Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4118 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal, bom dia!

Sou novo aqui no fórum. Estou a procura de um programa que faça a geração dos arquivos MF, MFD e TDM de forma automática ou executada por linha de comando.

Tenho uma rede que contém cerca de 22 impressoras fiscais, quero automatizar esse processo para enviar para a contabilidade.

Alguém pode me ajudar?

Abs

• Consultores
Postado

Daniel,

Eu não faço uso então não tenho certeza, mas não daria para fazer isso pelo ACBrMonitor e um arquivo .bat?

Um arquivo .bat agendado poderia criar os arquivos de comandos para o monitor. Com as devidas permissões, poderia fazer isso até mesmo via rede.

Acho que o único problema seria o ECF estar com a porta em uso. Mas isso nem um programa como o GAD da Daruma seria capaz de resolver...

cgsgodinho, como você se comunica com o ECF atualmente? Usa o ACBrECF, o ACBrMonitor, a DLL do fabricante, outro método?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

EMBarbosa,

Eu utilizo o Aplicativo GAD da Daruma.

Se eu conseguir gerar através de uma bat os arquivos MF, MFD e INI, eu posso gerar o TDM que preciso com o DarumaReport.

Eu nunca utilizei o ACBrECF, não localizei ele para Download, eu consigo rodar passando parâmetros? 

• Consultores
Postado

EMBarbosa,

Eu utilizo o Aplicativo GAD da Daruma.

Desculpe acho que não fui claro. Não perguntei como você faz para gerar os arquivos atualmente, mas sim como seu aplicativo fiscal se comunica com o ECF para emitir cupons fiscais e etc... Pois se você vai fazer um agendamento automático, o seu software precisará liberar a porta serial antes que seja possível gerar os arquivos. Você já pensou nisso?

Eu nunca utilizei o ACBrECF, não localizei ele para Download, eu consigo rodar passando parâmetros? 

O ACBrECF é um componente para Delphi. Não é um aplicativo. O ACBrMonitor é um aplicativo mas não é executado exatamente por parâmetros. Ele monitora uma pasta e ao receber um arquivo texto com os comandos, ele executa os comandos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

O Aplicativo que gera o cupom fiscal precisa estar fechado para utilizar o GAD. Nesse caso, eu já tenho um script que resolve isso.

Eu não quero depender de alguém da loja para abrir o aplicativo, gerar o arquivo e me enviar. Já tenho parte do processo automatizado, inclusive o envio para o meu servidor, onde consigo ter todo um controle dos arquivos recebidos, etc. Mas eu preciso do fundamental, que é a geração dos arquivos MF, MFD e INI. ou simplesmente o TDM o período.

Eu consigo automatizar isso com o ACBrMonitor?

• Fundadores
Postado

O que você usa hoje para acessar o ECF ?

O ACBrMonitor não irá funcionar se a DLL estiver ativa e prendendo a COM do ECF...

Leia sobre o ACBrMonitor em: http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/19

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Este tópico foi criado há 4118 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.