Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Funcionamento Da Nfse


Marcos Gerene
  • Este tópico foi criado há 4094 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

 

Dei uma pesquisada na internet, olhei o fonte do demo e tudo mais, mas algumas coisas

ainda estão meio "sombrias" na minha cabeça, e não consegui achar informações mais diretas

para as minhas dúvidas sobre o NFSe.

 

Seria possível alguém me tirar algumas dúvidas iniciais?

 

1-) RPS - Pelo que entendi é um "registro provisório" que pode ser usado por até 10 dias

antes que vire uma NFSe "de verdade", está certo?

   No componente pelo que consegui ver, ele gera um arquivo RPS e depois transmite

esse arquivo, transformando-o em NFSe, é isso? Se sim ou se não, alguém pode me explicar

um pouco melhor isso?

 

2-) Quanto a numeração, tem uma opção no Demo que é Consultar NFSe por RPS como funciona a

numeração do RPS/NFSe, afinal, qual a diferença/semalhança/ligação entre RPS e NFSe?

 

 

3-) Assinatura Digital - Li em alguns fóruns que essa assinatura pode variar de cidade para cidade

podendo ser uma senha, uma "frase secreta" (acho que isso também é uma senha, rs) ou até

mesmo um cartão de assinatura digital (igual da NFe). Seria isso mesmo?

 

4-) Cidades - Até aonde eu sei não são todas cidades que contemplam a NFSe, eu até tinha conseguido

uma lista com as cidades separadas por UF. Gostaria de saber, como deveria proceder com o componente

para mudar de ambiente para cada cidade, visto que tenho clientes em várias cidades que implementam a NFSe.

 

5-) O lote em NFSe é a mesma coisa que o Lote em CT-e, só um agrupador de NFSe's para envio, consulta, etc...?

 

6-) O que seria aquele Link NFSe do Demo? para que serve?

 

 

Desde já muito obrigado pelo apoio

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

 

1 -  sim, o rps e enviado processado, e retorno a nfse  ex: rps nr 1  retornara o xml 1-nfse.xml

      quanto ao nr da nfse, nao sei se sao todas as prefeituras, mas nr da nota e gerado pela prefeitura

 

2 - a numeração da Rps deve ser um numero sequencial criado for voce, ao qual acredito nao pode ser duplicado.

     eu utilizo uma sequencia, ex: rps 1  gera a nfse nr 1, rps 2 nfse nr 2 etc....  exceto em caso de substituir uma rps

     que conteve erros, ai a sequencia de rps , no meu caso quando substituo uma rps automatimente a nota com

     aquele numero e cancelada na prefeitura.

 

3 - posso estar enganado, mas e igual da nfe, estarimaos falando de certificado digital...

 

4 - o acbr trabalha com padrao abrasf, e cada cidade tem seu provedor, ex: ginfes,iss, etc... na pasta schemas tem o esquema

     dos provedores, o qual voce deve informar ao componente, mediante ao qual provedor a prefeitura da cidade utiliza...

 

5 - sua pergunta ja é a resposta...

 

6 - nao posso te responder, pois ainda nao testei...

 

espero ter ajudado, e me desculpe se disse alguma coisa errada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

 

Com relação ao provedor ou seja a empresa contratada pela Prefeitura da sua cidade que ficou responsável por implementar a NFS-e.

 

A sua cidade é Dois Córregos - SP, vejas estes links:

 

Site da prefeitura:

http://www.doiscorregos.sp.gov.br/

 

Note que temos um link sobre o SimplISS, é esse o provedor ou seja a empresa contrata pela prefeitura.

 

http://187.45.245.217/doiscorregos_contrib/

 

A maioria das cidades colocam essa informação no próprio site da prefeitura.

Caso você não encontre, entre em contato com alguem da prefeitura e pergunte qual é a empresa.

 

Quanto ao LinkNFSe, dependendo do provedor, essa função retorna uma URL que você pode enviar por e-mail para o tomador do serviço.

 

Espero ter ajudado.

Quando e clicar nessa URL será aberto a página que contem o DANFSE gerado pelo próprio provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4094 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.