Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comprovante Não Fiscal Impressora Matricial


andersonh
  • Este tópico foi criado há 4080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, pessoal possuo vários clientes que ainda possuem impressoras fiscais matriciais especificamente Bematech MP-20 FI II, como estou convertendo meu sistema para o uso dos componentes ACBr estou tentando fazer a impressão de Observações no Comprovante não Fiscal, no entanto em nenhum dos comandos que aceita a passagem de Obs por parâmetro esta imprimindo na impressora fiscal, ja nas impressoras com MFD funciona normal. Alguém ja passou por isso? 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys testei com essa propriedade como False e não deu certo, o comando que estou enviando com a observação é o seguinte:

dmComponentes.ACBrECF1.FechaNaoFiscal( Obs, 0);

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que não tenho nenhum cliente que ainda use a MP-20 FI.

 

Você pode tentar com o programa de exemplo (ECFTeste.EXE) e anexar o log do ACBrECF gerado nele

Talvez consiga ver o motivo de não ser enviado a observação pelo log.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente aumentar o timeout para 7 e o intervalo entre comandos para 100 ou mais.

Régys realizei o teste conforme me instruiu mas não adiantou não imprime a observação. Segue novamente anexo!

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O TimeOut ainda está marcando como 3. Leia você mesmo o log que você anexou.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A propósito, você verificou se esse ECF permite adicionar observação no fechamento de um não fiscal?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TimeOut ainda está marcando como 3. Leia você mesmo o log que você anexou.

Desculpe não havia conferido no arquivo, mas refiz o teste e não adiantou segue o anexo com TimeOut 7. 

 

E referente a pergunta: "você verificou se esse ECF permite adicionar observação no fechamento de um não fiscal?"

Sim, inclusive na versão do sistema onde usamos a DLL do fabricante imprime normalmente observações em comprovantes não fiscais.

Editado por andersonh

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Anderson,

    Eu peguei o manual deste ECF e, pelo menos na versão que eu peguei, não encontrei onde você poderia adicionar OBS desta maneira. Lá apenas menciona o campo observação como se fosse uma forma de pagamento. Pode ser que eu esteja enganado, pois tem tempos que não mecho com nenhuma MP20.

 

   Seria pedir muito que você scaneasse um comprovante não fiscal emitido pelo ECF usando o programa com a dll do fabricante onde aparece a observação que você não consegue imprimir? Se possível, scaneie também o emitido pelo ECFTeste para analisarmos a diferença.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.