Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde

já utilizo no meu sistema os componentes TACBrNFe e TACBrNFeDANFERaveCB para emitir nf-e e o DANFE respectivamente.

para emitir nf-e somente de produtos está tudo belezinha. mas essa semana apareceu um cliente que está precisando emitir nf-e de serviço, ou seja,

os itens da nf na verdade são serviços - tributados pelo ISSQN. eu notei que na classe que a gente usa para adicionar itens na nf-e, assim como tem as propriedades IPI(TIPI) e ICMS(TICMS), tem tambem a propriedade ISSQN(TISSQN) para informar os impostos dos itens. ao emitir a nf-e estou passando as informações para a propriedade ISSQN, mas no DANFE não é impresso nenhum campo relativo ao ISSQN, como base de cálculo e valor do ISSQN.

tem alguma forma de imprimir o ISSQN no DANFE? o TACBrNFe emite NF-e de serviço?

• Moderadores
Postado

Vc tem que informar nos totais a base e valor do ISS.

Verifique com sua cidade se é aceito NFe para serviços, pois muitas prefeituras estão criandos NFSe - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, que são notas específicas para serviços.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Vc tem que informar nos totais a base e valor do ISS.

Verifique com sua cidade se é aceito NFe para serviços, pois muitas prefeituras estão criandos NFSe - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, que são notas específicas para serviços.

Ok, eu fiz o teste e saiu os totais. obrigado pela ajuda!

tenho outra dúvida, ele não está emitindo no DANFE o valor do ISSQN no item, na nota que eu emiti saiu os totais da base e da aliquota mas no item não saiu nada.

o que poderia estar ocorrendo?

• 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 4161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.