Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola amigos,

Estou enviando a NfsE com provedor ginfes, na sexta feira estava demorando até 7 minutos,

já hoje esta demorando até 11 minutos para receber o retorno.

Alguem esta passando por isso tambem, ou sera que errei alguma confirguração do componente.

setei o tempo de consulta no retorno com 0

numero de tentativas   3

agradeço qualquer dica

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Ola amigos,

eu novamente, verificando a lentidão no provedor Ginfes, notei que :  

eu envio o rps, ele é processado la na ginfes, mas parece que o componente entra em um loop, e nao vem o retorno, chegou a demorar

25 minutos para uma nota retornar, mas por acaso, enviei outra nota que tambem estava demorando, entao abri o internet explorer e fechei

para ver se a conexão não estava lenta, e o retorno veio de imediato...  se abro o internet explorer o retorno vem na hora..

alguem sabe o que pode ser isso, se no componente ou o roteador ???

ajustei o componente para

3  tentativas

Intervalo de tentativas   0

aguardar consulta ret    0

ajusta aguarda consulta de  retorno   false

Obrigado

Editado por centuryinf
  • 6 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal.

Desde de quando eu implementei a emissão de NFSe com o componente ACBrNFSe em ambiente de homologação, já havia percebido que o tempo de resposta do retorno da NFSe para o provedor Ginfes é bastante lento conforme mencionado.

Também diminui a quantidade de tentativas e melhorou bastantes, porém, ainda é muito lento.

Para se ter uma idéia, no último dia 03/01/14, sexta-feira, para emitir 18 NFSe em produção foi gasto quase que 2h. Retornava muitas mensagens de ERRO DESCONHECIDO. Talvez nesse dia, o provedor Ginfes deveria estar instável para demorar tanto tempo assim e receber tantas mensagens de erro desconhecido.

Hoje foi emitido algumas notas sem nenhum problema, porém, bastante lento.

Gostaria de saber se isso é uma característica do provedor Ginfes ou existe uma forma de ajustar o componente para melhorar o tempo de resposta e diminuir a quantidade de erro desconhecido.

Obrigado,

Rogério.

• Curtir 1
Postado

Olá rblSystem,

Estou tendo o mesmo problema no provedor Ginfes, inclusive no dia 03/01/2014 enviei uma NFSe aproximadamente as 17:15 e retornou vários Erros Desconhecidos. Verifiquei no site da prefeitura (Itu) e a NFSe não estava aprovada. Na segunda-feira fui consultar a NFSe e estava aprovada com data de Aprovação 03/01/2014 as 18:33 hs. Como aqui na empresa todos saem as 18:00, é impossível alguém ter reenviado a NFSe nesse horário.

Nesse caso, Imagino que o problema seja mesmo a instabilidade no servidor Ginfes.

Att,

Jonas

Postado

Bom dia,

Já estive testando o provedor ginfes também e tive o mesmo problema de lentidão exagerada, verifiquei os componentes e não encontrei nenhuma irregularidade, acessando o site do serviço percebi, assim como o nosso amigo jhmontoia, que as NFSe's estavam levando tempo pra processar. Neste caso, eu creio que seja problemas com o WS mesmo.

Tenho alguns outros provedores funcionando perfeitamente já em produção e raramente algum deles me causa problema. Não cheguei a entrar em contato com eles diretamente pra verificar isto, então se alguém tiver alguma noticia nova por gentileza compartilhe.

abraço

• 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 3456 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.