Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados colegas,

Na última versão do acbr, notamos que na impressão do DACTE onde tinhamos FOLHA 01/01 agora esta saindo 01/02, algum colega já passou por esta situação?

desde já agradeço a atenção

Julio

Postado (editado)

Boa tarde Julio,

Esse problema foi corrigido, você esta com os fontes atualizados?

boa tarde Italo,

Atualizamos ontem dia  28/08/2013. Deletamos a pasta, eliminamos bpls, instalamos novamente o acbr no delphi.... e continuou o problema....

Editado por tradeone
Postado

Quanto as DCU's foram todas removidas.

Quanto a URL, usamos esta svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code

Inclusive, removemos a pasta do ACBR totalmente, baixamos e instalamos tudo novamente na data de 03/09/2013.

Recompilamos o projeto (BUILD).

Detalhe: Entramos no código do ACBRCTEDACTQR, na linha 316, e lá consta o seguinte comentário "// Incluído por Ítalo em 27/08/2013".

Acredito que seja a última versão.

Att

Tradeone

Postado

Caro Italo,

na tentativa de identificar o problema descobri um detalhe que me parece importante:

Fiz dois conhecimentos sendo um parametrizado com carga lotada sim (Rodo.Lota:=ltSim) e outro não (Rodo.Lota:=ltNao).

Quando Sim ocorre erro (01/02 - neste caso há mais informações no Dacte e aparentemente ultrapassa as margens),

quando Não o Dacte fica correto (01/01).

O Gerador de relatório mostra 1/1 em ambos os casos.

Modal: Rodoviário.

desde já agradeço pela atenção.

att

Paulo Brasil

Desenvolvimento

• Membros Pro
Postado

Ola,

Estou com dificuldades na impressão do numero da pagina do dacte do quickreport, atualizei para a ultima versão do ACBr, inclusive peguei um micro novo e instalei tudo do zero, 

fiquei com erro no numero da pagina que mesmo sendo 01/01  ele esta saindo sempre 01/02.

Coloquei o xml em anexo, 

Desde já Obrigado pela ajuda.

43130988392964000173570000000000301576693128.pdf

43130988392964000173570000000000301576693128-cte.xml

• Consultores
Postado

Boa tarde João,

Estou trabalhando para resolver esse problema.

Enquanto isso peço para que você mude a impressão do canhoto de "Cabeçalho" para "Rodape" no componente ACBrCTeDACTeQR temos a propriedade: PosRecibo cujo valor padrão é prCabecalho, altere para prRodape.

Isso vai resolver o problema do total de paginas.

Isso só acontece pelo que pude notar quando a impressão do canhoto é no cabeçalho e o CT-e é emitido como sendo carga lotação.

Quando é carga fracionada podemos colocar o canhoto em qualquer posição que não ocorre o problema.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 1 mês depois ...
Postado

Bom dia, Italo

Atualizei os fontes, mas a DACTE é gerada ainda como descrito no início do tópico.

Em transportes sem lotação a numeração da folha aparece correta, mas com lotação não.

• Moderadores
Postado

Só dando um feedback

Ítalo, com o canhoto no cabeçalho, ainda ocorre erro de folha 01/02.

Eu sei que na versão anterior do QuickReport isso ocorria quando se usava componente QRMemo, porque tive esse problema com meus boletos bancários e precisei substituir o componente por vários QRLabel. Na versão 5.05 do QuickReport não sei se ocorre o mesmo. (e não sei se tem a ver com esse mesmo erro do DACTe)

• 4 semanas depois ...
Postado

Boa tarde a todos!

Me deparei com o mesmo problema, mas fiz a alteração no canhoto e funcionou perfeitamente. Porém gostaria de deixar as duas opções funcionando, cabeçalho e rodapé. Fico grato por qualquer informação.

Postado

Boa tarde, este DACTE está com várias linhas mal desenhadas, sobrando pontas ou faltando pontas.

Estou revisando isto e vou postar aqui o arquivo alterado.

Postado

Boa tarde, este DACTE está com várias linhas mal desenhadas, sobrando pontas ou faltando pontas.

Ok, caso precise de ajuda pode contar comigo.

Postado

Boa dia! 

Apesar das linhas na pré-visualização aparecerem "mal" desenhadas na impressão sai perfeitamente. 

Postado

Boa Tarde, a Todos

Estive verificando o problema mencionado este final de semana e resolvi da seguinte forma. 

Tive que alterar a seguinte linha no arquivo ACBrCteDACTEQRRetrato.pas

está assim

qrlPageNumber.Caption := format('%2.2d', [QRCTe.PageNumber]) + '/' + format('%2.2d', [FTotalPages]);

Alterei para

qrlPageNumber.Caption := format('%2.2d', [QRCTe.PageNumber]) + '/' + format('%2.2d', [QRCTe.QRPrinter.PageCount]);

Resolveu o problema

Abraços.

Miguel C.  de Oliveira

• Consultores
Postado

Boa tarde Miguel,

Essa alteração resolve para as seguintes situações?

CTe carga fracionada - canhto no cabeçalho

CTe carga fracionada - canhto no rodapé

CTe carga lotação - canhto no cabeçalho

CTe carga lotação - canhto no rodapé

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 3828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...