Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, Bom dia! Estou com problema em vários clientes com o seguinte erro de retorno:

 

 

ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- The server name or address could not be resolved - URL:https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

 

 

Isso só ocorre com clientes que Utilizam XP e certificado A3.

 

Desde já Agradeço a atenção.

 

 

  • Moderadores
Postado (editado)

Eu também. Isso ocorreu em 3 clientes em MG, em dias diferentes esta semana.

O primeiro cliente com Windows 7, certificado A3 do Correio, antivírus Avira, Firewall desativado

O segundo cliente com Windows XP, certificado A3 do Serasa, Firewall desativado, sem antivirus

O terceiro cliente com Windows XP, certificado A3 (leitora de cartão) do Serasa, antivírus Panda, Firewall desativado

 

Todos os três clientes com provedor de internet CTBC

Os 2 primeiros clientes resolveram sem fazer nada

O ultimo cliente ocorreu hoje (emitiu NF-e ontem até as 18:00hs) e ainda está com o problema

Editado por Gr@c@
Postado

Também estamos tendo esse problema para clientes com certificados emitidos pela AC SERPRORFB desde ontem.

Servidor Normal e de Contingência ocorre o erro acima.

Acabei de fazer teste com o servidor SCAN e funcionou (Serviço em Operação).

 

Uma vez houve isso e o problema foi com DNS de alguns provedores de Internet. Na época foi preciso mudar o DNS das máquinas e de roteadores, etc.

Ou então o problema está com a Sefaz MG mesmo.

 

Usamos ACBrNFeMonitor.

Até o momento, a única solução (além do SCAN) é esperar...

  • Moderadores
Postado

O SEFAZ/MG está com problemas, liguei ontem (25/07/2013) no 155 Ligue Minas a atendente me disse que o SCAN está liberado por tempo indeterminado porque eles estão com problemas técnicos sem previsão por enquanto de normalização, estão trabalhando para resolver os problemas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Este tópico foi criado há 4131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.