Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação CT-e


rogih
  • Este tópico foi criado há 2930 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a Todos,

Não sei se mais alguém aqui que ja efetou ou esta em processo de homologação do CTe ja passou por estes problemas que encontrei ao tentar transmitir o arquivo para a homologação em SP.

Tanto em testes com a Demo da ACBrCTe quanto no emissor gratuito fornecido pela SEFAZ/SP estou encontrando erros e não consigo enviar o arquivo.

Na Demo do ACBrCte está me retornando o seguinte erro :

Webservice Retorno de Recepção :

Inativo ou Inoperante tente novamente.

URL: https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov. ... epcao.asmx -

SOAPAction: "http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteRecepcao/cteRecepcaoLote

E segue em anexo o erro gerado pelo emissor da SEFAZ/SP erro_CTe.txt

Alguém saberia me informar qual seria o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde, Rogih

O certificado que você esta utilizando é válido, ou seja comprado ?

Toda a cadeia de certificados foi instalada?

Pois tenho uma aplicação emitindo CT-e no estado de São Paulo em ambiente de produção a varios meses.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo,

Um dos meus problemas era realmente o certificado digital, eu estava assinando com um certificado que o CNPJ era diferente do CNPJ do Emitente.

Agora eu consigo realizar o envio apenas através do emissor da SEFAZ/SP, porém pela Demo do ACBrCTe ainda encontro o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O Demo, acredito eu, não esta completo.

Ao baixar os fontes dos componentes, na pasta ...\Exemplos\ACBrCTe tem 4 arquivos TXT com fragmentos de códigos da minha aplicação, estude eles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu peguei aqueles fontes que estão disponiveis na pasta Exemplos\ACBrCTe (revisão 2019) e fiz algumas modificações para conexão com meu banco de dados e segui suas orientações dos arquivos Alimentar Componente e Configuração, a geração ocorre sem nenhum problema porém o envio mão está sendo feito.

As unicas diferenças que percebi com o arquivo (nativo) que eu gerei e o arquivo gerado através do emissor da SEFAZ (que na verdade é este arquivo nativo importado para este sistema), são diferenças de quebras de linha na assinatura do certificado digital e o Node Fluxo que não aparece no arquivo nativo e no arquivo emissor aparece como .

Estou anexando os 2 arquivos para que você possa visualizar este processo.

Xml CTe.zip

Desde ja agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rogih,

Os fontes dos componentes estão atualizados ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rogih,

Ao tentar enviar o CT-e assinado para a sefaz ocorreu algum erro de validação?, a sefaz rejeta?, qual é a rejeição?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os arquivos Fonte estão atualizados sim.

Rogih,

Ao tentar enviar o CT-e assinado para a sefaz ocorreu algum erro de validação?, a sefaz rejeta?, qual é a rejeição?

Então é justamente nesta etapa que estou travando...dentro da Classe TCTeRecepcao no método Executar o sistema está gerando o erro na hora em que vai executar a conexão com o WebService. Sinceramente não sei o que poderia estar causando este erro, pois aparentemente o arquivo está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogih,

Qual é o erro que aparece ?

O erro é este :

Webservice Retorno de Recepção :

Inativo ou Inoperante tente novamente.

URL: https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov. ... epcao.asmx -

SOAPAction: "http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteRecepcao/cteRecepcaoLote

OBS: Apenas a titulo de curiosidade...em outros tópicos neste forum tiveram o mesmo tema abordado, porém ninguém deu um status final de resolviado ou não (ex: viewtopic.php?f=6&t=340)...alguém sabe se conseguiram resolver este problema ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogih,

Qual é o certificado que você esta utilizando o A1 ou A3?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Abra o seu projeto e verifique se:

Em Project Options,

aba: Directories/Conditionals

campo: Conditional defines: foi informado ===> ACBrCTeCAPICOM

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rogih,

No arquivo ACBr.inc que encontra-se na pasta ...\Fontes\ACBrComum, temos a seguinte linha:

//{$DEFINE ACBrCTeOpenSSL}

ela esta comentada, como acima?

foram instalas as DLLs que encontram-se na pasta ...\DLLs\Capicom ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • 4 anos depois...

Bom dia pessoal,

Estou com esse problema ao enviar CT-e no estado de MG, 

O buffer do usuário não é válido para a operação solicitada. - URL:https://cte.fazenda.mg.gov.br/cte/services/CteRetRecepcao - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CteRetRecepcao/cteRetRecepcao O CT será salvo para posterior envio.

Caso alguém tenha passado por esse problema e conseguiu resolver fico no aguardo da resposta, desde já agradeço.

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2930 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...