Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pafecf - Menu Fiscal - Arquivo Mf

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 3830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Qual o comando e parâmetros para gerar o ARQUIVO MF, que o PAFECF versão 2.01 pede? Não encontrei no manual que tenho do acbrmonitor?

Obrigado pela atenção,

Reginaldo

Postado

Baixei a versão 0.9.26.3 e segundo informação na página de download, constava todas as implementações do acbr... Mas, na documentação, não consta nada sobre os arquivos binários da MF e MFD...

• Moderadores
Postado

O ACBr é um suíte de componentes para Delphi e Lazarus, o ACBrMonitor é um software que foi feito utilizando componentes ACBr em linguagem Lazarus para suprir as necessidades do pessoal que não programa Delphi ou Lazarus.

O ACBrMonitor não necessariamente tem tudo que o ACBr tem, porque é necessário a cada nova implementação do ACBr criar o comando específico no ACBrMonitor, geralmente existe um delay nessa implementação, primeiro e feito no ACBr, quando tudo está 100% ai sim levamos para o ACBrMonitor.

Os comandos que você citou em outros posts foram implementados a menos de 1 mês por isso ainda não foram portados para o ACBrMonitor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Olá colegas, estou postando o tópico no SAC também, (se não pode me perdoem), segue o problema que estou enfrentando, não estou conseguindo resolver, agradeço a ajuda desde já, segue:

Estou implementando a er 2.01 e mesmo lendo vários tópicos relacionados não consegui fazer funcionar, uso ecf daruma fs 700 mach2, delphi XE, windows server 2008 r2 64 bits e estou com esse código:

Var CaminhoArquivo : String;

begin

CaminhoArquivo := ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Arquivos PAF\ARQUIVO MF '+SoNumeros(FormatDateTime('dd/mm/yyyy',Date)) + SoNumeros(TimeTostr(Time))+'.txt';
    ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL(CaminhoArquivo);

Com esse código acima retorna a seguinte mensagem:

Procedure: ArquivoMFD_DLL não implementada para a Impressora: Daruma

Se mudar a chamada ao acbrecf conforme abaixo:

ACBrECF1.ArquivoMF_DLL(CaminhoArquivo);

Retorna....:
Erro ao executar rEfetuarDownloadMF_ECF_Daruma.

Cod.: -1 Erro do Método.

Aproveitando o embalo, apaguei a pasta fontes do acbr pra garantir, baixei ela novamente, do zero, ficou tudo novo, recompilei, atualizei as dlls da daruma na pasta do aplicativo, na pasta system 32, e syswow64 mesmo assim não funcionou, acessei www.desenvolvedoresdaruma.com.br e baixei o exemplo da daruma em delphi xe com fontes, conversei bastante com o suporte daruma, eles me passaram que tem já implementado a rotina dentro da dll, a Isadora me passou a dll atualizada com data do dia 26/08/2013, baixei ontem a noite o acbr novo e lá está com data de 04/06/2013, acredito que tenha que atualizar no repositório do acbr, fiz o teste com o aplicativo da daruma e funcionou, gerou o arquivo mf tanto binario como txt também. A rotina passada é a seguinte:

SRelatorio := 'MF'

STipo := DATAM

SInicio := '01/03/2014'

SFim := '08/03/2014'

Int_Retorno := rGerarRelatorio_ECF_Daruma(sRelatorio,sTipo,sInicio,sFim);

Gostaria de saber como anda essa rotina com as outras ecf's e qual a ideia pra fazer funcionar.

Obrigado desde já.

Rafa

• Consultores
Postado

oi Régys, conseguiu ver alguma coisa sobre a geração do arquivo MF?

Obrigado

Rafa

veja:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Elton, como você tem gerado esse arquivo? Apaguei a pasta acbr e baixei tudo novo do svn, pensando que podia ser algum problema de atualização do acbr, mas não é, se puder me ajudar com isso te agradeço muito.

Abração.

Rafa

Postado

Olá Régys, apaguei a pasta baixei tudo de novo pelo svn, estou usando delphi XE com ecf daruma fs700 mach 2 ligado via usb, tentei via serial e deu no mesmo, estou tentando assim:

PathArquivo := 'c:\' + FormatDateTime('"ArqMFD_"yyyymmddhhmmss".bin"', NOW);
     DatAM.ACBrECF1.ArquivoMF_DLL(PathArquivo);

dá o erro abaixo:

Se executar o comando:

DataM.ACBrECF1.PafMF_ArqMFD('C:\teste.bin');

retorna a mensagem de erro:

Procedure: ArquivoMFD_DLL
não implementada para a Impressora: Daruma

Tentei tirar o componente do DataModule e também deu erro.

Obrigado pela ajuda.

Rafa

• Fundadores
  • Solution
Postado

Pode ser que vc esteja apontando para o repositório de fontes antigo...

Por favor veja: http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/forum-3/announcement-2-novo-caminho-para-o-c%C3%B3digo-fonte-do-acbr-no-sourceforge/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

oi Régys, aparece o método quando estou escrevendo no código, apaguei a pasta denovo, acessei o link que o Daniel passou, copiei o caminho do svn svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk, que conferi antes e estava certo,enfim, o que mais posso fazer pra resolver essa questão, segue imagem do código que mostra que o método tá implementado.

agradeço mais uma vez.

Rafa

post-3828-0-81156800-1378821004_thumb.pn

• Moderadores
Postado

Vejo ai que você está gravando no C:\. dependendo do sistema operacional isso não é permitido, você precisa gravar o arquivo em uma pasta que possua direitos de gravação se não realmente não vai funcionar, o ideal e gravar na pasta do aplicativo, ou ter uma pasta para arquivos dentro dela e usar.

Exemplo:

C:\meu aplicativo

C:\meu aplicativo\arquivos

Fazendo assim funciona perfeitamente, homologuei Daruma e Bematech duas vezes a pouco mais de uma semana, e hoje testei novamente e está tudo ok.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Régys, tentei esse comando:

PathArquivo := 'C:\teste\teste.bin';
     DataM.ACBrECF1.PafMF_ArqMF(PathArquivo);

Retorna:

Obrigado.

Rafa

Postado

Olá Régys, a pasta existe, a dll DarumaFrameWork.dll está datada de 26/08/2013 15:01. A data pasta que baixei pelo svn hj de manhã está com data de 04/06/2013, por isso resolvi deixar a da daruma, alguma outra dica?

Rafa

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.