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dev botao

  • Este tópico foi criado há 4557 dias atrás.
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Postado

Olá pessoal, estou com um certificado aqui que em uma maquia ocorre esse problema

de erro no suporte a canais seguros, win 7 IE8

e em outra maquina com win 7 IE8 não ocorre este erro (mesmo certificado)

na maquina que ocorre o problema tb não consigo acessar via browser (IE)

já no firefox funciona

https://cav.receita....login/login.asp

ou seja o acbr utiliza algo do ie? teria como utilizar do firefox já que no firefox funciona

ou então como corrigir este erro no IE, já reinstalei o IE8, instalei o IE9

e continua com o mesmo problema

não consigo acessar https://cav.receita....login/login.asp

e clicar em NFE, escolho o certificado e da pagina não exibida,

e no firefox funciona perfeitamente!

Obrigado desde já!

  • Moderadores
Postado

A versão OpenSSL não usa a CAPICOM(DLL da Microsoft), mas só é compatível com A1.

Geralmente o erro de suporte de canais seguros ocorre por falta da cadeia de certificados.

No post viewtopic.php?f=6&t=1055 tem alguns procedimentos que podem ser feitos no Internet Explorer que talvez ajudem vc a resolver esse problema.

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André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Tentei as resoluções propostas lá mais não funcionou,

eu estou utilizando um certificado A3 e CAPICOM

no firefox funciona no IE não funciona,

portando não funciona no AcBrNFE

meu problema continua!

Ps: onde posso baixar essa cadeia de certificados e

como saber qual a que preciso?

Obrigado novamente!

Postado

Comigo acontece a mesma coisa... e o mais engrassado, é que se eu tento verificar o STATUS... ele vai de boa na primeira vez. Na segunda, ele ja da o problema. A unica coisa, que pra mim acontece na TRANSMISSÃO !!!

Uso o Windows 7 e o IE8 (na verdade uso o Chrome como navegador padrão!), CAPICOM, e A3.

  • Moderadores
Postado

Já tentaram isso pra ver se não resolve?

-Abra o painel de controle / Sistema / Aba avançado / Desempenho - Avançado / Aba prevenção de execução de dados

-Adicione o exe da sua aplicação. (as vezes precisa deixar o aplicativo com o check box marcado)

-Para o windows 7 manda executar a aplicação como administrador.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

  • 3 meses depois ...
Postado

*** RESOLVIDO ***

Galera, não sei se ja é tarde para a resposta, mas achei a dita cuja por acidente.

Pra resolver o problema basta não informar a senha ou Pin para o certificado A3 no Componente ACBR ou no ACBR monitor.

Ai ele pede a primeira vez e não pede mais até que o programa seja fechado e aberto novamente.

Explicando o que ocorre:

Quando o software envia a senha ao sistema criptografico, a criptografia homologa o sistema a fazer uso do certificado na sessão que recebeu a senha ou pin.

Ja quando o componente ACBR tem registrada a senha, ele re-envia ao sistema de criptografia a cada consulta ou tentativa de acesso quebrando a cadeia de segurança.

Desta forma ocorre o problema com os canais seguros.

Quando a senha não é informada, a sessão é habilitada pelo software de criptografia no momento em que ele solicita a propria senha e apartir dai ele fica autorizado ao uso até que o programa seja fechado!

Não sei se seria possivel mas, acho que deve haver uma maneira da equipe de desenvolvimento sanar o problema para que não seja solicitada a senha a cada sessão.

Reverson Nogueira Tricoletti

http://www.maxsofttecnologia.com.br

  • 4 meses depois ...
Postado

Pessoal,

Estava com esse problema a muito tempo sem ter solução.

A seguinte configuração realmente da o problema: Windows 7 + IE9 + Certificado A3.

Conforme o Post acima, o problema pode ser contornado não informando a senha no ACBRNfeMonitor, daí ele vai pedir a primeira vez e manter ate a finalização do monitor.

Esse solução resolve porem não é o modo mais elegante. Portanto fica ai a dica para o pessoal do desenvolvimento tentar solicionar.

  • 1 mês depois ...
Postado

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu cara passa o num da tua conta que to com vontade de mandar pra ti uma grana kshsauskhsau salvou minha vida ja tava desesperado \o\ so tirar a senha

  • 6 meses depois ...
Postado

Pessoal,,já tentei de tudo e continua com problema no suporte a canais seguros...

o mais intrigante, é que umas duas vezes consegui consultar STATUS, e depois não tem jeito,,,

é certificado A3 certisign (Safe Sign stander), em Win7..

este certificado é novo, os outros mais antigos funciona,,,

já instalamos a cadeia de certificados, desativamos antivirus/firewall.

Estou desesperada.....

Postado

Pessoal, tive este problema com XP SP2, SP3 e win7, resolvi deinstalando o admiistrador do Token e reeinstalando novamente (no caso SERASA CD) e a novas cadeias de Certificados V2.

att

Flexnet Sistemas

Ricardo

Flexnet Sistemas

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