Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

 

Proponho o seguinte cenário:

 

Estou com o cupom fiscal aberto em meu sistema e também no ECF. Já subtotalizei o cupom fiscal, já paguei e envio então o comando "FechaCupom". Então, desligo o ECF... meu sistema fica aguardando a resposta, que não vem... e quando religo o ECF, o cupom termina de ser fechado pelo ecf, e no meu sistema o cupom fica aberto, pois não conseguiu pegar a resposta do ecf...

 

Como tratar isso?

 

Consultando a Daruma, me disseram que se eu pegar a resposta do último comando enviado ao ecf, poderia tratar isso, mas, não encontrei nenhum recurso no acbrmonitor para isso...

 

Obrigado pela atenção,

 

Reginaldo

  • Consultores
Postado

Você chegou a fazer esse teste com um ECF físico? Conseguiu fazer o ECF fechar o cupom mesmo tendo desligado ele durante o fechamento? Qual modelo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

pode fazer pelo próprio acbr... após enviar o "fechacupom" desligue o ecf... e veja que o acbr não obterá a resposta do ecf... mas, o ecf fechou o cupom...

  • Moderadores
Postado

Bom para isso você tem que tratar as duas situações, tem que registrar no banco as ações e também verificar com a ecf

no caso ao consultar o numero o banco de sua aplicação e achar o cupom aberto você vai consultar a ecf que vai dizer que está livre e que o COO não corresponde

aos dados de seu banco e bingo seu cupom foi-se, e até mesmo tratar em dentro de um try para saber essas informações ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Postado

Juliomar,

 

Obrigado por responder...

 

Pois é, estou tratando dessa forma... Porém, o cupom pode não estar aberto no ecf, porque foi fechado, ou porque foi cancelado, não dá pra saber essa informação... esse é o problema...

Postado

a não ser que eu verifique a venda líquida do ecf... Mas, somente encontrei recurso no acbrmonitor para verificar a venda bruta, aí não daria, pois o cancelamento não faria diferença nesse caso...

Postado

Pessoal,

 

Vamos testar agora, mas, fizemos da seguinte forma: consideramos o total de cancelamentos (ICMS e ISS) do ecf ao iniciar a venda... então, ao tratar a queda, se esse total tiver o mesmo (considerando os itens cancelados), então é que o cupom foi fechado, se não, o cupom foi cancelado...

  • Curtir 2
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.