Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diferenca Entre O Xml Da Prefeitura E Do Acbr


walter faria
  • Este tópico foi criado há 4099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, a contadora me ligou disse que antes ela puxava o XML pelo site e não esta conseguindo mais , porem pediu para mandar NFS (xml) mandei a pasta para ela e me disse que não era o XML correto , então pedi pra ela me manda um XML da prefeitura para comparar com xml que mandei pra ela .

 

Teria como verficar se XML da prefeitura seria o mesmo XML da NFSe ?

 

XML da Prefeituira :

7.738384905609137E8.xml

 

XML gerado pelo ACBR :

7616-nfse.xml

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walter,

 

Se você teve a curiosidade de abrir os arquivos que você postou usando o IE por exemplo, vai notar duas coisas:

 

1. o XML da prefeitura, segundo o seu titulo, na verdade temos uma lista de dezenas de NFS-e e não apenas 1, vemos logo de cara pelo tamanho do arquivo 973.43 Kbytes contra 2.39 Kbytes do outro que tem apenas 1 NFS-e.

 

2. o XML da NFS-e salvo pelo componente, uma vez que ele não gera, não contem os prefixos nas TAGs ou seja ns3:, exemplo:

 

No primeiro arquivo temos:<ns3:TomadorServico>

No segundo temos: <TomadorServico>

 

Precisamos saber agora como foi gerado o primeiro arquivo, pois segundo o manual da ABRASF a estrutura da NFS-e deve conter uma tag chamada: CompNfse, que é a estrutura de compartilhamento de dados de uma NFS-e, vide o arquivo salvo pelo componente.

 

Já o primeiro possui uma tag chamada: NFSE, no manual temos a tag Nfse, note a diferença na grafia, vide o primeiro arquivo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Italo.

 

Sim eu abri o arquivo comparei antes de informar aqui no fórum , pois eu acredito que ela faz uma consulta de NFSe por período e gera um so XML , vou checar com ela oque deseja fazer com o arquivo que não consegue fazer com um arquivo por vez .

Sabe me dizer se no acbr tem como consultar NFS por período ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Walter,

 

Sim, mas o componente salva cada NFS-e separadamente, ou seja um arquivo para cada nota.

 

Ela deve estar utilizando um programa que realiza a consulta por periodo e salva o retorno em um unico arquivo.

 

Mas nada impede de você criar uma rotina na sua aplicação que monte esse arquivo unico com varias notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.