Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou com problema no envio e consulta do Provedor Thema.

Em 10 tentativas de envio 8 dão time out, e o pior é que não consigo mais enviar aquela RSP, diz que já está cadastrada, mas ao consultar diz o contrário.

 

Alguém tem a solução para o Time out?

 

Já pesquisei aqui no Fórum e as soluções que encontrei não funcionam.

 

  • Consultores
Postado

Boa noite Jair,

 

Esse é um problema presente em vários provedores, eles não conseguem dar conta de processar tudo o que chega.

Tem provedor que retorna o XML da NFS-e de um RPS enviado, depois de algumas horas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Pois é Ítalo, isto é um problema sério, pois perdemos muito em automação dos processos.

 

Mais uma pergunta. É normal o time out no envio da RPS?

Postado

Italo.

Notei que nas configurações do Convênio temos as opções:

  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas:= ;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet:= ;
  ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas:= ;
 

Quais são os valores ideais para cada opção?

 

Outra pergunta:

Quando envio um RPS, muitas vezes este RPS é recepcionado pelo provedor, mas o componente informa Time Out?

Quando faço uma consulta por RPS, recebo o código de verificação e o número da NFSe, porém não me retorna o Protocolo nem a Situação.

Como faço para obter o Protocolo e a Situação para estes casos?

  • Consultores
Postado

Boa noite Jair,

 

Você pode se basear no programa exemplo, nele foi colocado os valores padrões.

 

Uma dica, o comando Enviar realiza os seguintes procedimentos:

 

1. Gera um XML para cada RPS;

2. Assina o RPS se necessário;

3. Gera o Lote;

4. Assona o Lote se necessário;

5. Valida o Lote;

6. Envia o Lote;

7. Salva (se configurado) o retorno contendo o numero do protocolo (equivalente ao numero do recibo da NF-e);

8. Consulta a Situação do Lote;

9. Salva (se configurado) o retorno contendo a situação;

10. Consulta o Lote de RPS;

11. Salva o(s) XML da(s) NFS-e.

12. Imprimie o DANFSE.

 

Os procedimentos apartir de 8 podem ser executados separadamente, bastando atribuir o valor Fase a propriedade:

 

ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.ConsultaLoteAposEnvio

 

Desta forma é possível contornar o problema de Time Out.

 

Como dito anteriormente muitos provedores recebem o lote mas não tem condições técnicas de processar de forma imediata.

Como o componente logo em seguida inicia as consultas, e o webservice não consegue responder, acabamos tendo o erro de Time Out.

 

Para saber os comandos dos demais procedimentos: Consultar Situação, Consultar Lote, Imprimir, favor estudar a rotina de cada botão do programa exemplo.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Obrigado Ítalo.

 

Já estava fazendo exatamente isto. Mudei a propriedade ConsultaLoteAposEnvio e estou fazendo os procedimentos separadamente exatamente como você explicou. Diminui muito o problema do Time Out, pois se acontecer no envio, realmente a xml não foi recepcionada.

Agora tenho a confirmação que estou no caminho certo.

 

Meu processo esta assim:

Gero a RPS;

Gero o Lote.

Valido o Lote.

Envio o Lote. (Salvo o Retorno).

Consulto a Situação do Lote.

Consulto o Lote de RPS e Salvo o Xml.

 

Assim consegui diminuir o problema quase a zero.

Vou colocar um aplicativo em produção nesta quarta feira, aí terei a real situação dos retornos.

 

Muito obrigado pelas informações.

  • Consultores
Postado

Bom dia Jair,

 

Quando o problema é de estrutura no webservice, nós ficamos de mãos atadas.

 

O ideal seria clicar em um unico botão e ver a impressora imprimir o DANFSE, mas isso nem sempre é possível e temos que praticamente obrigar o usuário a clicar em uma meia duzia de botões até que o processo chegue aoseu final.

 

Paciencia, esperamos que essas empresas "provedores" melhorem as suas infraestruturas tanto de hardware quanto de software.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde pessoal,

 

gostaria de saber com o Jair Viana se está acontecendo novamente estes timeouts em São Leopoldo-RS ? Se der Jair, me passa teu contato aí.

 

Att,

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 3021 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.