automaticamente o cancelamento da NFS-e de numero 29.

 

Mas essa funcionalidade não foi implementada no componente, uma vez que não são todos os provedores que dispõe desse webservice.

 

Portanto isso me leva a crer que trata-se de um problema no provedor.

 

Para confirmar isso, basta olhar para o arquivo do RPS que é gerado, verifique se tem alguma TAG que faz referencia a substituição de NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo. Justamente o que voce colocou.

Oha o que o pessoal respondeu para um colega meu

 

Bom Dia,
 
Atualmente o método relacionado a substituição de NFS-e Não encontra-se disponível ao webservice.
Sendo assim Orientamos o retorno de Tal Tag sempre em qualquer hipótese será o mesmo.
Logo orientamos que tal tag seja desconsiderada pelo seu sistema
 
Qualquer dúvida estamos à disposição.
 
Atenciosamente,

 

Como posso alimentar esta tag com valor vazio antes de imprimir. Porque as contabilidade não aceitam NFSe com o valor 1.

 

Agradeço
 

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Caetano,

 

Essa resposta alem de confrmar que a funcionalidade de Substituição não esta presente em todos os provedores, deixa claro que o gerador de NFS-e do webservices deles esta com falha e gerando uma informação que não existe.

 

E que você tem que alterar o seu sistema para que o mesmo ignore esse lixo, pois eles não estão com a menor vontade de corrigir um problema que é deles e não nosso.

 

Só que estamos falando de um componente que foi criado para atender dezenas de provedores e não somente o deles.

 

E ai qual a sua sugestão, fazer a vontade deles, ou abarrotar o telefone deles com reclamações?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo..Você esta correto, mas eu ja fiz de tudo la. Já liguei mandei email e eles não resolvem. Deve ser falta de capacidade dos programadores em mudar uma tag. Ou transparece que tercerizaram o desenvolvimento e não sabem como arrumar.

Mas como eu faria para contornar isso no componente, alimentando a resposta do web service.

Tentei isso na unit pnfsConsNfseResposta, mas não deu certo.

if Leitor.rCampo(tcStr, 'NfseSubstituida') = '1' then
               ListaNfse.FCompNfse.FNFSe.NfseSubstituida := '';

 

Agradeço a compreenção

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Caetano,

 

Se você postar ou enviar para mim por e-mail um XML de uma NFS-e que ocorre o problema fica mais facil de encontrar uma solução.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Caetano,

 

O você postou o XML do RPS, eu preciso do XML da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Caetano,

 

Com relação ao "1" que aparece com sendo o numero da NFS-e substituida, já esta disponivel, favor atualizar os fontes e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Caetano

Faz o seguinte antes de imprimir. Isso contorna o problema (lembrando que ainda não seria a maneira correta). Salientando, como o Italo comentou isso seria um erro deles, também tentei ligar várias vezes e eles não resolveram.

 

   ACBrNFSe1.NotasFiscais.
   ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(lista.Strings+'\'+s); //aqui você carrega a nota
   ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NfseSubstituida := '';;// limpa o campo e imprime
   ACBrNFSe1.NotasFiscais.Imprimir;
 
Att
Maiquel

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.