Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom tarde

o teste 8 diz o seguinte:

No meio da impressão da 1ª via do comprovante Tef desligar a impressora e na mensagem “Impressora não responde, Tentar Novamente? Sim /Não” desligar o micro e manter o ECF desligado. Ao reiniciar a AC deverá identificar primeiro que GP não está ativo, avisando ao operador que deve ativá-lo (o processo ficará trancado até que o GP esteja ativo e a AC envie a terceira perna) ou que o mesmo será ativado automaticamente. Em seguida deverá enviar um comando NCN e fechar o comprovante de venda que está aberto, apresentando a mensagem de NCN na tela “ Última transação TEF Cancelada” com os dados REDE (010) / NSU (012) / VALOR(003). Somente após o operador selecionar “OK” na mensagem de NCN é que a AC deverá identificar que a ECF está desligada.

eu reparei que o componente faz tudo certo mas minha duvida e na seguinte situação:

A minha duvida e o seguinte no teste diz que AC poderá retornar para definir nova forma de pagamento ou cancelar o cupom fiscal, começando a operação de venda novamente no meu caso se a impressora estiver ligar a AC cancela o cupom a transação TEF e retorna para realizar uma nova venda, mas se a impressora estiver desligada a AC cancela a transação TEF e retorna para realizar uma nova venda ficando o cupom aberto e sendo assim para iniciar uma nova venda o operador terá que cancelar esse venda que ficou aberta(e nesse caso coloquei um teste na hora que operador tenta fazer emitir um novo cupom e ja tiver um cupom aberto ou relatorio ele fecha o mesmo e cancela o cupom), sendo assim o que eu quero saber se AC mesmo com a impressora desligada deverá cancelar automaticamente esse cupom quando a mesma for ligada novamente ou posso deixar isso para a cargo do operador ou testa na hora que tentar abrir um novo cupom e tbm no caso de se fechar o por exemplo o relatorio sem passar pelo meu teste operador terá que cancelar esse cupom, como que vcs resolveram essa situação desde ja agradeço a colaboração.

• Fundadores
Postado

Seu tratamento está correto... vc pode testar o estado do ECF, quando entrar no programa, logo após inicializar o ECF, e/ou na abertura de um novo documento qualquer...

No meu PDV o mesmo fica "bloqueado" para venda ou qualquer outra operação no ECF quando o mesmo não é inicializado corretamente... e apresento a tela abaixo quando o operador tenta alguma operação

post-111-13548987310045.jpg

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 5026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.