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dev botao

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  • Membros Pro
Postado

Boa noite a todos .

Estou com um grande problema.

usando o ACBRECF com o tef.

em um impressora DARUMA FS700 faço a venda com um cartão, dois cartões , 3 cartões,...

sem problema toda a rotina funciona sem problema.

ótimo, não apresenta nenhum problema.

 

agora 

 

usando a impressora DARUMA FS600, o cupom e fechado , logo após , na abertura do 

cupom vinculado apresenta a mensagem

 

Não pode mais emitir CNF Vinculado solicitado

 

Não consigo resolver isto.

 

muito, muito, muito , doido

uma vez que a versão da impressora daruma fs600 esta correta. 01.05.00, e completamente

compatível com a fs700.

 

alguém já passou por este problema ???

 

Desde já agradeço .

 

Abraços 

  • Moderadores
Postado

Confere se o modelo em questão só aceita um único vinculado ou se o valor passado a esse vinculado corresponde ao valor da forma de pagamento que está sendo vinculado

habilita o log ocasione o problema e post ele fica mais fácil para testar ou até mesmo reproduza no tefdemo e repasse os passos para que possamos análisar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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  • 5 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde, estou com o mesmo problema e com a ECF Daruma FS700.

 

o erro que me retorna internamente é:

 

'Erro retornado pela Impressora: Daruma'#$D#$A#$D#$A'Não pode mais emitir CNF Vinculado solicitado'#$D#$A'Erro estendido (134 -> Informações sobre o pagamento não disponíveis)'.

 

Isso acontece após eu fechar o cupom e os comandos que faço, são:

 

  ACBrTEFD.FinalizarCupom;
 
  ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;
 
Finaliza o cupom tudo normal, mas quando vai para o comando de baixo para Imprimir Transações Pendentes, ele internamente me retorna o erro acima citado e vira um loop falando que houve problema com a ECF e se desejo imprimir novamente, respondo sim e imprimi normalmente e volta a perguntar em loop.
 
Alguém já conseguiu resolver esse problema?
 
OBS: "Desculpe-me, mas alguém já resolveu esse problema."
Editado por adrianogalvao
Postado (editado)

Boa tarde Régys Silveira.

Estou passando isso:

 

  try
    FDataModule.ACBrECF.AbreCupomVinculado(COO, IndiceECF, Valor);
    RetornoECF := 1 ;
  except
    RetornoECF := 0 ;
  end;
 
verifiquei junto com o Demo do TEF, 
Editado por adrianogalvao
Postado

Bom dia Régys Silveira, Estou passando todos os valor corretamente e nada resolvido. estou fazendo o mesmo processo na bematech e não dá problema. 

 

Fico grato se tiver alguma solução!

  • 4 semanas depois ...
Postado (editado)

Bom dia, Resolvi o problema acima citado, o cabo estava perdendo comunicação, pois estava usando uma conversão de USB / Serial, mas agora está dando que a ECF Não está livre.

 

Passo: Efetuo a venda no TEF e quando aprovado vou Efetuar o pagamento no Evento ACBrTEFDComandaECFPagamento(IndiceECF: string; Valor: Double; var RetornoECF: Integer) ele faz o pagamento, após isso envio o comando do ACBrTEFD que é FinalizarCupom; envio tambem o comando ImprimirTransacoesPendentes e ele diz que o ECF não está livre.

 

Se alguém souber como resolver, fico grato.

 

OBS: só acontece isso se o TEF tiver o desconto, se eu não pedir desconto no TEF, ele faz tudo certinho.

Editado por adrianogalvao
Postado

Quando não acontece o erro?

Quando não há desconto no TEF (Cielo Premia)! 

 

Processo:

ACBrECF.EfetuarPagamento;

ACBrTEFD.FinalizarCupom;

ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;

 

Quando acontece o erro?

Quando há desconto no TEF (Cielo Premia)!

 

Processo:

ACBrECF.EfetuarPagamento;

ACBrTEFD.FinalizarCupom;

ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes; <- Quando vai imprimir as transações pendentes ele fala que o ECF não está livre, então quer dizer que o procedimento acima não está fechando o cupom. mas lembrando que o cupom está com o desconto do Cielo Premia.

  • Fundadores
Postado

Entenda que centenas de programadores já homologaram usando o TEFD... O que me leva a crer que vc esta fazendo algo errado

Não posso lhe dar consultoria por Skype ( nem mesmo no ACBrSAC ) temos isso...

O passo a passo bem detalhado, a fim de reproduzirmos o erro aqui...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Bom dia Daniel, não existe mistério, fiz o mesmo teste no TEFDDemo seguindo o Roteiro de pré certificação.

 

Segue em anexo:

 

Teste 13.

post-1298-0-67504800-1380714816_thumb.pn

Editado por adrianogalvao
  • Moderadores
Postado

Vc não está informando o desconto no comando de subtotalização.

 

-- 09:31:48:144 SubtotalizaCupom( 0 ,  )

                TX -> [FS]F[206]1000000000000[165]

Então o cupom não é fechado pois o valor pago é menor do que o valor total do cupom.

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André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
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