Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

233 - Rejeicao: Ie Do Destinatario Nao Cadastrada


Ver Solução Respondido por Mark Apollo,
  • Este tópico foi criado há 2299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Galera, agora a pouco comecei a receber esta mensagem em algumas notas, já conferi o xml, aparentemente está correto, conferi a inscrição e está ativa no sintegra, conferi também na consulta do cadastro (WS da NFe) e está Habilitada.

 

Alguém mais está passando por isso no ES?

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

Boa tarde,

 

Talvez seja por isso:

 

Dados do destinatário de NF-e passam a ser validados pela Sefaz

http://sefaz-mt.jusbrasil.com.br/noticias/100667132/dados-do-destinatario-de-nf-e-passam-a-ser-validados-pela-sefaz

 

 

Ou até por isso: http://internet.sefaz.es.gov.br/informacoes/noticias.php?id=1579

 

Mas o grande problema é que a rejeição está ocorrendo para TODOS os clientes do estado, mesmo eles estando com a IE e CNPJ habilitados, conferi tanto no site do sintegra quanto no webservice de consulta de Cadastro.

 

Lembrando, o problema está ocorrendo para TODAS as operações com IE dentro do estado do ES.

  • Curtir 1

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

- Fiz o teste de tentar emitir para outra empresa do cliente que temos certeza de estar com a IE e CNPJ habilitados, o problema também aconteceu. Também acredito que esteja acontecendo com todos do ES.

Postado

Também estou com o mesmo problema! Diversos clientes diferentes que emitem NF-e eletrônica está alterando as mensagens: 2999 - Falha nao tratada

e outro
Rejeicao: IE do destinatario nao cadastrada
 
 
alguém conseguiu entrar em contato com a sefaz/es? 
Eu mandei email agora, mas acredito que eles demorar a responder.
  • Membros Pro
Postado

tambem sou so espirito santo e esta acontecendo a mesma coisa, no meu caso tenho 2 programas um baseado no acbrmonitor e outro não o que esta com acbrmonitor não aprova mais nenhuma nota, ja o outro esta funcionado perfeitamente

Postado (editado)

Consegui aqui!

Fiz com 3 destinatários, os 3 estavam com a razão social diferente ( uma letra ou um "EPP"), depois de corrigir a razão e conferir todos os outros dados (conferi no site do sintegra, consegui autorizar as notas.

http://www.sintegra.gov.br

Editado por diogodc
  • Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

BOA TARDE ESTOU TENTO ESTE MESMO PROBLEMA,SENDO QUE A EMPRESA ESTA COM DOCUMENTOS TODOS ABITOS 

 

ALGUÉM SABE ME DIZER OQUE POSSO FAZER

 

JA ENTREI NO SINTEGRA A EMPRESA ESTA HABILITADA 

  • Moderadores
Postado

BOA TARDE ESTOU TENTO ESTE MESMO PROBLEMA,SENDO QUE A EMPRESA ESTA COM DOCUMENTOS TODOS ABITOS 

 

ALGUÉM SABE ME DIZER OQUE POSSO FAZER

 

JA ENTREI NO SINTEGRA A EMPRESA ESTA HABILITADA 

Boa tarde

Vejo que é seu primeiro post!

Seja Bem vindo ao fórum !!

espero que ele lhe ajude

 

Gostaria de convidar a ler as regras do fórum em especial o item 6.3

 

Desde já a equipe agradece

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • 3 anos depois...
Postado (editado)

Bom dia!

Embora o post seja bem antigo eu estou citando aqui por se tratar exatamente do mesmo problema;

 

Estou enviando uma nota no ambiente de homologação pelo componente ACbr e está apresentando a crítica: 233- Rejeicao: IE do destinatario nao cadastrada!

Mas se eu enviar pelo aplicativo do sebrae a nota eh validade normalmente. Alguem poderia me dar alguma dica?

No acbr eu defini a UF de destino no webservice como sendo meu estado: RN. Ja testei com algumas outras UFs: RN, RS, SP e tb apresentam o mesmo erro. 

 

 

Editado por Glaudson
  • Este tópico foi criado há 2299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.