Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4987 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal...

Estou usando o componente ACBrNFe para trabalhar com o certificado A3 e funciona perfeitamente, porém preciso fazê-lo trabalhar com o A1 e estou tendo dificuldades... No meu sistema uso a seguinte função para "pegar" o certificado instalado na máquina:

ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado

e funciona perfeitamente para o A3, mas se eu usar numa máquina que esteja instalado o A1 nem a janelinha de certificados aparece!! O que está havendo?? Alguém pode me ajudar??

Desde já eu agradeço!!

Postado

Obrigado André...

Então, no IE aparece ele lá, mas no sistema não abre a janelinha...

Tem alguma coisa que posso verificar se está instalado corretamente além de estar aparecendo no IE??

Em aguardo!!!!

Postado

Sim, aparece e foi emitido pela AC CAIXA PJ com validade até 30/10/2011.

Na caixa abaixo está especificando: "Autenticação de cliente, Email seguro, Logon do cartão inteligente"

Fiz o teste com o ACBrNFeDemo e deu: "Classe não registrada".

O que fazer?? Agradeço pela ajuda...

Postado

Problema resolvido...

Não estavam registradas as DLLs: capicom.dll e msxml5.dll. Registrei e apareceu normalmente.

Mas me tira uma dúvida, essas DLLs não são instaladas e registradas na instalação do Certificado?? Independente se é A1 ou A3?

Obrigado!!!!!!

• 1 mês depois ...
Postado

Amigos, SOCORRO...

Estou com o mesmo problema citado acima, só que efetuei o registro das DLLs, tanto via bat (reiniciei o computador e nada) quanto manualmente (reiniciei novamente e nada). Antes instalei a CAPCOM mais atual e nada de abrir a janelinha com os certificados, dando apenas "Classe não registrada".

O que mais posso testar, o certificado do cliente aparece no IE. E agora?

Dizendo o cliente que o certificado dele é A1. Clientes com A3 nunca tive problemas.

Fabrício Gomes Araújo

Postado

RESOLVIDO...

Pois é, efetuando todos os procedimentos acima não deram em nada. Só deu certo fazendo assim:

Caso esteja usando a versão CAPICOM, e mesmo após registrar as DLLs logado como ADMINISTRADOR, continuar recebendo a mensagem de classe não registrada, use o seguinte arquivo:

https://wwws.prodemge.gov.br/images/stories/exe/capicom.exe

Agora vai entender o motivo disso... Alguém sabe explicar? Com as DLLs do ACBr funcionam em alguns clientes e outros tive que usar o instalador acima.

Fabrício Gomes Araújo

• Este tópico foi criado há 4987 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.