Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Chave Nfe Relacionada Ao Cte


LeoSlander
  • Este tópico foi criado há 3279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

seguinte quando relaciono a nota NFE ao CTE pela chave a mesma aparece na impressão.

 

Queria que na impressão aparecesse separadamente o numero da nota. Sei que na chave da nota a numeração se encontra.

 

Qual a melhor forma de inserir isto na impressão:

  - No formulario de impressão do Fast Report (utilizo Fast Report)?

  - Ou via código existe alguma variavél para informar o valor?

 

desde já agradeço a atenção de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leo,

 

No Manual do CT-e quando o documento originário for uma NF-e devemos simplismente informar a chave da mesma.

 

No Manual do DACTE quando o documento originário for uma NF-e devemos imprimir a chave da mesma.

 

Quando o documento for uma NF (papel) ou outro tipo de documentos devemos imprimir: CNPJ/CPF Emitente, Série/ Número do Documento.

 

E para todos os tipos de documentos devemos imprimir qual é o tipo do documento listado no quadro Documentos Originários.

 

Lembrando que a chave da NFe contem o CNPJ do Emitente o Número e a Série, logo atende tudo o que esta no Manual do DACTE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

 

Obrigado pela atenção, eu sei que isso não é obrigatório e sei também sobre o conteudo da chave.

 

O que quero fazer é uma alteração particular que ocorre da mesma forma em outros DACTE que observei.

 

A alteração mantém a chave e ao final da mesma informo o numero da nota que consta na chave, para isto basta eu recorta-lo.

 

Observei também em outros DACTE que separam o modelo, a serie e o número.

 

Abri este tópico para saber se já tinha alguma opção ou algo feito em relação.

 

Obrigado mais uma vez.

 

Vou analisar a melhor forma de alterar a minha questão.

Editado por LeoSlander
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Leo,

 

Eu não conheço o Fast Report, caso contrario poderia até lhe ajudar.

 

Você pode sim realizar alterações no DACTE, desde que os dados obrigatórios estejam presentes.

 

O DACTE que vem junto com o componente procura ser o mais fiel possível com o manual.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Leo,

 

Sim, eu trabalho com o Quick Report.

 

E se tratando do DACTE em Quick Report ele já imprimi o número da nota separadamente quando se trata de uma NF-e.

 

Fique a vontade em mudar para o Quick Report ou efetuar alterações no DACTE em Fast Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

alterei a informação da chave da NFe. Quem quiser segue o código abaixo:

 

Alterei a unit do fontes\ACBrCTe\ACBrDACTEFRDM.pas linha 477 onde o textoimpressão recebia somente a chave para nfe:
        FieldByName('TextoImpressao').AsString := 'NF-e  '+copy(chave,21,2)+'          '+copy(chave,7,14)+
        '                                            '+copy(chave,23,3)+'  '+copy(chave,26,9);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Leo,

 

Eu não conheço o Fast Report, caso contrario poderia até lhe ajudar.

 

Você pode sim realizar alterações no DACTE, desde que os dados obrigatórios estejam presentes.

 

O DACTE que vem junto com o componente procura ser o mais fiel possível com o manual.

 

 

Ola Ítalo Bom dia

 

A solução apresentada pelo  "LeoSlander" e muito interessante, e como você disse que esta ação já funciona para a versão em Quick Report, acho que será de muita valia adiciona-la também no Fast Report, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Asterix,

 

Sim, se essa alteração vai deixar o DACTE bem mais claro e pratico no que diz respeito a essa informação, por que não?

 

Se você puder fazer as alterações e testar e depois disponibilizar os fontes alterados aqui no forum como anexo fique a vontade.

 

Boa noite Otavio,

 

Favor consultar o manual do CT-e, mas precisamente as páginas referentes as TAGs do XML, e dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe tem varios arquivos TXT sendo que um deles vai lhe ajudar muito no que diz respeito a alimentar o componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde Leo,

No Manual do CT-e quando o documento originário for uma NF-e devemos simplismente informar a chave da mesma.

No Manual do DACTE quando o documento originário for uma NF-e devemos imprimir a chave da mesma.

Quando o documento for uma NF (papel) ou outro tipo de documentos devemos imprimir: CNPJ/CPF Emitente, Série/ Número do Documento.

E para todos os tipos de documentos devemos imprimir qual é o tipo do documento listado no quadro Documentos Originários.

Lembrando que a chave da NFe contem o CNPJ do Emitente o Número e a Série, logo atende tudo o que esta no Manual do DACTE.

Italo, boa tarde,

Estou usando o ACBrMonitorPlus versão 0.1.9.07 e quando envio uma CTe para impresão as "chaves das NFes" não estão aparecendo do DACTE na area "Documentos Originarios"

Na tentativa de colocar estas informações (Chaves das NFe) no DACTE eu acabei descobrindo que tambem os campos de uso livre do contribuinte (ObsCont) tambem não são impressos na area "Uso Exclusivo do Emissor do CTe". Alguma sugestão para resolver o problema?

Para sua melhor análise estou anexando o XML e o PDF gerado.

Abraço.

 

00030718.xml

CTe-30718.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

Não utilizo o ACBrMonitor Plus e não faço parte do seu desenvolvimento.

No caso do CT-e não sei se existe a possibilidade de escolher o DACTE em Fortes ou Fast Report.

Caso exista mude para ver se resolve o problema.

Se sim, favor postar aqui no fórum qual deles não esta apresentando as informações, para que o pessoal que cuida do DACTE façam as devidas correções.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3279 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.